Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

...

-Verdade que lentes para DSLR é realmente caras, ás vezes sendo mais caras que uma câmera. Contudo, lentes fazem toda a diferença. Seja uma tele objetiva, podendo fazer zooms magníficos...ou uma macro, com ampliações espetaculares...

Ademais, uma câmera compacta cybershot, ou prossumer, JAMAIS se compara com a qualidade de uma DSLR, mesmo que uma antiga , como por ex uma nikon 40...

 

Mas enfim, estou desvirtuando o tópico.

 

Pensem bem, ao avaliar câmeras compactas com muito zoom, como falei anteriormente, estas costumam gerar muito ruído( granulação)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Ram_alen, apenas complementando:

 

granular, todas granulam... não tem muito pra onde correr!

 

o que para uns é desvantagem, como o caso das pilhas, para outros é vantagem: para quem faz caminhadas e fica distante de tomadas, é essencial ter uma câmera com pilhas comuns (mas tem q aguentar o peso). Fato!

 

Outra coisa: a SX 10 não filma em HD!

 

 

É, ambas granulam... contudo eu iria para a que granula menos. Especialmente a noite...

Quanto a filmar em HD, creio que isso é mera jogada de marketing. Pois notar a diferença de uma gravação feita entre câmeras fotográficas HD e não HD (que são dispositivos feitos primordialmente para fazer fotografias, e não filmagens, ou seja, tal característica é uma adaptação), é meio difícil até. Só irias notar a diferença quando for passar a gravação em uma tv, ou monitor LCD também HD, e ainda assim, seria uma diferença pequena.

A respeito das pilhas, realmente a única vantagem é a disponibilidade. Mas assim, duas baterias tem autonomia de várias pilhas... E sair para a trilha com um monte de pilhas extras, só para a camera, hehehee, é complicado...mas enfim, a~i acaba sendo questão de gosto.::mmm:

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Só para dar uns pitacos.... lentes são sim caras... porém são a alma da fotografia... vc pode ter um corpo excelente.. com diversas funções... mas se não tiver uma boa ótica não vai conseguir mta coisa... essas cameras prosumers... superzoom são bem legais...mas não tem nem como comparar a qualidade ótica de uma camera dessa com uma camera reflex.... a diferença é imensa... assim com sensor e etc...

 

agora preciso discordar de uma informação dada pelo nosso amigo Ram, ele disse que uma coisa que pesa é a durabilidade do obturador, mas necessito lembrar que cameras não DSLR não possuem obturador... não possuem espelho.. é totalmente digital... por isso não ouvimos aquele CLICK tão gostoso que temos com uma DSLR... a durabilidade é diferente... podemos dizer que em uma camera pointshot.. se bem cuidada pode tirar milhares de fotos sem ter problemas.. o que não acontece com uma DSLR que tem vida util limitada dependendo do modelo... nesse caso.. acho que uma camera pointshot... pode sim durar tanto ou mais que uma dslr...

 

Quanto a granulação da imagem... isso depende de varios fatores... iluminação.. exposição.. tipo de sensor... e tamanho do mesmo.. tudo isso influencia no resultado final...

 

quanto a questão de filmar em HD.. não sei quanto as compactas... mas posso dizer em relação as tops... que possuem filmagem em FULL HD como a D300s.. e D90.. a difernça de qualidade e mto grande... tanto pelo fato de ser FULL HD... como pelo fato de usar lentes melhores... fiquei impressionado com a qualidade ... mas sou daqueles que pensam que camera de foto é para fazer fotos e cameras de video para fazer video e pronto rs...

 

agora a briga de baterias e pilhas é longa...porem sempre preferi as baterias... pelo baixo custo de manutenção.. e pela maior autonomia... a minha camera por exemplo da para tirar umas 2.500 fotos com uma bateria....

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

...

-É isso mesmo Adam! Confundi-me total. As compactas não tem obturador, falei uma coisa e pensei noutra, estava referindo-me a um aparato que tem nas cybershots, que existe entre a lente e o sensor. Este se fecha quando o sensor está descarregando as informações para o processador interno da camera... isso ocorre para evitar que a luz sensibilize o mesmo ,.. este tal dispositivo é que costuma travar, quebrar, com facilidade nas compactas. Tive duas compactas da sony que com dois anos de uso, apresentaram o mesmo defeito no tal aparato. ( agora não sei se toda camera compacta possui tal dispositivo)

 

 

Desculpem-me pela mancada e obrigado pela retificação. ::putz::::toma::

 

Ademais, concordo plenamente com tuas observaçoes, melhor é comprar um corpo de uma cam DSLR mesmo que seja antiga e que tenha saido de linha, e compensar com uma lente de qualidade!

