Ir para conteúdo

Bolívia/Chile/Peru jul 2010 7 pessoas, 18 dias, com fotos (menos de R$2000 por pessoa)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fergeoli, muito obrigada e tenha uma otima virada de ano no sul! Adoro essa região, o clima de lá, o ritmo de vida que é bem diferente de SPaulo. Argentina é uma delicia, sinto saudade de qd fui para lá...mas agora fico com um pouco de receio pela quantidade de turista de final de semana que anda baixando por aquelas terras, alvorçados por compras, compras, compras, compras... com TANTA coisa legal para ver e provar o povo passa a viagem enfiado em shopping... rsrs

 

beijo e tome um sorvete de dulce de leche na Freddo por mim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Meninas, obrigada pelas dicas ....vou conversar sério com minha irmã, é uma pena ...ela está muito animada com essa viagem e do jeito que é nunca poderia fazê-la se não for comigo (ela é meio atrapalhada...rsrs)...mas se for para correr risco de saúde e ter que voltar no meio do caminho, melhor nem ir ......

 

Vocês acham que é melhor eu esperar até Fevereiro ou Março para comprar as passagens ? Será que estarão mais em conta que agora? Entrei no site das AMERICANASVIAGENS e lá está com um preço muito bom SÃO PAULO À LA PAZ R$ 560,31 EM 5 x sem juros.. o trecho CUSCO À LA PAZ R$ 186,93 ...esses valores já com taxas...achei muito bom ..será que depois encontro mais em conta que isso ???

 

Sobre o mal da altitude, voces acham que eu indo direto a LA PAZ, corro o risco de passar mal então né ........eu deixei um dia livre depois da chegada para fazer compras, será suficiente para a aclimatação ?? Depois vou de onibus para Copacabana. Oq acham ?

 

Fergeoli, vou sentir muito sua falta aqui no fórum ....... ::lol3::

 

Tenha uma ótima viagem, um final de ano maravilhoso junto aos seus familiares .....bj grande

 

Marla....continuamos nos falando ok..

 

Bjus meninas ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, vou fazer um roteiro parecido com o da nossa amiga, que ficou muito bom o seu relato. Se puderem verificar se ficou bom ou se estou errando em algo agradeço. Tenho 20 dias para o trajeto precisando iniciar por La Paz e voltar por La Paz.

 

1º Dia

Brasil – Santa Cruz ( Avião TAM)

Santa Cruz – La Paz ( Voo da Aerosur saída as 12:30 e chegada as 14:15)

 

 

2º Dia – La Paz

- Tiwanako (Bs60,00) (Muralhas)

 

3º Dia – La Paz

- Chacaltaya (Bs40,00) (neve)

Ir na zona sul (lojas de roupa – so comprar na volta)

Mercado de Feiticaria (cuidado com as fotos)

 

4º Dia – Copacabana

- Bus turístico (Bs35,00) que sai de La Paz para Copacabana as 7:30

- Fechar passeio do Isla Del Sol (não precisa fechar antes)

- Lago Titicaca

- Cerro Calvário

 

5º Dia – Isla Del Sol

- Isla Del Sol (Bs20,00) montanhas quentes

- Pedágios Isla Del Sol (B15,00)

- Dorme em Copacabana

 

6º Dia - Puno

- Ir de ônibus para Puno

Fazer o passeio da Ilhas Urus (flutuantes)

A noite ir para Cuzco de ônibus

 

7º Dia - Cuzco

City Tour em Cuzco

 

8º Dia – Cuzco

- Sair cedo para o Valle Sagrado

- Tour pelo Valle Sagrado e descer em Ollantaytambo

- Pegar o trem e dormir em Aguas Calientes (Fechar trem no pacote de Machu Picchu)

- Compramos passagem de Ollanta para Machu as 19:00hrs no dia 08.01

 

9º Dia – Machu Picchu

- Machu Picchu

- Sair o mais cedo possível para pegar a van

- Trem de retorno a Piscacucho

- Voltar a noite para Cusco

- Compramos passagem de Machu para Ollanta as 21:30hrs no dia 09.01

 

10º Dia – CUZCO / AREQUIPA

- Sai de ônibus pela empresa Taurus s/60 - +- 14 horas de onibus

- Logo na chegada ir na agencia ECO TOURS e fechar passagen de 2 dias e 1 noite para Cañion del Colca

 

- Sai as 10:40 de Cuzco e chega as 11:35 em Arequipa. (Trecho de avião ida e volta pela starperu sai por $128,00)

 

11º Dia - AREQUIPA

- Passeio Canion Del Colca (Chan Chani, El Misti e Pichu Pichu) (s/160,00)

 

12º Dia - AREQUIPA

- Passeio Canion Del Colca (Chan Chani, El Misti e Pichu Pichu)

