Ir para conteúdo

Um passeio por Viseu


Posts Recomendados

  • Membros

Eu e meu marido sempre escolhemos uma cidade portuguesa para conhecer a cada poucos meses e este ano iniciamos nossas "rápidas viagens" com Viseu. Como ele só teve 2 dias de folga e com um bebê de 6 meses, a cidade pareceu uma excelente opção pela tranquilidade e distância.

 

Como chegar até Viseu (sem carro): A cidade não possui estação de comboio então é necessário ir de autocarro. Como morando em Lisboa, optamos por pegar o autocarro na Rodoviária Sete Rios (em frente ao Jardim Zoológico de Lisboa - com estação de metro de mesmo nome) até Viseu mas também existe a opção de ir de comboio até uma cidade próxima (como por exemplo Coimbra) e depois pegar o autocarro. O autocarro saiu de Lisboa as 9:30hrs e chegamos em Viseu às 13:30hrs (com paragem em Coimbra e Tondela).

 

Fomos direto ao hotel. O hotel escolhido foi o Hotel Bela Vista, simples mas acolhedor e bem limpinho. O quarto de casal ficou um pouco apertado porque optamos pelo berço extra mas o quarto possui um bom tamanho e a casa de banho tinha um excelente espaço. Em seguida fomos caminhado até a Praça da República (Rossio) e escolhemos o restaurante Esplanada do Rossio para almoçar. Restaurante brasileiro e com ótimo preço, pratos a partir de 3 euros (exemplo: empanado de peixe com arroz, batata frita e salada de alface, tomate e cenoura ralada), optamos pelo prato de filete de peixe por 4,40 euros e suco de maracujá 2,50 euros. O restaurante também tem pastel, caldo de cana, açaí, caipirinha e outras comidas brasileiras. Bom atendimento, bom preço e comida excelente.

 

Caminhamos um pouco pelo centro, tomamos um gelato e voltamos ao hotel para descansar. Após o banho e a bebê dormir um pouco, saímos para conhecer o Shopping Palácio do Gelo (queríamos conhecer o bar de gelo mas descobrimos que só abre de quarta, sexta e sábado), jantamos e voltamos ao hotel.

 

No dia seguinte, após o pequeno almoço, fizemos o check out e passeamos um pouco mais pelo centro. Almoçamos e pegamos o autocarro das 13:45hrs para voltar para Lisboa.

 

Foi uma viagem rápida mas ótima para conhecer um pouquinho da cidade, queríamos passear mais no segundo dia mas estava muito frio e ficamos preocupados da bebê não pegar um resfriado então optamos por voltar mais cedo para Lisboa. A cidade é linda e com certeza merece 2 dias inteiros pois muitos lugares não conseguimos visitar... quem sabe numa próxima oportunidade :)

 

DSC03167.JPG

DSC03168.JPG

DSC03175.JPG

DSC03180.JPG

DSC03201.JPG

DSC03175.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...