Ir para conteúdo

Bolívia/Chile/Peru jul 2010 7 pessoas, 18 dias, com fotos (menos de R$2000 por pessoa)


Posts Recomendados

  • Membros

Ai valew pelas dicas... tah ajudando bastante!

Olha soh... eu achei um pessoal que tah indo em março... no carnaval... e to marcando de embarcar junto com eles!

Tomara que de certo, queria ir mesmo em baixa temporada... acho que dah pra economizar uns trocados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Parabéns pelo relato .....achei muito legal mesmo e até me animei ...

 

Na verdade estava quase fechando um pacote com uma agência do Peru, mas eu ia gastar por volta de 4.000,00 por 13 dias de viagem somente pelo Peru. O pessoal daqui me disse que estava muito caro ...ai desanimei ...mas pelo que li no seu relato posso me animar novamente e me programar para a tão sonhada viagem ....

 

Na verdade somos em 3 pessoas .....eu.minha irmã e uma amiga...nenhuma nunca fez esse tipo de viagem e não falamos espanhol ....vc acha que dá para encarar na boa ?? Nos faríamos entender pelo povo de lá ?? Ou teríamos muita dificuldade ??? Por favor me dá uma luz ..... ::dãã2::ãã2::'>

 

Quanto ao frio no mês de julho, voce acha que dá para aguentar bem ?? que tipo de roupa levar ?? o frio é grande em todo o roteiro ou somente no salar ??

 

As passagens aéreas vc disse que comprou 6 meses antes, a programação nesse caso tem que ser seguida a risca para não perder o vôo né...

 

As reservas de estadia pode ser feita com segurança com certa antecedência ?? Não corremos o risco de chegar la e falarem que não tem reserva alguma ?? Como é o povo de lá ?? Já ouvi dizer que no Peru tem que tomar muito cuidado nas ruas, pois te assaltam ....

 

Desculpe se fiz perguntas que não tem nada a ver, mas é que nunca sai do Brasil ...

 

Nossa viagem está programada para Julho/11....se alguém estiver a fim de nos acompanhar seria muito legal ....

 

Bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Parabéns pelo relato .....achei muito legal mesmo e até me animei ...

 

Na verdade estava quase fechando um pacote com uma agência do Peru, mas eu ia gastar por volta de 4.000,00 por 13 dias de viagem somente pelo Peru. O pessoal daqui me disse que estava muito caro ...ai desanimei ...mas pelo que li no seu relato posso me animar novamente e me programar para a tão sonhada viagem ....

 

Na verdade somos em 3 pessoas .....eu.minha irmã e uma amiga...nenhuma nunca fez esse tipo de viagem e não falamos espanhol ....vc acha que dá para encarar na boa ?? Nos faríamos entender pelo povo de lá ?? Ou teríamos muita dificuldade ??? Por favor me dá uma luz ..... ::dãã2::ãã2::'>

 

Quanto ao frio no mês de julho, voce acha que dá para aguentar bem ?? que tipo de roupa levar ?? o frio é grande em todo o roteiro ou somente no salar ??

 

As passagens aéreas vc disse que comprou 6 meses antes, a programação nesse caso tem que ser seguida a risca para não perder o vôo né...

 

As reservas de estadia pode ser feita com segurança com certa antecedência ?? Não corremos o risco de chegar la e falarem que não tem reserva alguma ?? Como é o povo de lá ?? Já ouvi dizer que no Peru tem que tomar muito cuidado nas ruas, pois te assaltam ....

 

Desculpe se fiz perguntas que não tem nada a ver, mas é que nunca sai do Brasil ...

 

Nossa viagem está programada para Julho/11....se alguém estiver a fim de nos acompanhar seria muito legal ....

 

Bjus

 

metendo minha colher ::kiss::

muita calma nessa hora minha amiga! Se planejando quase nada dá errado... como vc e suas amigas estao pensando em ir ao Peru só em julho do ano que vem tem tempo para fazer TUDO, inclusive um curso de espanhol! Sério, se estiver sem grana ou sem tempo existem dezenas de sites na internet com cursos online, se vc se dedicar meia hora por dia mas 3 vezes por semana e começar a tentar ler uns sites em espanhol até julho vc nao vai ter maiores dificuldade pra se fazer entender ou entender os peruanos. É bom lembrar que paciencia e simpatia nao fazem mal e ninguem e nao pesam na mala, sem isso comunicação nenhuma é bem sucedida.

