Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Wesley,... tdo bem ?

 

Cara.. se vai valer a pena ou não.. só vc pode dizer... vc tem uma sony compacta.. que é bemmmmmmmmmmm diferente de uma DSLR... se vc tiver pensando em mudar de formato... e partir para uma DSLR vale a pena sim comprar uma T1i e aproveitar suas lentes.. é um gasto a menos..

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Na verdade Adam eu curtia muito fotografia, quando ainda era de filme. Comprei minha Canon EOS 500 ha uns 10 anos numa trip pela Europa. Usei bastante e curtia muito "tentar" dominar a luz e a velocidade. Mas com a chegada da fotografia digital, ficou mais barato, mais facil e tambem mais sem graça fazer fotografia. Acabei encostando a minha, mas tb acabei me distanciando da fotografia um pouco. Com essa T1 i, eu to achando q vou acabar me animando mais atentar fazer umas fotos mais bacanas e artisticas, fazer um curso de fotografia digital e tals.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara... vou ser sincero com vc.. fotos bacanas a gente faz com qualquer equipamento... eu só recomendo vc comprar a t1i se vc não estiver satisfeito com o seu equipamento.. agora se vc ja extrai o máximo da sua camera... e quer mais recursos... e etc... ai sim vc pode pensar em trocar de equipamento... tem a questão do valor.. do peso... e tdo mais... veja se tudo isso não é problema para vc... se não for bola pra frente.. é uma excelente camera...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Adam,

Depois de ler todos os seus topicos, explicando sobre a diversidade de qualidade nos equipamentos fotograficos, sou obrigado a discordar de voce, ja que é visivel a diferença de qualidade usando diversos tipos de lentes ,por exemplo, tanto é que o preço de uma lente pode variar 200 reais ate 3.000 reais ou mais...

Eu estou muito satisfeito com minha Sony , mas se eu quiser fazer uma foto com o fundo desfocado, ou temporizar para uma foto noturna do ceu, nao conseguiria com uma camera automatica, onde é tudo pre programado.

Quanto ao peso, sei que é da um certo transtorno carregar toda aquela tralha maquina, flash, filtros, tripe, lentes... mas o resultado final acho que compensa...

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Wesley... veja bem ... em nenhum momento eu falei sobre qualidade... em nenhum momento disse que a qualidade das compactas são iguais das DSLR... o que eu disse é que se consegue obter ótimas fotos com os dois equipamentos... lembrando sempre que o equipamento é uma ferramenta do artista... se o fotografo não for bom .. ele pode ter o melhor equipo que não vai fazer uma foto boa entende?... é isso que eu quis dizer...

 

em relação a qualidade e tals.. claro que se conseguem fotos com qualidade superior em definição cores e etc... mas isso não quer dizer que vc fara fotos melhores ou piores OK?....

 

Quanto a abertura... desfocar fundo e etc... veja então se no seu caso não seria mais interessante uma Prosumer como a G11 da Canon por exemplo que tem todas essas funções e com um peso bem menor...

 

Eu tenho DSLR... mas eu vejo essa necessidade... se vc achar que é a melhor opção para vc... eu te apoio.. pois os horizontes se abrem... porém é como ja discutimos... DSLR acaba implicando em varias outras coisas além da qualidade superior... aumenta o peso... e o investimento acaba se tornando bem mais alto.. devido a compra de um set de lentes... flash... entre outras coisas....

 

mas se é isso que vc quer.. pode pegar a t1i e usar suas lentes para começar... que esta excelente...

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Blz Adam,

Vou seguir suas dicas, Vou manter minha Canon para situações onde eh mais importante "o registro", e vou comprar a T1 i, aproveitar as lentes, filtros, tripe, disparador automatico e tals que ja tenho e tambem investir num curso de fotografia, pois estou bem por fora e vale uma reciclada.

Agora que em fevereiro eu vou pra Patagonia com minhaT1 i, ah isso eu vou, nem que eu tenha q tirar p peso em outras coisas. Aquele lugar eh muiiito show!!!

Brigadão. Mas ainda vou pedir muiito sua ajuda daqui pra frente!

 

Cheguei mes passado de uma trip tambem pelo Chile - Peru e Bolivia, se quiser dar uma olhada no Relato, ta no link abaixo. No orkut tem bastante fotos da trip e é não esta restrito.

 

26-dias-sozinho-chile-bolivia-peru-t47152.html

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ajudou bastante. Deu pra clarear e me manter informado das atualizações.

Já estou até pensando de vale a pena agora entrar para o mundo das profissionais (mesmo as mais básicas).

Fico imaginando as limitações que terei quando tiver em um passeio de caiaque, uma trilha a pé ou de bike além dos acampamentos. Talvez uma câmara amadora waterprof e com vídeo ainda seja a melhor pedida.

Pra ter fotos melhores terei que investir também em lentes que são caras pra caramba!!!

Vou pesquisar os modelos que vc sugeriu e avaliar.

Muitíssimo obrigado.

 

Bom clebsonmelo, vc disse tudo ... acho que não preciso completar com quase nada ... como não sabia pra que fim iria utilizar a camera, citei as com relação mais direta à Canon XT ...

 

Agora sabendo do seu uso, dê uma olhada com atenção na Canon G11, acho que é uma camera sensacional para as coisas que quer fotografar.

Não é muito grande, mas tem muitos controles manuais, dá pra explorar bastante a fotografia.

Estão pra lançar a G12 já com filme full HD ...

hein jones,comprei uma canon eos 7D,que lente vc me aconselha,estou vendo esta;Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM,quero uma lente que eu possa tirar fotos de gdes edificios sem ter que afastar me 2km.....kkkk

Segue uma foto dela como referência :

 

Canon%20G11_2.jpg

 

Abraços e sorte na escolha ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, acabo de descobrir os mochileiros e venho com uma dúvida:

Vale a pena comprar a Canon PowerShot SX120 IS ?

Ela tá custando R$900,00 e tô disposta a gastar até R$ 1.200,00 (é o que posso..)

Então as funções servem para hobie e trabalhos simples ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!!! td bem?

 

Galera, definitivamente não consigo entender sobre câmeras...alguém poderia me dizer pq uma câmera q tem menos zoom optico (10x) é mais cara do que outra que tem mais (14x)...ambas são da mesma marca...vou colocar o link abaixo. Aliás, o preço está bom? Digo, comparado com o Brasil deve estar, mas como o pessoal viaja bastante aqui, e deve entender de máquina...poderia me dizer se estaria fazendo um bom negócio comprando uma das duas? ainda, qual das duas tem o melhor custo x benefício?

 

Links:

 

(14x): http://www.bhphotovideo.com/c/product/675601-REG/Canon_4246B001_PowerShot_SX210_IS_Digital.html

 

(10x): http://www.bhphotovideo.com/c/product/729873-REG/Canon_4612B001_PowerShot_SD4500_IS_Digital.html

 

 

 

Obrigado!!!

 

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...