Ir para conteúdo

Trilhas em São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros

Existe um passaporte de trilhas de Parques Estaduais de São Paulo. Não são todas as trilhas que existem, mais algumas são bem interessantes.

Mais informações do passaporte: http://trilhasdesaopaulo.sp.gov.br/passaporte/

 

A maioria dos passeios devemos ir com guias. Alguns parques cobram os guias, outros não.

Eu geralmente vou de carro, pois algumas trilhas são fora da capital e bemmm distantes, então gasta-se bastante de combustível e pedágio.

Eu gostaria de fazer uma todo final de semana, mais financeiramente se tornou inviável. Enquanto as trilhas são estas perto da capital ok, mais as mais distantes são bem pesadinhas.

 

Tenho uma amiga que está começando agora e quer me acompanhar em algumas trilhas (aquelas de bate-volta) pra ver se curte. Se quiser, tentamos marcar algo. O que acha?

Link para o comentário
  • Respostas 807
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu vi um pouq uinho sobre o passaporte de trilhas,bem legal,e q uanto custa? esta Indisponível para venda temporariamente.

 

Eu gosto muito tbm aonde tenha cachoeiras.

 

Olha Maeva, eu sou fumante, estou diminuindo,então eu vou meio devagar ainda.

 

Eu quero ir,se q uiser vamos sim..Mas vamos marcar com antecedência tbm pra nos programar

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Usina hidrelétrica Capivari, na serra Capivari-Monos, extremo sul de São Paulo. Lá tem uma cachoeira com 70 metros de queda.

Para chegar na isina: depois de Parelheiros, à partir do bairro Barragem, seguindo pela estrada de terra paralela à ferrovia, até o entroncamento na área da estação Evangelista de Sousa. À partir da estação o caminho è pelos trilhos. Passa-se por duas pontes ferroviárias. Quarenta minutos depois, antes do túnel 27, tem uma trilha do lado direito que dá acesso à Usina Capivari. No fim da trilha tem uma ponte em ruínas, que dá acesso à usina, também em ruínas. Seguindo o curso do rio, passando por duas cachoeiras pequenas, se chega à grande cachoeira de cerca de 70 metros de queda. Muito campistas armam a barraca na área da usina.

Pocure ir com uma galera, numca sozinho. O percurso, do bairro Barragem até à usina demora cerca de tres horas - com mochila leve - ou de três horas e meia a quatro horas - com mochila cargueira pesada, barraca e toda tralha de acampamento.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...