Ir para conteúdo

1ª Trip ,Bolivia / Peru / Chile Dezembro - 2010


Posts Recomendados

  • Membros

olá galera

sou novo por aqui, eu estou programando minha 1ª trip para sair no dia 7/12 e retornar provavelmente no dia 28/12.

veja meu roteiro: sp/ corumbá /puerto quijarro /st cruz de la sierra/sucre / potosí / salar de uyuni /

la paz /copacabana / isla del sol / puno / cuzco /arequipa /arica /S. P. atacama / santiago / sp.

é minha primeira trip, fiz meu roteiro através dos relatos aqui postados, examinando os pontos positivos e negativos de cada lugar, se alguem que ja fez este roteiro puder me dar mais algumas dicas eu agradeço muito.

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Márcio,

Fiz um roteiro parecido em janeiro, mas fui de avião até Santa Cruz. Naõ atravessei para o Chile... de Cuzco fui caminhando até Águas Calientes e depois Cuzco- La Paz e Santa Cruz.

Não sei se vai dar tempo de fazer o seu roteiro todo em 20 dias. As distâncias na Bolívia são longas e as viagens demoradas. Talvez valha a pena ir de avião até Santa Cruz, não é o melhor estilo mochileiro mas você ganha uns dias!

Não vou poder te ajudar na parte Chilena mas no resto é só perguntar.

abraço

Vivi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Márcio,

 

Vc vai conhecer só o Salar no passeio de um dia ou vai fazer o passeio completo com 3?

Pq se for o completo, é perda de tempo fazê-lo e voltar pra La Paz, uma vez que eles sempre param na fronteira com o Chile, pertinho de San Pedro.

Te sugeriria deixar o Salar pro final, partindo de San Pedro, já que seu destino final é Santiago.

O que muda, saindo de San Pedro é o valor do passeio, fechando na Bolívia, pode sair alguns dólares mais baratos, no entanto você vai ganhar mais tempo no teu roteiro pq ele fica mais funcional.

 

;)

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!!!

Também estou programando uma viagem com meu namorado final de ano. A princípio queríamos ir de carro, saindo de Porto Alegre, indo pela Argentina, Bolivia, Peru e retornando pelo Chile. O problema é que temos 20 dias só... e quero muito fazer a trilha Inca de 4 dias. Pensei então de ir de avião até Santa Cruz de La Sierra e alugar um carro pra fazer o restante do percurso. Será que vai muita grana??? Pq de carro é bem em conta...

Quem vai em dezembro ja reservou a Trilha? Com que agência??

valeu!Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Chalissa,

por motivos familiares , adiei minha saída para 04/01/11, com isso ganhei mais tempo para a viajem, por causa das festas de fim de ano em familia, adiei um pouco, meu trajeto é todo por terra, avião só no retorno de Santiago a Sp.

quanto a alugar um carro para fazer o percurso não posso te dizer nada, mas pelo que eu li por aqui as estradas na bolivia são muito ruins não sei se isto seria viável, mas de qualquer forma vale a pena pesquisar sobre o assunto, quanto a reservar a trilha inca , ainda não fiz estou pesquisando ainda.

se vcs resolverem deixar pra janeiro, o convite esta feito.

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mipocione,

obrigado pela dica, tive que deixar minha saída para 04/01/11 , com isso ganhei mais tempo para a trip, pretendo fazer o salar de uyuni, com o pacote de 03 dias , estou analisando sua dica em ir ao salar a partir de s. pedro atacama e então seguir para santiago, eu agradeço, e com certeza até minha saída estarei tirando mais algumas dúvidas com vc sobre meu roteiro.

um abraço.

( vc também é de barueri, legal )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Vivi,

obrigado pela dica, meu roteiro é todo por terra, avião só em Santiago com destino a Sp, por causa das festas de fim de ano, tive que deixar para janeiro, estarei saindo no 04, com isso ganhei mais tempo para a viajem. gostaria de saber sobre esta caminhada até aguas calientes, foi pela trilha inca, vc fez algum pacote ou foi por conta mesmo?

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então galera to na mesma do Marcio, minha primeira trip tbém, vejam se rola esse roteiro que fiz: vou sair de Cáceres-MT - San Mathias - Santa Cruz - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - arequipa- Arica - ( salar de uyuni)-Potosí/ - Santa Cruz - San Mathias. Alguém ja fez esse roteiro ou fica muito fora de mão, galera vou de busão, então nao sei isso em termo de distancia, vi no mapa e fui montando o roteiro. Se alguém puder me ajudar..... valeu e aceitamos agregados na compania..abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Moçada,

 

to com a mesma idéia mas com a intenção de passar o reveillon em cusco... por questoes de trablho tenho so entre o dia 20/12 ate dia 05/01 q pode ser extendido dependendo ate dia 09/01...

 

alguem anima???

 

alguem já passou o reveillon por la?!?!?!

 

Nesse ano quem foi pegou chuvas monstuosas, e até fevereiro sei q a trilha inca estava fechada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Pessoal!!!

Acabamos mudando de plano mesmo!!!

Decidimos ir de avião de PoA a Sta Cruz e de la fazer um trajeto parecido com o da Paula. La Paz, Copacabana, Puno, Cusco e a volta não sei se vamos até Arequipa e tacna e de la a Potosi, ou se direto a Potosi e Sta Cruz.

O ano novo estamos decidindo se vamos passar em Copacabana (isla del Sol) ou Cusco. Tb nao sei se da tempo de chegar em Cusco, pois sairemos dia 28 de Poa.

Alguém sabe me dizer se tem voos baratos de Sta Cruz a La Paz?? Não queria perder esse tempo viajando, pois só teremos 18 dias e ainda quero fazer a trilha Inca...

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...