Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Buccalon.. cara.. concordo com vc.. para quem vai ter o primeiro contato com uma dslr.. eu recomendo sempre começar de baixo.. uma camera mais simples.. lentes mais simples e mais baratas.. e com o tempo e necessidades.. vai evoluindo... e trocando o equipamento...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Buccalon e Adam,

 

Durante 23 anos usei uma pentax KX com várias lentes: 24 mm, 55 mm e 70-420 mm. Atualmente uso uma Panasonic FZ 30.

 

Porém cada vez que eu viajo "bate" a vontade de retornar ao mundo das máquinas de melhor qualidade.

 

Pelo meu passado, acho que já poderia partir direto para um corpo com pelo menos duas lentes: 18 - 55 mm e 70 -300 mm. Meu raciocínio é correto?

 

Meu objetivo é basicamente fotos em viagem.

 

Suponho que para pesquisar as lentes devam ser analisadas as características técnicas e o fabricante. É assim?

 

Neste caso, o que vocês sugerem?

 

Agradeço a ajuda, pois estou meio por fora das atuais opções de equipamento.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

David, ja que vc possui conhecimento técnico de como funciona as lentes.. e uma máquina reflex acho que pode partir sim para mais de uma lente.. e lentes mais caras...

 

quanto as pesquisas da lente.. existem vários fatores... quanto pode gastar... qual sera o uso... prefere ter varias lentes ou uma só... e etc etc etc... uma coisa é certa... as lentes originais são melhores que as paralelas... porém são mais caras... existem muitas lentes de marcas paralelas como "sigma, tokina e tamron" com uma ótima qualidade a um preço bem mais acessivel... mas vale sempre o bom senso..

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Den.

Tb estou pesquisando a T1i e T2i e (quase) me decidindo pela T2. Sou de João Pessoa e, como vc, tenho deficuldade de acesso a esses equipamentos. Mas parece que ai em Recife, mesmo caro, ainda tem opção. Não consegui localizar loja mesmo por ai. Dá pra v dar umas dicas de lojas e valores por ai pra eu fazer comparação? É que, por ora, só conheço sites SP e internacionais.

Obga.

 

Mônica.

 

 

Oi, Mônica. Vê só, eu pesquisei em algumas lojas virtuais, mas meio que desisti de comprar em sites fora. Por causa da garantia! Fiquei cabreira. Também tem uns vendedores no Mercado Livre, mas algumas pessoas me falaram que tem que ter confiança para efetuar a compra. Não sei, ainda estou ponderando. Olha só, eu sei que aqui tem um lugar no centro que tem equipamentos profissionais, mas parece que são usados. Vou dar uma olhada na semana que vem (não consegui ir ontem por causa do horário) e entro em contato para te falar qualquer coisa. Aí em JP também é difícil, né? Puxa... A gente leva desvantagem... risos

Você não se animou para comprar em sites também não?

Tenho uma amiga que está na França e parece que os preços lá são bem camaradas, mas o problema é que não sei quando ela vem, e o problema da garantia continua.

 

Bom, é isso.

 

Mando notícias.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu volto a dizer.. para todos.. galera.. se preocupem menos com os corpos... e mais com as lentes.. não adianta nada ter uma 7D.. e usar uma 18-55 do kit... eu prefiro ter um corpo mais simples e boas lentes...

 

abço

 

 

Ow, Adam, mas qual seria esse corpo mais simples - e mais em conta - que se poderia comprar? Não queria perder os recursos de vídeo também para isso (porque não tenho filmadora e nem pretendo comprar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Den.

 

Ainda estou na pesquisa inclusive dos sites de fora. B&H tem boas recomendações. Até conversei com um amigo que já comprou lá e deu tudo certo. E a compra foi há 2 anos atrás. Não desisti do M. Livre, mas tô garimpando.

Aguardo tuas dicas dai, até pra saber se o valor mais alto de RE copmpensa em relação ao risco dos sites de fora.

Obrigada.

Mônica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Buccalon e Adam,

 

Dei uma olhada nos preços do sonho de consumo atual (do Buccalon) no bhvideo e vi que só a tele custa $ 2,400.00 e a normal zoom $ 1,300.00

 

Agora, vi uma lente 18 - 200 mm, também Cannon, por $ 575.00, que supriria as duas ( 24 - 70 e 70 - 200).

 

Este é o meu grande problema. Sei que a qualidade é diferente, não tenho dúvidas em relação a isto.

 

Mas não sei como comparar esta lente mais barata com a qualidade de uma camera que não fosse DSLR? Mesmo sendo de qualidade inferior as das lentes mais caras, ganharia das prosumers?

 

Para um não profissional como eu valeria a pena abandonar minha FZ 30 (que possui várias limitações), comprar um corpo de qualidade e uma lente mais barata?

 

Se puderem me ajudar, agradeço.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

David..

 

Cara.. uma DSLR para mim sempre gera imagens melhores que as prosumers.. por diversos motivos.. sensor maior.. desfoque da lente.. e etc... eu tenho uma 18-250 da sigma... que uso exclusivamente para viagnes e passeios... e deixo meu set.. de lentes mais claras, caras e pesadas rs.. para uso profissional.. eu gosto bastante da lente.. não tem a qualidade do meu set de lentes.. mas é uma ótima opção para viagens...

 

Agora a questão de trocar ou não a FZ30 por uma DSLR é opção pessoal sua.. só você pode dizer se vale ou não a pena... vc esta satisfeito com sua z30?... se sim.. eu ficaria com ela mesmo.. agora se não esta satisfeito.. se gosta de fotografar com dslr.. e etc.. ai muda sem duvida..

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Adam,

 

Na verdade eu não estou totalmente insatisfeito com a FZ 30, mas ela tem uns problemas ligados a tecnologia, que atualmente é muito rápida.

1 - Alto tempo de resposta no disparo; 2 - Só aceita cartões de memória até 2 gb; 3 - Baixo ISO; dentre outros.

E pensar que fiquei 25 anos com a minha pentax......

Até olhei a FZ 35, mas além de parecer de "brinquedo", a Panasonic não trabalha mais com o visor móvel, o que para mim é indispensável, a unica que tem atualmente acho que é a Canon sx1.

 

Mas com os teus comentários, já decidi....vou de DSRL.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...