Ir para conteúdo

Eurotrip - 28 Dias - 7 Países


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!

Sou novo aqui, mas já li muita informação interessante, resolvi postar meus planos e pedir alguns conselhos para os que já fizeram viagens semelhantes!

 

Eu e mais 3 amigos iremos fazer uma Eurotrip em julho de 2011, e já estamos nos programando.

 

O roteiro será o seguinte:

 

1º: Londres De 28/06 até 02/07 4 dias

2º: Paris De 02/07 até 06/07 4 dias

3º: Amsterdam De 06/07 até 09/07 3 dias

4º: Berlim De 09/07 até 13/07 4 dias

5º: Budapeste De 13/07 até 16/07 3 dias

6º: Roma De 16/07 até 20/07 4 dias

7º: Barcelona De 20/07 até 24/07 4 dias

8º: Londres De 24/07 até 26/07 2 dias

 

Nossa idéia é ficar em Albergue, e principalmente conhecer a ''Noite'' de cada país, até pela falta de tempo e quantidade de lugares que queremos conhecer.

Queremos, claro, conhecer os pontos turísticos, mas só os principais, nada de Museus ou outros lugares ''secundários''.

 

Minha primeira dúvida, nossa idéia inicial é viajar apenas por avião, e de madrugada, para ganhar tempo!

Vale a pena ir para todos os destinos por avião, ou vocês recomendam algum trecho em específico ser feito por trem?

Vi que avião é sempre mais barato.

 

Estamos calculando em gastar, tirando a passagem ida e volta, cerca de R$ 6.000,00 com tudo, inclusive baladas, é um orçamento muito apertado ou dá de boa?

 

Sugestões são sempre bem vindas.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Vamos lá, se você não faz questão de viajar de Trem pode encarar avião numa boa, agora se você quer ter a experiência de viajar de trem dá para fazer o trecho Londres -> Paris -> Amsterdã, com relação ao custo tem que pesquisar os valores em comparação trem e avião, com relação ao valor acredito que seja o suficiente.

Link para o comentário
  • Membros

Entendi Falcão.

 

Acho que vou considerar fazer o trecho Londres-Paris de trem mesmo, só pra conhecer como é andar de trem por lá, e dizem que esse trajeto é um dos mais bonitos.

 

Tenho Visto que essas Cias Aéreas Low-Cost tem voos de aeroportos distantes, alguem sabe me dizer se é fácil e barato o deslocamento das capitais para esses aeroportos secundários e afastados?

Link para o comentário
  • Membros

Posso dizer que por exemplo entre Londres e Barcelona, vai uma grana porque o aeroporto é o Stansted, de Londres para lá, só de trem (45 minutos) ou ônibus (2 horas) e o aeroporto em Barcelona é o Girona mais 1:30 de ônibus até o centro. De ônibus até o aeroporto é barato, mas perde-se muito tempo, de trem é mais caro, porém mais rápido. O trem custa £18.80. Mas de qualquer forma o acesso é fácil !

Link para o comentário
  • Membros

Entendi.

 

Bom, vou rever todos os trajetos então, o rápido e barato pode sair mais caro e demorado pelo jeito!

Talvez só em trajetos longos, como Paris->Amsterdam que o avião realmente valha a pena!

 

Você conhece Budapeste?? não achei muitas informações aqui sobre lá.

Estou vendo se vale a pena mesmo, ou se Praga/Litoral da Croácia seriam melhores opções.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...