Ir para conteúdo

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Taina, tudo bem?... primeiramente.. parabéns por ter lido antes de perguntar.... mas ainda acho que vc esta mto crua na fotografia... ainda não tem conhecimentos... e nem idéia do que é uma camera reflex e tals... não estou te criticando.. só estou informando OK?... não posso escolher para você, me desculpe, isso só vc podera fazer, só vc sabera qual camera se enquadra no seu perfil e etc...

 

eu acho que vc ainda precisa dar uma pesquisada melhor na internet.. google.... foruns e afins... ir em lojas e olhas as cameras... são cameras totalmente diferentes.. uma das outras...

 

não posso escolher, mas posso te dar recomendações... eu recomendaria você a pegar uma compacta uma coisa mais barata.. para aprender a fotografar antes... e ai a partir dai vc vai progredindo de acordo com suas prioridades... de uma olhada nas Canons serie A... nas PANASONIC... e nas proprias NIKONS com controles manuais.. não recomendo você comprar uma DSLR logo de cara.. pois bem possivelmente não irá se acostumar... e ao inves de ser um prazer fotografar a brincadeira vai se tornar penosa.. e chata....

 

beijossss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 728
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Taina,

 

eu fui um frequentador desse topico ha poucos meses atras pois queria mudar da minha digitalzinha para uma dslr - estava sentindo limitacoes. Comprie a d5000 e estou super satisfeito. A principio a unica diferenca entre ela e a d3000 eh q esta nao filma, mas ainda nao usei a parte de filmar e portanto - se essa for realmente a unica diferenca - teria dado na mesma comprar a d3000. Mas a diferenca dela - fora as fotos - pra minha anterior eh o tamanho e o cuidado q tenho q ter. A digitalzinha cabe no bolso, outro dia entrei com ela numa festa escondida na meia, ela cai no chao e sobrevive. A 'grande' requer muito mais cuidado e trabalho, ela eh grande, ocupa espaco, vc vai ter q se preocupar com ela, ela chama a atencao, eh mais delicada etc.

 

Me parece q para o q vc quer a g11 vai desempenhar total, vai chamar menos a atencao, vai ser mais pratica e nao requer tanto zelo como a outra. Q tal passar para uma dslr qdo vc sentir a necessidade de uma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ieeei!

 

Adam, eu entendo totalmente o que vc me disse e sei que o meu primeiro passo é procurar saber mais. Realmente não sei potoca, tanto que eu li, li e continuei na mesma heheeheh, e olha que eu nem sou taaao mongol assim xD mas é que eu preciso mesmo começar a aprender antes de investir! Na verdade, preciso de uma máquina, pq a minha pifou, então eu pensei em tvz já comprar uma melhor e td mais...mas vou procurar aprender antes pra não dificultar as coisas pra mim. De qq forma, brigadão, no futuro contarei com vc ;]

 

Xaliba, sua dica foi crucial no meu convencimento: peso, tamanho e cuidado ainda não são prioridades pra mim! Aliás, pra eu ser cuidadosa com algo, preciso gostar muiiiiiito (ou tvz nem assim!), então eu acho que realmente ainda não está na hora de investir em uma máquina dessas, ainda preciso aprender a amá-la como a mim mesma =x ;]

Agora, me diz: entrou numa festa com a máquina na meia? hã? heueheueheu ainda bem que meninas usam bolsas!!! Fiquei rindo aqui da sua situação...

 

Valeu pelas dicas, meninos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal, estou p´recisando da ajuda de voces !

 

Sou iniciante no mundo da fotografia, tiro boas fotos com a minha compacta (cybershot bem velhinha) e agora estou sentindo necessidade de ter uma camera mais bacana, com algum recurso a mais mas que seja prática, mesmo porque meu marido tem que usar tb.

 

O problema é que ele está em NY até amanhã e preciso decidir já, e sem nem ver as máquinas. Estou em dúvida entre duas bem diferentes, e gostaria que vcs me ajudassem: Nikon L110 e Sony Cybershot HX-1. Será que a Nikon já é o suficiente para eu me divertir um pouco e ir aprendendo ? O visor eletrônico além do LCD é importante ??

 

Agradeceria muuuuito se vcs me respondessem o mais rápido possível !

 

Obrigada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha opinião apenas ok................de quem NÃO É fotografo mas gosta de fazer uns cliques para lembrar das viagens por ai.............

Fica com a Sony HX-1, é uma câmera com maiores recursos de controle da exposição, permite "brincar" um pouco mais com a câmera.

O visor eletronico, bom, a minha cam tem mas eu sinceramente NUNCA usei..........não acho um diferencial que justifique escolha na hora da compra

 

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Silvia, ja que ele se encontra em Nova York.. na boca da BH, pq não aproveita e ja traz uma maquina melhor?... procure as Canon G11 são excelentes... as da serie SX tambem são boas.. e existem ótimos modelos da Panasonic também..

 

eu evitaria comprar sony.. não que sejam ruins... mas tem opções mais interessantes no mercado... se preferir nikon procure o modelo P90... abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela ajuda, Adam.

 

Acabei lendo sua resposta só quando ele já havia comprado, mas acabei optando pela Nikon P100 e, apesar de ainda não entender quase nada das funções mais avançadas, estou bem contente. Não canso de fuçar no meu novo "brinquedinho" e não vejo a hora de fazer uma viagem bem bacana para usá-la.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...