Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
rick.sousa

Tour pelo Sul do Brasil

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite. 

Pretendo passar 15 dias das minhas férias viajando pelo sul do Brasil. A ideia é passar 5 dias em cada estado. E tudo de onibus mesmo. 

Mas não conheço muitas coisas e será minha primeira viagem pra esse lado.

O que sugerem fazer? Que cidades indicam conhecer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Rio Grande do Sul não deixe de ir pra Cambará do Sul pra visitar os Canions. Tbm vale a pena visitar Gramado/Canela (mais Canela), especialmente essa última. Mas não perca tempo na capital Porto Alegre, pois nao tem nada pra fazer! (eu sei bem,moro aqui)

No Paraná, eu acho que Curitiba  vale muito a pena de visitar, tem parques e lugares incriveis, não conheço muito do estado além da capital e Foz do iguaçu que tbm é maravilhosa, alem do que tu tem acesso facil as atraçoes da Argentina e Paraguai.

Em Santa Catarina tem as belissimas praias da qual se destaca pra mim a Guarda do Embau, um lugar incrivel, encontro do rio com o mar. Mas as praias da capital tbm são de cair o queixo.

Boa viagem!

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/01/2019 em 21:04, rick.sousa disse:

Pessoal, boa noite. 

Pretendo passar 15 dias das minhas férias viajando pelo sul do Brasil. A ideia é passar 5 dias em cada estado. E tudo de onibus mesmo. 

Mas não conheço muitas coisas e será minha primeira viagem pra esse lado.

O que sugerem fazer? Que cidades indicam conhecer?

15 dias de mochilão

3 estados

 média de 2 dias em deslocamentos ..

Vejamos:

1. Curitiba, Paraná

Metrópole ecológica combina história e uma gastronomia impecável

 

Barreado prato típico

Com muitas opções de atividades culturais e um dos dez passeios de trem mais espetaculares do mundo, é uma ótima pedida fazer o trajeto de locomotiva até Morretes durante uma visita à capital paranaense. O percurso de 110 km pela maior área preservada de Mata Atlântica do Brasil percorre uma ferrovia com 130 anos de história. Já para explorar Curitiba, além do popular ônibus da Linha Turismo, você pode passear por boa parte dos 75 bairros da cidade de bicicleta. Um item que não pode faltar na sua programação é experimentar o barreado, um prato típico do litoral, no premiado Restaurante Armazém Santo Antônio.

2. Foz do Iguaçu, Paraná

Uma das sete maravilhas da natureza traduzida em duas línguas

O Parque Nacional do Iguaçu é reverenciado pela imensidão da natureza, principalmente por suas imponentes cataratas. Qualquer passeio por essas quedas d’água incríveis é de arrepiar. Melhor ainda é poder desbravar os dois lados do parque e conhecer as cataratas também do lado argentino. Mas onde ficar em Foz do Iguaçu? Na Avenida das Cataratas, além das diversas opções de estadia, há também o Museu de Cera e o Vale dos Dinossauros, ideal para visitar com as crianças.

3. Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Destaque em qualidade de vida e uma das cidades mais arborizadas do país

 

Parque Redenção

Entre os diversos parques e áreas verdes de Porto Alegre, o Parcão e a Redenção são, sem dúvidas, os lugares mais disputados para aproveitar dias agradáveis nas áreas de convivência e nos espaços para atividades e atrações ao ar livre, inclusive no inverno. A cidade também se orgulha de ser palco de uma das casas de espetáculos mais importantes do Brasil, o Theatro São Pedro. Além de conferir a agenda de shows, experimente as delícias dos cardápios temáticos de acordo com os shows em cartaz no Foyer Nobre do teatro.

4. Florianópolis, Santa Catarina

Os encantos da Ilha da Magia incluem rotas gastronômicas e muita diversão

 

Lagoinha do Leste

Entre o movimento dos badalados balneários e a tranquilidade das praias mais remotas em meio à Mata Atlântica, destaca-se o roteiro de barco até a Costa da Lagoa com direito a cachoeira ou uma visita à Lagoa do Peri. Já para cair na balada, o P12, em Jurerê Internacional, é o principal beach club de Floripa. E para deixar o passeio completo, as rotas gastronômicas são uma atração à parte: Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui são duas das mais antigas colônias de pescadores da Ilha de Santa Catarina, enquanto Ribeirão da Ilha é o maior produtor de ostras do Brasil.

5. Gramado, Rio Grande do Sul

Conforto e atrativos encantadores são a marca do município da Serra Gaúcha

 

Famosa rua coberta

O contraste cultural das origens europeias com a referência dos costumes dos gaúchos é uma particularidade mais do que exclusiva da região e pode ser observado na maioria dos hotéis em Gramado. Experimentar as delícias das diversas fábricas de chocolate e dos famosos restaurantes espalhados pela Rua Coberta é quase uma obrigação que todos os visitantes fazem questão de cumprir. O primeiro parque de neve indoor das Américas, Snowland, tem neve de verdade 365 dias do ano e um dia é pouco para se divertir nas mais de 18 atrações do local.

6. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Maior polo turístico do Sul do Brasil esbanja belezas naturais

Considerado o primeiro município em qualidade de vida de Santa Catarina, Balneário Camboriú também se orgulha da estrutura impecável do Parque Unipraias. O complexo de lazer, que une por meio de 47 bondinhos três dos mais belos pontos naturais da região – Barra Sul, Morro da Aguada e Praia de Laranjeiras–, está entre as melhores dicas de roteiro em Balneário Camboriú. A vida noturna também é animada na concorrida Green Valley ou em um delicioso luau à beira mar na praia do Estaleirinho.

