Ir para conteúdo

EUROTRIP DEZ2019

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Caros amigos, 

Estou querendo fazer uma EUROTRIP em Dezembro de 2019.

Estimo minha partida no dia 14 de Dezembro e meu retorno em 05 de Janeiro 2020. 
Já adianto que não tenho experiencia alguma de como montar este roteiro mas tenho em mente o que quero conhecer e segue abaixo: 

RUSSIA - MOSCOU 
UCRANIA - KIEV ( passeio ao chenorbyl e as cidades afetadas )
POLONIA - CRACOVIA
ALEMANHA - BERLIM E MUNIQUE

A principio seriam os países acima dando um tempo razoável para cada destino para que não seja uma correria. Porém acredito que da até para colocar destinos próximos que valem a pena visitar.

O interesse da viagem é que a mesma seja divertida conhecendo historia, gastronomia, pontos turísticos, Estádios, cervejarias, fabricas essas coisas.  

Estou estimando uma econômica de R$ 15.000,00 reais para a viagem ( Retirando o custo da passagem de ida e volta do Brasil) 

Então amigos, 
Me ajudem! Que pais é melhor para o natal? o Ano novo? Partida e finalização? o Valor de 15k está bom? Que cidades eu não poderia deixar de conhecer nas proximidades? Passeios, guias para indicar? 

• Colaboradores
Postado
4 minutos atrás, raycristian disse:

Caros amigos, 

Estou querendo fazer uma EUROTRIP em Dezembro de 2019.

Estimo minha partida no dia 14 de Dezembro e meu retorno em 05 de Janeiro 2020. 
Já adianto que não tenho experiencia alguma de como montar este roteiro mas tenho em mente o que quero conhecer e segue abaixo: 

RUSSIA - MOSCOU 
UCRANIA - KIEV ( passeio ao chenorbyl e as cidades afetadas )
POLONIA - CRACOVIA
ALEMANHA - BERLIM E MUNIQUE

A principio seriam os países acima dando um tempo razoável para cada destino para que não seja uma correria. Porém acredito que da até para colocar destinos próximos que valem a pena visitar.

O interesse da viagem é que a mesma seja divertida conhecendo historia, gastronomia, pontos turísticos, Estádios, cervejarias, fabricas essas coisas.  

Estou estimando uma econômica de R$ 15.000,00 reais para a viagem ( Retirando o custo da passagem de ida e volta do Brasil) 

Então amigos, 
Me ajudem! Que pais é melhor para o natal? o Ano novo? Partida e finalização? o Valor de 15k está bom? Que cidades eu não poderia deixar de conhecer nas proximidades? Passeios, guias para indicar? 

Tudo bem amigo?

Primeira viagem é normal ter dúvidas e insegurança, mas é mais fácil do que parece.

Com esse tempo de viagem dá tranquilo para visitar todos esses lugares, mas não são tão próximos um do outro, então você terá que usar avião em alguns trechos.

De Moscou para Kiev existe trem, mas é uma viagem longa. Se conseguir um preço razoável de avião eu recomendo sem dúvidas. Igualmente de Kiev para Krakow, recomendo ir de avião.

De Cracóvia para Berlim ou Munique dá pra ir de trem ou ônibus noturnos, mas de toda forma sugiro olhar em companhias low cost como Ryanair. E por fim, Munique e Berlim de trem com certeza, é uma viagem não tão longa e passa por regiões lindas.

Sobre o orçamento, acredito que esteja extremamente folgado excluindo os voos intercontinentais, mas não exagere nos gastos nem ostente muito. Fazendo o básico, não vejo como não ser suficiente.

Por fim, eu recomendo ir a St. Petesburg na Rússia, vá depois de Moscou e antes de Kiev. Assim será uma logística boa. Quando ao natal e ano novo, acho indiferente.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
46 minutos atrás, João Rosenthal disse:

Tudo bem amigo?

Primeira viagem é normal ter dúvidas e insegurança, mas é mais fácil do que parece.

Com esse tempo de viagem dá tranquilo para visitar todos esses lugares, mas não são tão próximos um do outro, então você terá que usar avião em alguns trechos.

De Moscou para Kiev existe trem, mas é uma viagem longa. Se conseguir um preço razoável de avião eu recomendo sem dúvidas. Igualmente de Kiev para Krakow, recomendo ir de avião.

De Cracóvia para Berlim ou Munique dá pra ir de trem ou ônibus noturnos, mas de toda forma sugiro olhar em companhias low cost como Ryanair. E por fim, Munique e Berlim de trem com certeza, é uma viagem não tão longa e passa por regiões lindas.

Sobre o orçamento, acredito que esteja extremamente folgado excluindo os voos intercontinentais, mas não exagere nos gastos nem ostente muito. Fazendo o básico, não vejo como não ser suficiente.

Por fim, eu recomendo ir a St. Petesburg na Rússia, vá depois de Moscou e antes de Kiev. Assim será uma logística boa. Quando ao natal e ano novo, acho indiferente.

Tudo ótimo e você como tá? 

