Ir para conteúdo

Porto Alegre à Bombinhas SC


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Sobre paradas na rodovia eu não posso te ajudar muito, pois não conheço o trajeto. Mas eu moro em Bombinhas, e acho que posso te dar algumas dicas.

O foco do turismo aqui são as praias. São mais de 30 delas, então vou te listar algumas com características especiais:

Praia de Bombinhas (centro) e Bombas: As praias com a melhor estrutura da cidade, possuem vários kiosques, pontos de aluguel de kaiaque, etc. Mar calmo, raramente possui ondas. Entre as duas opte pela de Bombinhas, Bombas eu não gosto muito.

Praias da Lagoinha, Sepultura e Retiro dos Padres: As duas primeiras são verdadeiras piscinas, água transparente, peixinhos, ideal para mergulhar. A de Retiro dos padres possui ondulação, mas é muito bonita, com vegetação exuberante ao seu redor. Possui opções de kiosques. O porém fica em relação a super lotação, é realmente MUITA gente querendo ocupar um espaço não tão grande. Vá cedo.

Praia de Mariscal e 4 Ilhas: É as minhas preferidas, com larga faixa de areia, não fica tão lotada. Águas limpíssimas. Boa estrutura no canto esquerdo de cada praia. O contra é que possuem bastante ondas, se for criança pequena tem de ter atenção. 

 Praia da Tainha: A mais isolada, mais preservada e com o acesso mais difícil. Vale a pena conhecer, o acesso se dá por um morro com estrada de chão, que caso o carro de vocês seja pequeno, recomendo ir pela trilha, que leva cerca de 1h para chegar. 

 

Mas nem só de praias vive esta cidade, temos opções de trilhas também. A trilha do Morro do Macaco é a principal e mais visitada, o seu mirante em 360º a 220m de altura faz valer o esforço de aproximadamente 1 hora de subida. No mesmo morro, se faz a trilha da tainha, que dá acesso a Praia da Tainha.

Há também a trilha da Costeira de Zimbros, essa eu recomendo que pesquisem bem antes, ou contatem um guia, pois para chegar até a cachoeira, ponto principal do percurso, leva aproximadamente 2 horas, e é necessário caminhar muito. Todas as trilhas possuem entrada gratuita.  

 

Na estrada de chão do Morro que eu comentei que vai para a trilha da Tainha, há também o Mirante ECO 360, lá se tem uma vista privilegiada da morraria do Morro do Macaco e do istmo de Mariscal/Canto Grande, porém a entrada é paga, não sei informar quanto, deve ser algo em torno dos 20/30 reais, mas realmente não tenho certeza. 

Bombinhas é a capital do mergulho ecológico, e realmente VALE MUITO A PENA fazer um mergulho aqui. Os preços assustam, mas existe operadoras menores (mas também de qualidade) que apresentam um ótimo custo benefício. Posso dar dicas sobre isso.

 

Sinta-se a vontade para tirar mais dúvidas pelo whatsapp: (47) 99657-7368 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...