Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilhas em São Paulo

Postado
  • Membros

Após conhecer o projeto Trilhas de São Paulo, resolvi deixar essa vida sedentaria de lado, colocar a mochila nas costas e começar a conhecer os lugares maravilhosos que temos aqui mesmo no estado...A primeira trilha que fiz foi a do Engordador no Parque da Cantareira..Que a sinal foi MARA..Por indicação de mochileiros aqui do forum, agora to pensando em reunir uma galera pra fazer a Trilhas dos Monumentos Históricos da Serra do Mar..

Quem se anima???

• Respostas 807
  • Visualizações 105.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galerinha trilheira,

Tb preciso retomar as trilhas este ano. Se alguém estiver com programação, ou participe de grupos que se encontram para fazer caminhadas, me avise. Já conheço algumas, mas ainda tem muita coisa que quero conhecer... as de Paranapiacaba, por exemplo...

Abçs!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Faz muito tempo que não faço uma trilha! Estou louco por uma!

Quem aí conhecer um grupo que vai ou quiser agitar uma! Estou aqui =D Lembrem-se de mim

Abs

Postado
  • Membros

Olá a todos.

Sou novo no fórum e estou interessado.

A princípio, não conheço nada.

Caso haja alguma oportunidade, fico aberto a convites.

Abs

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, vocês conhecem Paranapiacaba? Vou fazer a "trilha" (na verdade é trilho de trem) da Funicular em algum final de semana, ainda não definido.

Paranapiacaba pertence à Santo André, cidade da Grande São Paulo (Paranapiacaba situa à uns 30 km de Santo André). Paranapiacaba peetncia à ferrovia, mas foi comprada pelo ex-prefeito andreense Celso Daniel (assassinado).

Pesquise Paranapiacaba e Funicular no google. Veja fotos do lugar na web.

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá @luanalua!

Eu estou tentando concluir o passaporte de trilhas de São Paulo. De vez em quando saio e faço uma que está fora.

O difícil mesmo é tempo e bufunfa pra tudo aquilo de trilhas :)

Postado
  • Membros

Olá Maevabj

Acho q uenão entendi.

Como assim CONCLUIR O passaporte de trilhas de São Paulo?Ir emtodas q ue tem em SP?rs

Eu sou navegante de primeirissíma viagem.rs

Gasta tanto assim, qfora de transporte e alimentação e se tiver q ue ter um guia?

rsrsrs,por enquanto ta complicado mesmo,mas se add face ou algo que dê para ter mais comunicação,ae da para se comunicar mais,vê mais possibilidades.De quando da pra ir,ir planejando q:)

Postado
  • Membros

Existe um passaporte de trilhas de Parques Estaduais de São Paulo. Não são todas as trilhas que existem, mais algumas são bem interessantes.

Mais informações do passaporte: http://trilhasdesaopaulo.sp.gov.br/passaporte/

A maioria dos passeios devemos ir com guias. Alguns parques cobram os guias, outros não.

Eu geralmente vou de carro, pois algumas trilhas são fora da capital e bemmm distantes, então gasta-se bastante de combustível e pedágio.

Eu gostaria de fazer uma todo final de semana, mais financeiramente se tornou inviável. Enquanto as trilhas são estas perto da capital ok, mais as mais distantes são bem pesadinhas.

Tenho uma amiga que está começando agora e quer me acompanhar em algumas trilhas (aquelas de bate-volta) pra ver se curte. Se quiser, tentamos marcar algo. O que acha?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.