 

13º Dia AREQUIPA / ARICA /SPA

De arequipa para Arica pegando ônibus Expresso Arequipa – s/20 +- 4 horas de viagem

De Arica para SPA pedando o onnibus fronteira Del Sur U$17 +-10 horas de viagem

 

(Ir de Arequipa para Cuzco – sai as 11:55 e chega as 12:50 (STARPERU)

 

14º Dia SPA

Ficar o dia em SPS e fechar passeio

 

15º Dia – SPA/SALAR UYUNI

 

16º Dia – SPA/SALAR UYUNI

 

17º Dia – SPA/SALAR UYUNI

De Uyni voltar para La Paz

 

18º Dia La Paz

- Compras

 

19º Dia La Paz

- Compras

 

20º Dia La Paz

-Pegar o vôo de La Paz as 8:45 para Santa Cruz

- De Santa Cruz para São Paulo as 14:50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Amorim,

vou fazer alguns comentarios sobre tua viagem:

1. A TAM NÃO voa para Santa Cruz de la Sierra, somente a GOL. Como vc faz questao de começar por La Paz, o mais economico seria procurar a empresa boliviana BOA que começou a fazer voos entre Bolivia e Brasil em novembro deste ano. Estão com preços bem convidativos.

 

2. seu roteiro está apertadinho hein... calcule SEMPRE uma margem para o acaso de acontecer alguns imprevistos, como passar mal com a altitute etc.

 

3. Como vc vai voltar para La Paz no fim da viagem, eu no seu lugar não pararia em La Paz no começo, seguiria direto para Copacabana e de la para Puno, e deixaria para ficar em La Paz todos os dias que precisar de uma unica vez no final. Vc ja estará mais aclimatado com a altitude, poderá negociar com o hostel o preço da estadia, ja q ficará mais noites, e evita um fazer e desfazer de mala que é totalmente desnecessario e cansativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi pessoal, estou voltando de mais uma mochilada... logo posto novo relato...

 

Olá Amorim, desculpe a demora para responder...

gostei do seu roteiro abrange as atrações principais...

 

algumas dicas... se puder icluir o Mosteiro de Santa Catalina em Arequipa, há opção de visita inclusive ao anoitecer... pra quem gosta de dar uma "viajada" no tempo é bem bacana...

 

lembre de se precaver pois o Salar iniciado por San Pedro do Atacama tende a ser mais caro, o valor nada tem haver com o que mencionei no meu relato.

 

já que La Paz será o início e também o fim de sua mochilada deixa tudo que tem pra fazer por lá para o final,

pois caso role algum imprevisto no decorrer da sua viagem vc terá tempo para administrar em La Paz... e vc fica seguro para não perder vôos e tal...

 

quando você parte??

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

fergeoli, tudo bem?

Estou indo em julho (Bolívia, Chile e Peru), decidi que levarei meu filho de 9 anos, seu relato me animou bastante.

Ainda estou na dúvida se saio do Salar de Uyuni pelo Chile (como no seu relato) ou se o Chile fica para uma próxima, pois pegaria o passeio mais curto de um dia apenas (foi o que andei vendo no tópico sobre o Salar).

Na sua opinião o Salar de três dias vale a pena? A empresa que você contratou foi tranquila?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Jorgemar,

 

não sei quantos dias você tem pra sua mochilada, mas pense bem, o lugar é incrível, gostei muito de ficar por lá três dias, pelo menos para mim o de 1 dia não é suficiente... você não conhecerá as lagunas da região... as paisagens impressionantes do atacama... mas claro tudo vai do seu tempo...

 

sobre as empresas...

a Colque Tur sempre é bem falada aqui no mochileiros, não fizemos com ela porque estava bem mais cara e sem vagas... a que optamos é mais simples, mas motorista gente boa, carro tranquilo, refeição arregada! Eles não tem site, é necessário conversar lá por Uyuni mesmo... vou procurar o telefone e depois te passo.

 

Oi Jane!!

 

O Parque Cretácico não é muito longe do centro de Sucre não... acho que uns 6Km. O guia é no parque mesmo, algumas pessoas inclusive não pegam os veículos temáticos da Plaza 25 de Mayo.

O hotel em Cusco é bem localizado sim, cerca de três quadras da Plaza das Armas.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Showww seu relatooo..gsotei de mais....acho que vou até mudar o meu roteiro....era praticamente o seu até San Pedro de Atacama....mais o seu tá bem melhor e acho q mais curto tb até chegar em Cuzco......vc gastou um pouco menos de R$2.000 acho que vou gastar menos então pq vou ficar na casa de amigos.....

Lindas as suas fotos.....muito chic !!!! olha ai meu roteiro...mochilando-roteiro-bolivia-chile-peru-abril-de-2011-t52833.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...