Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Eurotrip - 28 Dias - 7 Países

Postado
  • Membros

Fala galera!

Sou novo aqui, mas já li muita informação interessante, resolvi postar meus planos e pedir alguns conselhos para os que já fizeram viagens semelhantes!

Eu e mais 3 amigos iremos fazer uma Eurotrip em julho de 2011, e já estamos nos programando.

O roteiro será o seguinte:

1º: Londres De 28/06 até 02/07 4 dias

2º: Paris De 02/07 até 06/07 4 dias

3º: Amsterdam De 06/07 até 09/07 3 dias

4º: Berlim De 09/07 até 13/07 4 dias

5º: Budapeste De 13/07 até 16/07 3 dias

6º: Roma De 16/07 até 20/07 4 dias

7º: Barcelona De 20/07 até 24/07 4 dias

8º: Londres De 24/07 até 26/07 2 dias

Nossa idéia é ficar em Albergue, e principalmente conhecer a ''Noite'' de cada país, até pela falta de tempo e quantidade de lugares que queremos conhecer.

Queremos, claro, conhecer os pontos turísticos, mas só os principais, nada de Museus ou outros lugares ''secundários''.

Minha primeira dúvida, nossa idéia inicial é viajar apenas por avião, e de madrugada, para ganhar tempo!

Vale a pena ir para todos os destinos por avião, ou vocês recomendam algum trecho em específico ser feito por trem?

Vi que avião é sempre mais barato.

Estamos calculando em gastar, tirando a passagem ida e volta, cerca de R$ 6.000,00 com tudo, inclusive baladas, é um orçamento muito apertado ou dá de boa?

Sugestões são sempre bem vindas.

Abraço!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vamos lá, se você não faz questão de viajar de Trem pode encarar avião numa boa, agora se você quer ter a experiência de viajar de trem dá para fazer o trecho Londres -> Paris -> Amsterdã, com relação ao custo tem que pesquisar os valores em comparação trem e avião, com relação ao valor acredito que seja o suficiente.

Postado
  • Autor
  • Membros

Entendi Falcão.

Acho que vou considerar fazer o trecho Londres-Paris de trem mesmo, só pra conhecer como é andar de trem por lá, e dizem que esse trajeto é um dos mais bonitos.

Tenho Visto que essas Cias Aéreas Low-Cost tem voos de aeroportos distantes, alguem sabe me dizer se é fácil e barato o deslocamento das capitais para esses aeroportos secundários e afastados?

Postado
  • Membros

Posso dizer que por exemplo entre Londres e Barcelona, vai uma grana porque o aeroporto é o Stansted, de Londres para lá, só de trem (45 minutos) ou ônibus (2 horas) e o aeroporto em Barcelona é o Girona mais 1:30 de ônibus até o centro. De ônibus até o aeroporto é barato, mas perde-se muito tempo, de trem é mais caro, porém mais rápido. O trem custa £18.80. Mas de qualquer forma o acesso é fácil !

Postado
  • Autor
  • Membros

Entendi.

Bom, vou rever todos os trajetos então, o rápido e barato pode sair mais caro e demorado pelo jeito!

Talvez só em trajetos longos, como Paris->Amsterdam que o avião realmente valha a pena!

Você conhece Budapeste?? não achei muitas informações aqui sobre lá.

Estou vendo se vale a pena mesmo, ou se Praga/Litoral da Croácia seriam melhores opções.

Postado
  • Membros

Não conheço não, talvez o ano que vem, esse ano vou fazer uma viagem curta apenas 3 cidades, de lua de mel, mas como inventei de casar, gastei um $$$ preta (festa, Buffet.....) Mas o ano que vem quero ficar 1 mês !

Postado
  • Membros

Opa, tambem tem voos para Barcelona por el Prat (o aeroporto mais perto da cidade) eu vooei pela Easyjet ja nessa rota.

Abs!

Postado
  • Membros

Rodrigo,

Veja abaixo:

budapest-relato-de-viagem-t41435.html

Eu achei uma cidade imperdível, mas procure mais informações por aí.

Agora, já que você não vai a Viena vai ficar meio contra-mão. Praga não seria mais prático? Ou então Munique e deixar para uma próxima fazer as cidades imperiais?

Abraços,

David.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.