Ir para conteúdo

Seguro saúde por 6 meses a 1 ano.


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, mochileiros!! [emoji288][emoji309][emoji3286]

 

Perguntinha aos mais experientes: vou fazer um mochilao de 6 meses a 1 ano na Europa. Minha dúvida é como vcs fazem com o seguro viagem quando não se tem certeza do tempo exato que vai ficar? Renovam de 3 em 3 meses? E qual o seguro que vcs contratam visando custo x benefício?

 

Vlw! [emoji7]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Para responder, você tem que explicar como ficará depois dos 3 meses permitidos. Se pretende sair do Espaço Schengen depois de 90 dias, então faça o seguro para este período e ao término faça outro para o período seguinte respeitando as regras dos países que visitará.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Para responder, você tem que explicar como ficará depois dos 3 meses permitidos. Se pretende sair do Espaço Schengen depois de 90 dias, então faça o seguro para este período e ao término faça outro para o período seguinte respeitando as regras dos países que visitará.
 
Obg!! É isso mesmo! Vou ficar 3 meses dentro do tratado, depois 3 fora pra aí entrar de novo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Agora, cassioalvesto disse:

Qual empresa de seguro vc costuma contratar?

  Geralmente a que estiver mais em conta e cobrir as exigências. Eu nunca tive que acionar o seguro, por isso não posso falar do atendimento, mas já usei Mondial, Assist Car (se não me engano) e Allianz. Se utilizar cartão de crédito e comprar as passagens com ele, verifica se eles não dão seguro grátis.

  Tem alguns países como Portugal, Espanha e Itália (tenho dúvidas quanto a este dois), aceitam um seguro chamado PB4, se você for trabalhador vinculado à nossa previdência social tem direito. Vale dar uma pesquisada, não sei os detalhes pois nunca utilizei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@filipelyrio Ao que sei esse PB4 só dá direito a pessoa se cadastrar no sistema de saúde de Portugal e Cabo Verde,não servindo para seguro de saúde. Ano passado,antes de ir para lá,procurei saber,é a resposta foi essa.A melhor alternativa foi o seguro do cartão, é de graça e cobre tudo,se bem que só usei há anos e pretendo continuar sem usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...