 

Qto ao roteiro ser seguido a risca por conta da passagem de volta tb nao há nenhum drama. Imagine que vc tem que ir de A (onde vc entrou no país) até B(por onde vc vai sair do pais)... oq vc faz no caminho nao tem problema, é so ter um bom mapa e ter estudado algumas rotas alternativas antes. O importante é chegar ao aeroporto no dia do seu voo, se algo der errado é so "pular" alguma cidade do seu roteiro. Ser mochileiro requer jogo de cintura e pensamento rapido, ok?

 

Qto a segurança acho q vc deve tomar os mesmos cuidados que toma ai em Judiai... hoje em dia se está a mercê de assaltos e furtos em TODOS os lugares do mundo, até na Europa. É so nao dar brecha, nao sair carregando todo o seu dinheiro, cheia de joias, ostentando, enfim... nao dar sorte para o azar.

 

qto as reservas sabe oq eu costumo fazer? Reservo tudo por email/site, imprimo os emails que eles enviam confirmando a reserva e levo comigo, uns tres dias antes eu LIGO ou mando um e-mail para reconfirmar a reserva e saber se esta tudo ok. Caso dê algum problema dá tempo de arrumar outro hotel.. e se der uma zica muito grande de chegar la e dar com a cara na porta, é bom semrpe ter uns dois nomes de hoteis ou hostels anotados no seu roteiro para um plano B.

 

Eu estou indo para Bolivia agora em janeiro, e lá para março vou saber se poderei viajar novamente em julho/agosto, se eu puder vou ficar 15 dias pelo Peru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Marla pelas dicas....

 

Quanto ai espanhol, tenho uma noção.....mas claro que se der uma estudada será melhor ...vou fazer o que me disse...

 

Quando vc faz as reservas tem que pagar alguma coisa ou acerta só lá mesmo ??

 

Temos que levar dólares e trocar pela moeda local ? Ou aceitam dólares mesmo ?? Onde efetuar essa troca ?

 

Bjus

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigada Marla pelas dicas....

 

Quanto ai espanhol, tenho uma noção.....mas claro que se der uma estudada será melhor ...vou fazer o que me disse...

 

Quando vc faz as reservas tem que pagar alguma coisa ou acerta só lá mesmo ??

 

Temos que levar dólares e trocar pela moeda local ? Ou aceitam dólares mesmo ?? Onde efetuar essa troca ?

 

Bjus

 

Obrigada

 

O melhor é sempre levar dolar, se levar real alem de ter mais dificuldade para trocar (qd esta longe da fronteira é dificil) vai perder dinheiro pois o cambio nao favorece. A maioria das coisas turisticas (hotel, agencia, guia) aceitam dolar, mas quase sempre vc acaba saindo perdendo por pagar assim. É melhor fazer a troca fora de aeroportos e rodoviarias, nesses lugares alem de o cambio nao ser muito bom, ainda é mais perigoso, é um lugar muito manjado de turista sabe? Procura saber se no Peru os bancos fazem cambio, sei q na Bolivia nao fazem. Se vc achar moeda peruana para comprar no Brasil, nao compre pois é certeza q o cambio nao será bom. Um amigo peruano me disse q nao vale a pena pagar coisas com cartao de credito no Peru, pq em geral sao mais caras, eles cobram uma taxa q pode chegar a 10% do valor ::dãã2::ãã2::'> Vc pode ver com seu banco se é possivel fazer saques direto da sua conta bancaria em caixas automaticos do Peru, lembre de ver qto custa esse serviço.

 

Qto ao pagamento adiantado da reserva varia muito, depende da politica do lugar. Tem alguns sites como "hostelworld" que cobram 10% do valor total das diarias para efetivar sua reserva, é seguro, ja fiz algumas vzes e nunca tive problema.E tem hoteis q nao cobram nada adiantado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Mazinha,

 

que bom que gostou do relato, obrigada.

 

respondendo suas perguntas...

já estive no Peru e Chile 2 vezes e Bolívia 1 vez.

acho que para quem nunca saiu do Brasil andar pela América do Sul é um ótimo começo, você não deve ter medo nem ficar receosa... e na minha opinião prefiro me arrepender daquilo que fiz do que daquilo que não fiz rssss

Vocês vão em três... tranqüilo...

 

 

Sobre segurança no Peru e Bolívia: sempre me senti segura, em nenhum momento percebi nada de diferente, bem pelo contrário, sempre que pedi informações foram atenciosos, calmos, educados... claro que não precisa ficar com aquela baita máquina fotográfica dando sopa...

