Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem para a Europa - ordem para visitar os paises

Postado
  • Membros

Estou programando uma viagem para a Europa em 2020, de 2 a 3 meses, saindo do Brasil com destino:

1. Holanda

2. Alemanha

3. Luxemburgo

4. Belgica

5. Suiça

6. Espanha

7. Portugal 

Vou de mochila, pretendo me hospedar em Hostels e/ou casa de famílias, o Hotel seria a última opção.

Posso usar os meios de transporte avião ou trem, o que ficar mais barato ou fácil.

Agradeço se puderem me informar/dar dicas:

1. saindo do Brasil devo ir primeiro para Holanda ou Alemanha?

2. a ordem de visita 1 a 7 dos países está adequada?

3. O deslocamento entre esses paises faço de avião ou trem?

4. Nesses paises dicas de Hostels ou casas de familia

Agradeço antecipadamente as dicas/sugestões/comentários. Um fraterno abraço.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

@LF Brasilia Obrigada pelas contribuições. Você mencionou que visitou a Alemanha, pretendo as cidades Frankfurt, Berlim, Praga que fica no caminho e Munique e de l[á vou de avião para Suíça-Zurique. O que você recomenda para o trajeto acima descrito? Um fraterno abraço.

Postado
  • Colaboradores

@Eliana Costa de Oliveira : Frankfurt é uma cidade moderna e polo de negócios. Do ponto de vista turístico, dizem que não tem muito o que fazer por lá. De qualquer forma, se você viajar pela Lufthansa e fizer um stopover, aí pode pesquisar atividades para fazer durante esse tempo. Seria aquela história: já que vai passar por lá, né...

Se bem que acho pouco provável, já que a Lufthansa costuma ser uma das aéreas com os voos mais caros.

Da Alemanha estive somente em Berlim (final de semana) e em Göttingen, onde fiz um curso. É uma cidade universitária com um centro bonitinho de casas enxaimel, mas na minha opinião sem tantos atrativos que justifiquem uma viagem turística. Fica perto de Hanover, onde talvez você encontre mais coisas para fazer. Porém, vejo que essa parte norte/noroeste da Alemanha (Hanover, Bremen, Colônia...) não é o eixo principal dos turistas que visitam o país.

Abraço! :-)

Postado
  • Autor
  • Membros

@LF Brasilia Obrigada pelos seus comentários, aliás tem sido muito rico as várias contribuições/dicas/comentários dessa comunidade e dessa forma me sinto mais confiante organizando minha 1a. viagem para a Europa. Um fraterno abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.