Membros JOAOARAUJ0 Postado Abril 3, 2019 Membros Postado Abril 3, 2019 Olá pessoal! Sou leitor assíduo do fórum e agora estou precisando da ajuda de vocês. Estou planejando para o próximo ano (2020) minha primeira viagem à Europa. Irei com minha esposa e não fazemos muito a linha "mochileiros", sendo assim a ideia é fazer uma viagem sem correria, aproveitando bem cada estadia. As cidades imprescindíveis são: Paris, Roma e Berlim (essa é a que desejo passar mais tempo), mas isso não impede de que outras cidades entrem no roteiro para deixa-lo mais viável. Queremos fazer todo o roteiro de trem. Sairemos de São Paulo e temos 20 dias para fazer a viagem (sem contar com o deslocamento de ida e volta). Então, por onde começar? Qual seria o roteiro mais lógico? Iremos em novembro, é um período interessante? Sei que é frio, mas isso não será um grande problema. Desde já, agradeço. Abraços, João Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 4, 2019 Membros Postado Abril 4, 2019 As três cidades fazem um triângulo quase equidistantes, o ideal é não ter a volta o mesmo da chegada, daí sobre qual iniciar primeiro quase não faz diferença. Se pretende ir de trem, então seria Paris -> Berlim -> Roma (ou inverso) devido uma maior faciliadade de trem. Não sei se pretende fazer o trajeto direto, mas é uma viagem bem longa, Paris - Berlim são 8h, Berlim - Roma 14h. O preço também vai ser alto. O bom seria fazer trajetos não mais de 4h e parar nas cidades por ao menos uma noite, porque além de pegar só trem regional (que o custo fica mais baixo), não fica cansativo. Novembro é um mês de transição, então vai pegar de temperatura amena, uns 20 graus, para frio de até 0 graus, dependendo da sorte. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.