Quanto a granulação, realmente, tem muitos outros fatores físicos envolvidos para a mesma ocorrer ou não com mais intensidade. Acontece de sempre fazer uma observação importante quando ao tamanho do sensor ( tamanho em área). É preferível um sensor maior em área do que um sensor menor mas com

mais megapixels. Como o sensor das cameras compactas com muito zoom costumam ter tamanho reduzido devido a distancia entre a área focal da lente e o sensor, este fato acaba contribuindo na possibilidade de formação de granulação.

Minha companheira tem uma P80 da nikon, o sensor é bem pequeno ( 1/2,33") com 10.1MP espremidos nesta área, e ela tem como ponto mais negativo, granular bastante!

 

Também vi o show de imagem filmada que uma HD ( D90) pode dar. Porém, uma vez mais concordo contigo: Câmeras fotográficas são para fazer fotografias, filmadoras, filmagens, ::otemo::

 

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ram, Sem problema... só estou dando este toque, pois pode confundir as pessoas.... essa questão do Sensor tem de ser mto bem visto mesmo antes de realizar uma compra... eu sempre falo para o pessoal não levar tanto em conta qts PX tem as máquinas... e sim qual o tamanho do sensor e etc... fora que ja imprimi poster de 1,30 x 1,00 feito com uma nikon D50.. que tem só 6mpx..... então tomem cuidado com isso tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ram, Sem problema... só estou dando este toque, pois pode confundir as pessoas.... essa questão do Sensor tem de ser mto bem visto mesmo antes de realizar uma compra... eu sempre falo para o pessoal não levar tanto em conta qts PX tem as máquinas... e sim qual o tamanho do sensor e etc... fora que ja imprimi poster de 1,30 x 1,00 feito com uma nikon D50.. que tem só 6mpx..... então tomem cuidado com isso tambem

 

Pois eh, ja ampliei 2m x 0,90m em iso1600 da D70 tb sem problema algum... e olha que o ruido dela eh "inaceitavel" para muitos hehehe

 

 

*Desculpem a falta de acentos e tudo mais. Windows no Mac eh complicado demais pra mim. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Bom,já faze mais de 2 meses que minha máquina deu paulera......levei na autorizada e me cobraram $850 pilas pela troca do obturador(depois descobri que na autorizada cannon eles não fazem reparos,mas sim trocam a peça inteira,porisso o custo alto....)...levei em mais 5 lugares pelo centro e cada um me deu um valor...O prob;lema é que o LCD tá sem imagem....Achei um lugar onde me disseram que talvez seria a troca de algo dentro da parte do obturador(tipo um óleo ou coisa assim que o cara me disse),mas fica $300 pilas...Agora me pergunto,será que mesmo eu fazendo esse ajuste nela a máquina nào voltará embreve a dar o mesmo problema????Aí Adam o que vc acha???? Pois tava fotografando no começo do ano,e depois do nada ela nào ligou mais.....Se tiverem alguém ou lugar de manutenção me avisem.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Cebola.. tudo certo?... Cara.. sobre o valor.. é meio complicado... vc disse que a camera não ligava mais é isso?.. ou ela não disparava?..pq se não ligava não tem nada com o obturador.. obturador é uma peça mecanica que faz o espelho subir e descer para poder gravar a imagem no sensor ou filme.. arrumei recentemente uma camera minha que deu problema justamente nesse mecanismo.. o espelho descia e não subia mais... paguei exatamente 300 reais no conserto e não tive mais problema até agora... se for problema no obturador mesmo.. o valor para trocar tudo não deve passar de uns 500 reais.. mas a camera fica como nova... qual omodelo da sua camera?..quanto ela vale?... tem de ver tudo isso para ver se vale apena o conserto.. ou se é melhor comprar outra... mas eu acho que se for problema no obturador esta com um preço bom sim... e eles dividem la em 3x rs...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...