Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Andrea, fiz o Caminho Central em noventa de 2018, saindo do Porto até Santiago.

Primeira dica: Faça mesmo que seja sozinha. É muito seguro, as pessoas são hospitaleiras e os “peregrinos ainda são peregrinos” ( frase de um amigo que fez o caminho francês e vivenciou e viu muitos caçadores de compostela).

No Porto, fiquei no Best Guest Hostel. Saindo do Aeroporto peguei o metro e desci na estação S Bento. Este hostel fica a 100 metros da estação e a 130 metros da Sé do Porto onde você compra a credencial do Caminho.

Dia seguinte saí para o Caminho, chuva e confesso que o primeiro dia é bem chato, pois vc passa pela zona industrial do Porto. Dormi na Casa da Laura. Uma senhora que recebe os peregrinos em sua casa numa especie de edícula (pra mim era tudo novidade e a senhorinha D Laura é uma simpatia de pessoa).

Segundo dia , mais chuva e a paisagem começou a ficar bem legal e assim vai ser até chegar perto de Santiago.

Durante o Caminho você pode ficar nos albergues municipais, nos particulares e até pode alugar uma casa no Booking.com ou Airbnb, se quiser . ( eu ia variando de mochileiro raiz a mochileiro nutella durante o Caminho).

chegando em Santiago, vc pode ficar em hostel ou ficar num hotel-mosteiro que fica colado com a Catedral (fiquei nesse e era uma espécie de quartonde monde com cama e chuveiro privados por 25 euros com café da manhã)

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 09/09/2019 em 04:45, Thaíssa Ribeiro disse:

@eugeniobeca Vc fez o Caminho Português em Novembro? Estou procurando informações sobre fazer o caminho nessa época do ano e não encontro nada. Queria saber como estava o clima? Se pegou muito frio ou chuva... Enfim, como fazer o caminho nessa época do ano.

Sou Português e tenho alguma experiência nos caminhos de Santiago, Novembro é sempre um mes de chuvas  principalmente na Galiza, mas nada que não se consiga fazer.

Para ter uma ideia eu em Novembro irei para o caminho.

Qualquer coisa estarei ao dispor.

Boas caminhadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...