Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

joesebastiany

Dúvida Espaço Schengen

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum, então me perdoem se estiver fazendo essa pergunta no lugar errado.

Tenho uma dúvida sobre a imigração na volta ao Brasil. Entrei no espaço Schengen em Frankfurt no dia 30/12/2018 e saí pela Romênia no dia 05/01/2019, onde estou até agora. Meus 180 dias encerram-se no dia 27/06/2019. Até lá farei viagens entrando e saindo do espaço (sempre respeitando os 90 dias, como minha residência base é na Romênia, não terei problemas).

Vamos à minha dúvida. Pretendo voltar ao Brasil em julho (depois dos 180 dias), a partir da Croácia (fora do Schengen) mas com conexão em Frankfurt (dentro do Schengen). Tendo minha passagem ao Brasil em mãos, terei algum problema na conexão com a Imigração em Frankfurt?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por ALIRIO GABRIEL
      OLÁ, MEU PASSAPORTE FORA CARIMBADO NO DIA 08-10-19 (MADRID), ATUALMENTE ESTOU EM PORTUGAL, PORÉM SURGIU UMA OPORTUNIDADE RELACIONADA A UMA VIAGEM PARA PARTICIPAR DE UM EVENTO EM MOÇAMBIQUE, EVENTE ESTE COM DURACAO DE 4 DIAS, NO ENTANTO PRETENDO VOLTAR PARA PORTUGAL. MEU VISTO É DE TURISMO (90 DIAS). ISTO É POSSÍVEL OU O CARIMBO É DE ENTRADA UNICA ?  

      (MEU CARIMBO TEM A DATA E EM SEGUIDA UM PEQUENO ESPACAMENTO COM UMA NUMERAÇÃO 07)
    • Por francisco_chico
      Achei uma passagem super barata para a Europa mas faz escala em Miami. Será que conseguiria pedir um visto de trânsito em apenas 13 dias a partir de hoje? Se não rolar, indicam sites pra ficar de olho em promoções de vôos para a Europa? Não precisa ter datas ou destinos específicos, da cidade que desembarcar pego trem ou outro transporte.
    • Por Torvic
      Olá!
      Por favor, ajudem um marinheiro de primeira viagem!
      Eu vou viajar para a Europa na próxima semana para passar 30 dias em Portugal e Espanha, com duas conexões em Amsterdã. Está praticamente tudo pronto para viajar.
      Não tive preocupação com a imigração antes porque nunca ouvi falar de alguém barrado na imigração de Lisboa (destino) ou de Amsterdã (conexão) - não sei em qual dos dois eu vou ter que passar pela imigração. Contudo, para procurar chifre em cabeça de cavalo, acessei o site do Ministério das Relações Exteriores para saber se era recomendável levar alguma coisa. Tenho quase tudo, exceto a comprovação de renda nos valores indicados. A imigração de Amsterdã exige que eu tenha 40 euros por dia de permanência, mas eu não vou levar esse dinheiro todo. Daí diz no site que pode levar extrato bancário ou comprovação de limite de cartão emitido pelo próprio banco (não pode pela internet). Mas meu cartão é Nubank... 😅
      Enfim, devo me preocupar com isso? Eu pretendo levar o máximo de papelada para comprovar renda, emprego, reservas e passagens.
      Alguém já teve problemas com a imigração de Lisboa ou de Amsterdã?
       
       
       
    • Por najara sampaio
      Pessoal não consegui ainda entender o esquema de não estar ilegal . Estou em processo de cidadania na Itália.  Minhas datas é a seguinte ...
      12/12/18 entrada por Portugal(somente escala)
      12/12/18 A 16/12/18. ITALIA 
      16/12/18 A 24/12/18. REINO UNIDO Londres 
      24/12/18 A 04/11/19. FINLANDIA 
      05/01/19 a 25/02/19 Itália 
       
      A questão é .... eu saí para Londres por 8 dias Dps entrei de novo na Europa Finlândia.  Recebi o  carimbo da Finlândia.  Meus 90 dias comecam a valer de novo a partir do dia 24/12 ? 
      Meu assessor disse que sim . Mas tenho dúvidas...  
      A passagem para ir embora está para dia 13/03 E farei stopOver em Portugal por 3 dias . 
      Estarei ilegal ou não???? Socorroooo essa regra é mto chata . Rsss 
       
       
       
    • Por Natygirl
      Olá pessoal,
      É necessário que o visto de cuba seja feito antecipadamente? Vi em alguns sites que para solicitar o visto é preciso ter o certificado da febre amarela, só que em outros pede que se tome a vacina 10 dias antes da viagem. Confesso que to bastante confusa nessas infos. 
      (Irei de Cancun para Havana)


×
×
  • Criar Novo...