Ir para conteúdo

É possível conhecer Chile, Peru e Bolívia em 15 dias?


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

 

Faz tempo que eu estou planejando um mochilão e decidi fazê-lo com minha esposa em julho de 2011.

Queria fazer Bolivia (Uyuni, La Paz e arredores, Titicaca), Peru (Cuzco, Colca) e Chile (Torres del Paine).

A ideia é ir de avião até Sta. Cruz e de lá transporte terrestre; talvez algum voo até o Chile.

Pergunto ao pessoal mais experiente: é possível fazer tudo isso em 15 dias?

 

abração galera

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Guilherme,

Se vc verificar as distâncias entre as cidades, vai entender que será impossível fazer tudo isso em 15 dias. Fazendo os trechos possíveis de avião já é bastante difícil, terrestre então...

Vc vai ter que priorizar algumas coisas aí pra conseguir fazer sua viagem.

Minha sugestão, deixe o Chile pra outra oportunidade.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela resposta. Sei que fiz uma pergunta meio crua, daí o desinteresse geral para responder.

Bem, eu maturei um pouco mais a ideia e pensei fazer o seguinte: São Paulo-Sta. Cruz (Avião Gol). Sta Cruz-Cusco (Avião Aerosur).

Daí eu conheço MP e vou “descendo” até La Paz (faço o caminho inverso das mochiladas tradicionais).... Daí eu continuo “descendo” até SPAtacama e Uyuni... De lá eu parto pra Sta. Cruz e volto pra SP.

Com essas mudanças, eu pergunto:

1) Mesmo assim vc acha impossível?

2) Como é o caminho de SPAtacama até Uyuni? E de Uyuni até Sta. Cruz?

 

Grande abraço

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cara na boa eu to com 16 dias e so ta dando pra ver machu pichu com a trilha inca , aguas calentes, e la paz, passando pelas cidades possiveis, que estao na rota , a sim e passando pela ilha do sol tambem , agora que vou ter mais 5 dias eu vo puchar pro salar. e outra chile é mais caro = /. intao manolo se for tudo por terra melhor vc diminuir esse roteiro seu, ou ir de aviao que assim vc ganha 2 a 3 dias, so que perde em dinheiro.depois da uma olhada no meu topico !eu vo deixar um plano B la tambem. se eu ver que ta dando tudo certo e eu ainda tiver grana, eu puxo o plano B . e vou pro salar = D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Um roteiro possivel seria:

 

 

- Aviao pra Calama

- SPA ( 3 dias )

- Tour Salar ( 3 dias )

- Trem pra oruro/La Paz ( 4 dias )

- Coapacabana e Isla ( 1 dias )

- Onibus pra Puno/Cuzco ( 3 dias )

- AC e MP ( 1 dia )

- Volta pra BR de CuZco ou Lima.

 

Como pode ver, 15 dia 'e muito pouco em relacao a distancia dos lugares. Possivel de fazer eh, mas ira passar correndo pelos lugares e dessa forma as coisas acabam ficando mais caras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

tá, ok, Leo....mas e essa minha ideia de ir de aviao até Sta. Cruz e de lah pegar um voo pra Cusco, melhoram as coisas?

O que eu tenho mais dificuldade para eleborar o roteiro é saber quantos dias passa-se em cada lugar. Justamente por isso, Leo: eu não quero sair "correndo", quero curtir legal.

abs

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Guilherme vai depender dos lugares q vc esta afim de conhecer e o q prentende fazer, entende..

pq dependendo 15 dias é pouco e as vezes pod ser suficiente.. eu fiz um roteiro em 40 dias semelhante e achei pouco.

 

ex: se vc falar q quer ir conhecer MP q è o principal pra vc e o resto è secundario di boa.. vc pega um aviao ate lima, desce pera cuzco e de la vc pod ir ate arequipa, puno, copacabana, la paz , sta cruz e voltar pro Brasil.. nesse caminho da pra conhecer varias coisa.

 

agora se vc quiser colocar, tds opcoes q o pessoal faz em 30 dias em 15.. ai complica.

 

pq se ja quiser ir pro Salar.. vai descer td bolivia, ha n ser as principais distancias de aviao.. ai vai ficar mto caro.. mas se $$ no for problema.. ai da para encurtar distancias e colocar algo a mais no roteiro.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fabricio,

 

Dinheiro não é problema, mas sim solução. O problema é não tê-lo, como no caso.

Então: Bolívia eu faço mega questão de conhecer. Imagina: eu escrevi uma tese sobre o país e não conheço! Isso é o cúmulo do absurdo!

Pelo que eu ando lendo e pesquisando, Uyuni é perto de Atacama (com moderações, lógico), mas daí desvia muito da rota de volta para Sta. Cruz, é isso?

 

abs

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ta certoo.. nunca $ d+ é ruim kekek

 

naoo da pra fazer Uyuni tranquilo, inclusive vc sai de Uyuni faz o passeiop de 3 dias. e no terceiro dia tu ja fica em Sao pedro do atacam.. o q quero dizer é q entre Uyuni e MP temmm mtaa coisa no meio do caminho, por isso tem q ter uma prioridade.

 

so uns exemplos basicos, os mais comuns:

Bolivia: sta cruz, cochambaba, la paz, sucre, potosi, uyuni, Samaipata, copacabana, ..

Peru somente o sul de lima para baixo tem: ica, arequipa, puno, cuzco, nazca, isla ballescas, MP, etc..

 

viu <? hauehuae

 

 

quais sao suas prioridades??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...