Ir para conteúdo

Botas , devo comprar um numero maior?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, gente!  Sou iniciante em trilhas e me recomendaram uma bota com custo x beneficio interessante
para quem não sabe se, pretende realmente continuar fazendo trilhas..
As poucas trilhas que já fiz, foi utilizando tênis mesmo, no entanto vou fazer a travessia deuses x frades e gostaria de usar uma botinha...
Alguém conhece a marca Ecosafety?  Calço 35, meu pé mede 22..
A bota n35  da Ecosafety, mede 23 e mesmo assim nos pedem para levarmos um numero acima do nosso.
A bota 36, mede 23, 5... Pretendo usar meias cool max.... 
Me ajudem qual numeração de bota devo levar, a 35 ou  a 36?
obg 

Link para o comentário
  • Colaboradores
17 horas atrás, CamilaSilv459830 disse:

Boa tarde, gente!  Sou iniciante em trilhas e me recomendaram uma bota com custo x beneficio interessante
para quem não sabe se, pretende realmente continuar fazendo trilhas..
As poucas trilhas que já fiz, foi utilizando tênis mesmo, no entanto vou fazer a travessia deuses x frades e gostaria de usar uma botinha...
Alguém conhece a marca Ecosafety?  Calço 35, meu pé mede 22..
A bota n35  da Ecosafety, mede 23 e mesmo assim nos pedem para levarmos um numero acima do nosso.
A bota 36, mede 23, 5... Pretendo usar meias cool max.... 
Me ajudem qual numeração de bota devo levar, a 35 ou  a 36?
obg 

Boa noite Camila! 

A bota tem boa reputação no fórum sim

No mais, vc pode se orientar pesquisando em sites como o reclameaqui para ter uma noção da reputação de uma marca. Mas penso que para o que vc quer fazer ela serve de boa.

Quanto a numeração, se vc tiver a oportunidade de experimentar primeiro, veja se a 36 deixa seu pé "respirável" porém firme...seu calcanhar não pode "se arrastar" dentro da bota, e obviamente seus dedos não devem tocar a ponta, de jeito nenhum. Se seu pé ficar frouxo dentro da bota vai desgastar rápido suas meias, fora que não vai te dar uma estabilidade tão boa para escalar e correr. 

Caso não tiver como experimentar, melhor levar a 35. Como vc irá amaciar ela, provavelmente vai dar uma folguinha para seu pé não ficar muito apertado, deixando firme e confortável.

 

Boa compra!

 

  • Amei! 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

@StanlleySantos Ótima explicação. Só que em minha opinião calçados sempre tem que ser experimentados mesmo que já tenha tido outro da mesma marca. Botas em geral sempre um número a mais. A de minha esposa e a que uso são dois números a mais. Também recomendo uma impermeável, é bem mais cara eu sei, mas é  multi-uso. Inclusive no seu dia a dia.

Link para o comentário
  • 4 anos depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Comprar uma bota de trekking com um número maior do que o seu tamanho normal pode ser uma prática recomendada por alguns motivos:

1. Espaço para meias mais grossas: Ao escolher um número maior, você terá espaço adicional para usar meias mais grossas, o que é especialmente útil em condições climáticas frias ou para caminhadas de longa duração, onde a proteção extra e o conforto térmico são importantes.

2. Prevenção de bolhas e desconforto: Caminhar em terrenos acidentados ou em longas distâncias pode causar inchaço nos pés. Um tamanho maior oferece mais espaço para os pés se expandirem confortavelmente, reduzindo o risco de bolhas, abrasões ou desconforto.

3.*Evitar pressão excessiva: Uma bota que é muito apertada pode causar pontos de pressão nos pés, o que pode levar a desconforto e até mesmo a lesões. Um tamanho maior permite que seus pés tenham mais espaço para se movimentar dentro da bota, reduzindo a pressão em áreas específicas.

4. Melhor circulação sanguínea: Ter espaço adicional dentro da bota pode melhorar a circulação sanguínea nos pés, o que é importante para manter o conforto durante longas caminhadas e reduzir a probabilidade de dormência ou formigamento.

No entanto, é importante experimentar diferentes tamanhos e modelos de botas de trekking para encontrar aquele que se ajusta melhor aos seus pés. O ajuste adequado é fundamental para garantir o conforto e o suporte necessários durante suas aventuras ao ar livre.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...