 

Sobre falar espanhol: sem neura, dá pra encarar numa boa, leva um dicionário pequeno português-espanhol e algumas frases prontas, logo te passo algumas como para pedir infos, perguntar sobre hospedagem etc...

Hehe, a primeira vez que meu marido foi para o Peru não falava nem uma palavra, foi aprendendo pelo caminho kkkk hoje em dia o cara fala um monte... rs

 

Sobre reservas em hotéis/pousadas... no Peru, Bolívia e Chile não é necessário reservar nada!! Infelizmente nunca pude visitar tais países em períodos de baixa temporada, só alta e nunca tive problemas!!

Dica no Peru: dia 28 de julho rola festa de independência, nesses dias é legal ficar preparada pois tudo lota porque os próprios peruanos estão viajando pelo país (e olha que ainda assim não reservei nada e fiquei em lugares ótimos)

Eu particularmente não gosto de fazer reservas porque gosto de entrar, ver o local, hehe senão parto pra outro rs

 

Sobre o frio: frio pancada mesmo é só no Salar (e o forte mesmo foi na segunda noite do passeio, já no Atacama) nada que roupas quentes não resolvam.

 

Sobre a moeda: o interessante é levar dólares e ir trocando aos poucos conforme a cotação que vai encontrando. Há casas de câmbio em diversos lugares, são nelas que costumamos trocar. Também tem os bancos mas a cotação é bem menor. O ideal é evitar os cambistas de rua, mas até com eles já troquei e tranquilo, mas é que alguns já relataram aqui no mochileiro que tiveram problemas. Alguns hotéis paguei em dólar porque a cotação estava ótima. Também gosto de levar cartão internacional, pois a cotação vale a pena (é a oficial do Brasil) e dá pra colocar no crédito.

 

Acho que é isso, mais dúvidas é só chamar...

Logo te passo umas frases bem úteis... Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então Mazinha pra sobreviver kkkk ::otemo::

 

Pedindo quarto em hostels/pousadas etc:

Hola, quiero una habitación para tres personas con baño con agua caliente y desayuno.

Tradução: Olá quero um quarto pra três pessoas com banheiro com água quente e café da manhã.

Obs: alguns lugares ainda não tem água quente então sempre vale perguntar rs.

 

Pedindo para que falem mais devagar:

Mas espacio

 

Pedindo informações:

Eu quero uma informação...

trad. Yo quiero una información

Está perto?

trad. Está cerca?

Muito longe?

trad. Muy lejos? (lerros)

Onde pego o ônibus:

trad. Donde tomó el autobús

 

hehe não consegui colocar aquela interrogação invertida na frente das frases afff

 

Refeições

Frango, batata, suco, carne vermelha.

trad. Pollo, papas, jugo (rugo), carne de ganado.

 

Até os restaurantes mais simples servem uma sopa antes do prato principal (chamam de primeiro - a sopa e segundo - arroz, carne etc)

 

Fundamental ::lol3::

Quiero una cerveza, y otra y otra y otra kkkkk

 

Mais dicas

Outra coisa importante o j tem som de r e as vezes o b tem som de v,

quando adolescente sempre zoava um amigo chileno pra ele ler JUJUBA e ele falava ruruva

 

Quanto mais devagar você falar melhor.

 

ah e caso um profundo conhecedor do espanhol leia o meu manual de sobrevivência sem comentários por favor kkk

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marla, sobre os cartões de crédito...

 

Um amigo peruano me disse q nao vale a pena pagar coisas com cartao de credito no Peru, pq em geral sao mais caras, eles cobram uma taxa q pode chegar a 10% do valor ::dãã2::ãã2::'> Vc pode ver com seu banco se é possivel fazer saques direto da sua conta bancaria em caixas automaticos do Peru, lembre de ver qto custa esse serviço.

 

Quando usamos cartão de crédito a cotação utilizada para conversão é a oficial, se você ver no meu relato, poderá observar que comprei dólares a U$1,85 (hoje na Sidney - cambio e turismo: U$1,83) já as compras que realizei (Peru, Bolívia) entraram com U$1,75 no cartão de crédito e pago um mês depois...

Exemplo:

Se gastar U$650,00 a 1,85 sai por R$1202,50

já no cartão de crédito U$650,00 a 1,75 sai por R$1137,50 economia de R$68,00 e mais tempo para pagar...

