Ir para conteúdo

Alpes na Alemanha ou Itália?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!

Estamos pensando em ir pra Roma, Veneza, Munique e Berlim.

Pensei em conhecer alguma coisa nos alpes mas não sei direito.

Partindo de Veneza ou de Munique, qual seria a melhor opção? A ideia seria um bate e volta derrepente.

Saindo de Munique ou Veneza? 

Algum local que de pra ir e voltar de trem?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia!

Partindo de Veneza, se chega em Cortina D'Ampezzo que é a base mais famosa pra conhecer a região das Dolomitas nos Alpes Italianos.

Existe ônibus que faz esse trajeto mas o carro te dá mais liberdade pra esse tipo de viagem.

Eu estou indo pra lá no dia 19/junho e voltando dia 22/junho e estou em busca de companhia, se vc tiver lá por essas datas podemos conversar melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Alemanha não tem Alpes, quando chega nas montanhas ou é Áustria ou Suíça. Bate volta de Munique ou Veneza acho um pouco difícil  se não for de carro, pois os transportes públicos para esses locais são mais escaços. Uma ideia é pegar o trem de Verona a Munique e parar em Innsbruck, ou se hospedar Em Trento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, joaoptsantos disse:

Davi, soube q tem uma cidade na Austria chamada Seefeld que fica perto de Innsbruck. Lá parece ser perto de Munique.

Por lá vc acha que pode ser legal?

 

Na minha opinião, essas cidades mais no interior valem a pena se já estiver pelo lugar por alguns dias. Quando se pretende passar não mais que um dia, eu acho melhor uma cidade que tenha uma estrutura melhor, tanto de transporte quanto de restaurantes. Esses vilarejos nas montanhas não são simples chegar de trem, pois tem horários bem reduzidos e lentos, além de ter menos opções de comer. Além da paisagem, já que não vai fazer nenhum trekking, não tem muita coisa para ver na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi!
 

Vc falou sobre ir de trem de Veneza a Innsbruck. Eu tava pensando em ir de trem (dependendo das outras opções) de Veneza a Munique. Vc sabe dizer se existe um trem que ligue as duas cidades ou terei que fazer baldeação? Caso exista, Innsbruck fica nesta rota? Derrepente eu poderia passar uma noite por lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

,

Show!

 

Outra pergunta, eu estive em Paris e fui em Bruxelas e Amsterdam. Percebi que os valores de passagens da Talis obedecem uma certa configuração de flutuação dos preços. Vc sabe dizer se os trens na Italia (Roma a Veneza) e depois de Veneza a Munique e dentro da Alemanha seguem algum padrão nos seus preços? Ou seja, sabe se existe alguma antecedencia ideal para se conseguir bons preços?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trens internacionais costumam ter valores diferenciados de acordo com o horário, e trens de alta velocidade também. Porém pelo que sei, é apenas na faixa horária que flutua, não fazendo muita diferença de quantos dias faltam para viagem.

Mas dá pra entrar no site da Trenitalia e verificar os preços, para amanhã por exemplo, e para duas semanas, para ter uma ideia de valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...