Ir para conteúdo

O que fazer quando a assinatura do passaporte está com duas cores?

Ir para solução Solucionado por pmichelazzo ,

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Quando peguei o passaporte a tinta da caneta azul que me deram estava ruim, a moça do caixa não percebeu e logo depois eu complementei com uma caneta preta que eu tinha passando pelo oque estava ja escrito e terminando meu nome e ficou com uma pequena linha de tinta , isso pode dar problema para consegui visto ?

Imagem do WhatsApp de 2024-03-06 à(s) 21.55.11_7e7f101a.jpg

Editado por wferreiracosta
  • Colaboradores
Postado

@wferreiracosta

O que dá problema para conseguir o visto é não ter comprovação de relação com o Brasil (imóveis, emprego, renda, bens, etc) ou que esteja pedido pela polícia de algum lugar. Não é uma assinatura "colorida" que lhe trará dor de cabeça.

Sossega a alma :)

• Membros
Postado (editado)
4 horas atrás, pmichelazzo disse:

@wferreiracosta

O que dá problema para conseguir o visto é não ter comprovação de relação com o Brasil (imóveis, emprego, renda, bens, etc) ou que esteja pedido pela polícia de algum lugar. Não é uma assinatura "colorida" que lhe trará dor de cabeça.

Sossega a alma :)

Isso pode invalidar o passaporte ou dar problema durante a viagem?

Editado por wferreiracosta
  • Membros
Postado (editado)

Olha, vou morrer e não vou ver todas as dúvidas sobre passaporte nesse fórum.

Só do tema "assinaturas", teve: em local errado, "diferente" de outros documentos, com "nome de solteira". Agora aparece com DUAS CORES! 🤣

Fora os passaportes "comidos por cachorro", "que tomaram banho de refrigerante", etc. 

Incrível!

Editado por anselmoportes
  • Colaboradores
Postado
31 minutos atrás, wferreiracosta disse:

Isso pode invalidar o passaporte ou dar problema durante a viagem?

Possivelmente em países onde a bandeira LGBT é proibida, sim. De resto...

• Hahahaha! 1
  • Colaboradores
Postado
12 minutos atrás, anselmoportes disse:

Olha, vou morrer e não ver todas as dúvidas sobre passaporte nesse fórum.
Só do tema "assinaturas", teve: em local errado, "diferente" de outros documentos, com "nome de solteira". Agora aparece com DUAS CORES! 🤣

Fora os passaportes "comidos por cachorro", "que tomaram banho de refrigerante", etc. 

Incrível!

Ihhhh meu caro, ainda falta muito:

• Abreviei a assinatura
  • Escrevi a assinatura em letra de forma ao invés de letra de mão
  • Escrevi com caneta tinteiro
  • Passei a borracha porque a assinatura ficou feia ou porque me separei do/da ex
  • Lavei o passaporte junto com a calça na máquina de lavar
  • Peidei no passaporte e agora está fedido
  • Coloquei um emoji do lado da assinatura

A criatividade humana é algo impossível de ser mensurado 😜

• Hahahaha! 2
  • Membros
Postado
8 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Possivelmente em países onde a bandeira LGBT é proibida, sim. De resto...

Meu grande problema mesmo e aquele risco na assinatura (mostrei na imagem) e o "C" e "o" meio estranho e o fato que passei caneta preta por cima da azul

Imagem do WhatsApp de 2024-03-06 à(s) 21.55.11_7e7f101a.jpg

• Colaboradores
Postado

Ah, mochileiros.com... fazia tempo que não ria tão gostoso assim... 😆 grata sou por este fórum ainda ser minha página inicial. 

Vou deixar minha contribuição:

Essa princesa do lado esquerdo ("deixe a esquerda livre!", já diziam todos os degraus de todas as escadas da CPTM e Metrô rsrs) sou eu. Essa mochileira-pseudobudista careca por opção e estranha por natureza era eu em meados de 2010 em minha foto de meu primeiro passaporte. Se com ESSA foto eu consegui visto dos EUA e da Noruega, meus amigos, não vai ser uma caneta com cor diferente que vai impedir um visto... 😂🤣😆Como @pmichelazzo elegantemente contribuiu, são oooutros fatores que servem de impedimento para conseguir um visto. 

Vida longa ao mochileiros.com! Onde o filho chora e a imigração não vê. 

20240307_091021-COLLAGE.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...