 

os hotéis que cobram taxas a mais já avisam na hora e lembro que era 5%... já nas compras em lojas, farmácias, restaurantes, etc não houve taxas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fergeoli.....já vi que além de obter muitas informações com vc vou também me divertir ...rs....adorei sua aula de espanhol ...com certeza vai me servir e muito.....quanto a pronuncia tenho uma vaga idéia, pois meus sogros falavam e só de ouvir a gente acaba se familiarizando ....acho que vai dar para sobreviver sim ....vou guardar suas frases....

 

Vc disse que gastou R$ 2.000,00 ...isso já contando com as lembracinhas ???

 

Pretendo fazer exatamente o seu roteiro, porque além de ter todos os lugares que quero conhecer já tem os locais para pernoitar com valor e tudo...pra nós que somos marinheiras de primeira viagem vai facilitar e muito ....

 

Não sei se você está sabendo ..mas a empresa aérea que comentou ...a BOA....vai começar a ter vôo de São Paulo para Sta Cruz direto a partir do dia 20/nov....muito legal isso ...vai ficar mais fácil ainda ....As passagens de ida e volta voce já comprou antes de ir ??

 

A reserva para Machu Picchu tem que ser feita com antecedência ?? Quais visitas tem que fazer reserva para garantir ??

 

Quanto as roupas quentes que comentou o que seria exatamente ??.... Segunda pele, Fleece e um casaco por cima ?? Isso aguentaria ?? O saco de dormir que usou em Uyuni você alugou ??

 

Sei que para fazer mochilão precisamos de uma mochila ....hehehe :D ....mas não penso em comprar, pois o dinheiro está meio curto e sei que elas custam muito caro....pretendo ir de mala mesmo e levar uma mochila simples para os passeios mais próximos ...vc acha que dá pra ir assim ??

 

As casas de câmbio ficam geralmente nos centros das cidades eu suponho .....é isso mesmo ??

 

Alguns amigos comentam que vou me arrepender de ir em Julho por causa do frio ...diz que é insuportável ...mas pelos relatos não vejo ninguém reclamando ..muito pelo contrário .....só se lembram das partes boa da viagem ....acho que é tolerável né ....tenho muito frio ...por isso meu medo.

 

Fe.....obrigada por enquanto ....

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Marla, sobre os cartões de crédito...

 

Um amigo peruano me disse q nao vale a pena pagar coisas com cartao de credito no Peru, pq em geral sao mais caras, eles cobram uma taxa q pode chegar a 10% do valor ::dãã2::ãã2::'> Vc pode ver com seu banco se é possivel fazer saques direto da sua conta bancaria em caixas automaticos do Peru, lembre de ver qto custa esse serviço.

 

Quando usamos cartão de crédito a cotação utilizada para conversão é a oficial, se você ver no meu relato, poderá observar que comprei dólares a U$1,85 (hoje na Sidney - cambio e turismo: U$1,83) já as compras que realizei (Peru, Bolívia) entraram com U$1,75 no cartão de crédito e pago um mês depois...

Exemplo:

Se gastar U$650,00 a 1,85 sai por R$1202,50

já no cartão de crédito U$650,00 a 1,75 sai por R$1137,50 economia de R$68,00 e mais tempo para pagar...

 

os hotéis que cobram taxas a mais já avisam na hora e lembro que era 5%... já nas compras em lojas, farmácias, restaurantes, etc não houve taxas.

 

oie! acho q nao me fiz clara qd escrevi.. eu sei sobr a cotação usada pelos cartoes de credito, a taxa que me referi é sobre alguns comerciantes cobrarem mais caro das pessoas que vao pagar com o cartao de credito, ex. vc vai comprar uma coisa que custa 50 soles e se vc for pagar com teu cartao o dono do boteco te cobra 55 s. :wink:

Essa informação quem me deu foi um amigo peruano de Cuzco quando eu estava cogitando incluir o Peru na proxima viagem. Perguntei para ele se isso era legal (pq no Brasil nao é) e ele disse qu no Peru é uma pratica muito comum, pois como os cartoes de credito e debito nao sao tao difundidos como aq no brasil q toooooodo mundo tem varios e usa para tudo, para o comerciante nao "perder" dinheiro com as taxas pagas as operadoras de cartao eles aplicam essa "taxinha marota" para tb ja desestimular a população, e assim fica tudo no cash...

 

Bom, talvez isso nao seja uma pratica comum em grandes estabelecimentos e hosteis maiores que sao os lugares onde os turistas vao né...

 

pensando bem me lembrei de qd passei ferias na Argentina, duas vezes o preço "mudou" qd eu falava q ia pagar com cartao... em um hostel e em uma loja... vai saber né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...