Muito obrigado pelas dicas irei amadurecer e detalhar ainda mais a viagem com os passeios que ja vi que quero fazer e junto a isso irei analisar e provavelmente colocar St. Petesburg  no roteiro. Vou compartilhando aqui. 

abraço!

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Outra ideia seria parar em Lviv! Fica bem no meio, aí dá pra fazer de trem Kiev - Lviv, e depois Lviv - Cracóvia.

Dizem que é uma cidade bem legal, ouvi que mais legal até que Kiev e dá pra conhecer em pouco tempo, 2 dias.

• Membros
Postado
Em 13/03/2019 em 17:12, João Rosenthal disse:

Outra ideia seria parar em Lviv! Fica bem no meio, aí dá pra fazer de trem Kiev - Lviv, e depois Lviv - Cracóvia.

Dizem que é uma cidade bem legal, ouvi que mais legal até que Kiev e dá pra conhecer em pouco tempo, 2 dias.

Esse final de semana pretendo concluir todo o roteiro inicial. 

Irei colocar aqui. 

Lviv era uma cidade que estava pensando em incluir justamente pelo motivo que você falou. 

Obrigado! 

• Membros
Postado

Boa tarde 

Amigos, 

abaixo fiz uns orçamentos porém como não tenho noção gostaria que vissem se é este rumo: 

INICIO DESTINO  MEIO VALOR 1 SAIDA  CHEGADA DURAÇÃO EMPRESA
FORTALEZA-CE  MOSCOU AVIÃO  R$  1.750,00 13/12/2019  FOR 23:50  15/12/2019  MOS 7:25  26 TAP
MOSCOU SÃO PETESBURGO TREM   R$     150,00         4 RUSSIAM RAILWAYS
SÃO PETESBURGO KIEV TREM  R$     120,00         22 RUSSIAM RAILWAYS
KIEV LVIV TREM  R$        60,00         7 UKRANIAM RAILWAYS
LVIV CRACOVIA ONIBUS/TREM  R$     120,00         7  
CRACOVIA BERLIM ONIBUS/TREM  R$     200,00         8 FLIXBUS
BERLIM  MUNIQUE ONIBUS/TREM  R$     200,00         7 FLIXBUS
MUNIQUE FORTALEZA-CE AVIÃO  R$  2.354,00 03/01/2019  MUN 12:40  03/01/2019  FOR 21:10  13 TAP
  • Membros
Postado

AQUI EM BAIXO SEGUE PASSEIOS: 

CIDADE LOCAL
MOSCOU CATEDRAL DE SÃO BASILIO
MOSCOU PRAÇA VERMELHA
MOSCOU KREMLIN
MOSCOU TSARYTSINO OPEN AIR
MOSCOU BOLSHOI THEATRE
MOSCOU KREMLIN ARMOURY
MOSCOU MOSTEIRO DA TRINDADE SÃO SERGIO
MOSCOU MOSTEIRO DO SALVADOR DE SR EUTHYMIUS
MOSCOU SUZDAL KREMLIN
MOSCOU ESTADIO LUZHNIKI
MOSCOU ARENA OTKRYTIE
MOSCOU ARENA CSKA
SÃO PETERBURSGO ESTADIO KRESTOVSKY
KIEV  CHENORBYU
KIEV  MOSTEIRO DAS GRUTAS
KIEV  CATEDRAL DE SANTA SOFIA
KIEV  RUA KHRESCHCHATYK
KIEV  NSC OLIMPIYSKIY
KIEV  MUSEU DOS BOMBEIROS
KIEV  IGREJA DE SAN MICHELK
LVIV  
CRACOVIA PRAÇA DO MERCADO ( RYNEK GLOWNY)
CRACOVIA KAZMIERZ THE FORMER JEWISH DISTRICT
CRACOVIA IGREJA DEA VIRGEM MARIA (KOSCIOL MARIACKI)
CRACOVIA CASTELO REAL DE WAWEL ( ZAMEK WAWEKSKA)
CRACOVIA CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DE AUSCHWITZ
CRACOVIA CATEDRAL DE WAWEL (KATEDRA WAWEKSKA)
MUNIQUE ALLIAN ARENA 
MUNIQUE MARIENPLATZ
MUNIQUE NYMPHENBURG PALACE
MUNIQUE MUSEU BMW
MUNIQUE FABRICA BMW
MUNIQUE VIKTUALIENMARKT
MUNIQUE MUNICH RESIDENCE 
MUNIQUE MUSEU DA HEINEKEN
BERLIM BUNDEGAST ALEMÃO
BERLIM ILHA DO MUSEU
BERLIM MEMORIAL DO HOLOCAUSTO
BERLIM PORTÃO DE BRAMDEMBURGO
BERLIM CATEDRAL DE BERLIM
BERLIM TIERGARTEN EAST SIDE GALEY
BERLIM WALKING TOUR
BERLIM BUS TOUR
BERLIM BERLIM TV TOUR 
BERLIM TOPOGRAFIA DO TERROR

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...