7. Itajaí, Santa Catarina

Praias belíssimas e muita cultura recebem os visitantes de braços abertos

 

Praia de Itajaí

Do alto do Morro da Cruz, pode-se ver o belíssimo encontro do Rio Itajaí-Açú com o mar. A famosa Marejada, evento inspirado na cultura portuguesa que acontece todos os anos em outubro, lota a cidade com apresentação de grupos folclóricos, além de oferecer diversas opções de deliciosos pratos à base de bacalhau e frutos do mar. Uma visita ao tradicional Mercado Velho, uma combinação perfeita de bar, restaurante e comércio local, é ainda mais concorrida nas tardes de sábado, quando há apresentações de samba e chorinho no local.

8. Joinville, Santa Catarina

O encanto das cores e o estilo enxaimel dão um toque todo especial a esta cidade

Ainda que seja a maior cidade do estado, Joinville mantém viva as raízes da colonização europeia e um clima interiorano encantador. Conhecida como a cidade das flores, os jardins espalhados pelos bairros são uma atração à parte. Para fechar uma viagem com chave de ouro, visite as propriedades rurais nos bairros da Estrada Bonita e do Piraí, que oferecem passeios de trator, visitas a alambiques e banhos de cachoeira.

9. Londrina, Paraná

Moderna, hospitaleira e gastronomia premiada

A antiga “capital mundial do café”, hoje a maior cidade do norte do Paraná, resgata as suas origens por meio das inúmeras atrações da Rota do Café, um roteiro que percorre museus, restaurantes e fazendas históricas, incluindo a Vinícola Casa Müller e sua produção de vinhos coloniais artesanais.  Outro destaque da cidade são os diversos pratos premiados e cortes de carnes especiais do restaurante Gelobel, que oferece um cardápio diversificado repleto de opções deliciosas.

10. Blumenau, Santa Catarina

Capital brasileira da cerveja é sinônimo da tradição alemã

 

Vila Germânica local da Oktoberfest

Listada entre as dez melhores cidades do Brasil, a simpática Blumenau sedia um dos eventos mais importantes do setor, que lota o Parque Vila Germânica durante quase um mês inteiro: a Oktoberfest. Além da grande festa em outubro, outras atrações de Blumenau são o Museu da Cerveja e os passeios pelas diversas produções artesanais da região, como o da Vila Itoupava, com direito a degustações de delícias típicas. Aproveite também para dar uma volta pela Rua XV de Novembro para ver as construções históricas, visitar a Estrada de Ferro e conhecer o Museu da Família Colonial.

11. Caxias do Sul, Rio Grande do Sul

A “Pérola das Colônias” é marcada pela colonização italiana e mesa cheia

As melhores atrações de Caxias do Sul estão organizadas nos seis Roteiros Turísticos oficiais da cidade: são vinícolas, castelos, cachoeiras, museus, igrejas, santuários ecológicos e uma infinidade de maravilhas. No quesito mesa farta, as galeterias, além do frango assado, oferecem um rodízio de acompanhamentos, como no restaurante Casa di Paolo, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Para mergulhar de verdade na tradição, visite a região durante a Festa da Uva, que acontece a cada dois anos, geralmente entre fevereiro e março.

12. Canela, Rio Grande do Sul

Charme legítimo da serra e mirantes que revelam paisagens incríveis

 

A combinação de conforto e atrativos encantadores é a marca deste município da Serra Gaúcha. Entre infinitas belezas, a Cascata do Caracol, o Parque da Ferradura e o Parque das Sequoias são grandes orgulhos da região. Para conhecer as origens europeias da região, visite o museu do Castelinho Caracol, que guarda memórias dos antigos moradores, além de ter uma lojinha de artesanato e uma casa de chá onde é servido o mais famoso apfelstrudel da região, preparado em um fogão a lenha com mais de 90 anos.

13. São José dos Pinhais, Paraná

Uma das cidades mais antigas da região metropolitana de Curitiba se destaca no turismo rural

Além de exibir a beleza única dos parreirais, os passeios pelas propriedades rurais oferecem um pacote completo de atividades. Reunindo mais de 30 produtores de vinhos da cidade, o roteiro turístico “O Caminho do Vinho” dá a oportunidade de conhecer e experimentar delícias no caminho entre adegas, cantinas e cafés coloniais. Não perca também a oportunidade de fazer dois passeios tradicionais: visitar o Museu Municipal Atílio Rocco e o Parque Municipal São José dos Pinhais.

 14. Cascavel, Paraná

Festivais artísticos movimentam a cidade durante o ano todo

A cidade da região oeste do Paraná é conhecida e bastante concorrida por suas festas e seus eventos culturais. Entre os meses de junho e setembro, acontecem os Festivais de Música, de Dança e de Cinema, que animam a simpática Cascavel. Durante o feriado de 12 de outubro, dia da Nossa Senhora Aparecida, a Festa da Padroeira (também conhecida como Festa das Colônias) lota o calçadão da Avenida Brasil com shows, apresentações artísticas e a deliciosa culinária local.

 

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 



×
×
  • Criar Novo...