Membros Rodrigo Klein Postado Outubro 26, 2010 Membros Postado Outubro 26, 2010 Fala galera! Sou novo aqui, mas já li muita informação interessante, resolvi postar meus planos e pedir alguns conselhos para os que já fizeram viagens semelhantes! Eu e mais 3 amigos iremos fazer uma Eurotrip em julho de 2011, e já estamos nos programando. O roteiro será o seguinte: 1º: Londres De 28/06 até 02/07 4 dias 2º: Paris De 02/07 até 06/07 4 dias 3º: Amsterdam De 06/07 até 09/07 3 dias 4º: Berlim De 09/07 até 13/07 4 dias 5º: Budapeste De 13/07 até 16/07 3 dias 6º: Roma De 16/07 até 20/07 4 dias 7º: Barcelona De 20/07 até 24/07 4 dias 8º: Londres De 24/07 até 26/07 2 dias Nossa idéia é ficar em Albergue, e principalmente conhecer a ''Noite'' de cada país, até pela falta de tempo e quantidade de lugares que queremos conhecer. Queremos, claro, conhecer os pontos turísticos, mas só os principais, nada de Museus ou outros lugares ''secundários''. Minha primeira dúvida, nossa idéia inicial é viajar apenas por avião, e de madrugada, para ganhar tempo! Vale a pena ir para todos os destinos por avião, ou vocês recomendam algum trecho em específico ser feito por trem? Vi que avião é sempre mais barato. Estamos calculando em gastar, tirando a passagem ida e volta, cerca de R$ 6.000,00 com tudo, inclusive baladas, é um orçamento muito apertado ou dá de boa? Sugestões são sempre bem vindas. Abraço! Citar
Membros falcao007 Postado Outubro 27, 2010 Membros Postado Outubro 27, 2010 Vamos lá, se você não faz questão de viajar de Trem pode encarar avião numa boa, agora se você quer ter a experiência de viajar de trem dá para fazer o trecho Londres -> Paris -> Amsterdã, com relação ao custo tem que pesquisar os valores em comparação trem e avião, com relação ao valor acredito que seja o suficiente. Citar
Membros Rodrigo Klein Postado Outubro 28, 2010 Autor Membros Postado Outubro 28, 2010 Entendi Falcão. Acho que vou considerar fazer o trecho Londres-Paris de trem mesmo, só pra conhecer como é andar de trem por lá, e dizem que esse trajeto é um dos mais bonitos. Tenho Visto que essas Cias Aéreas Low-Cost tem voos de aeroportos distantes, alguem sabe me dizer se é fácil e barato o deslocamento das capitais para esses aeroportos secundários e afastados? Citar
Membros falcao007 Postado Outubro 28, 2010 Membros Postado Outubro 28, 2010 Posso dizer que por exemplo entre Londres e Barcelona, vai uma grana porque o aeroporto é o Stansted, de Londres para lá, só de trem (45 minutos) ou ônibus (2 horas) e o aeroporto em Barcelona é o Girona mais 1:30 de ônibus até o centro. De ônibus até o aeroporto é barato, mas perde-se muito tempo, de trem é mais caro, porém mais rápido. O trem custa £18.80. Mas de qualquer forma o acesso é fácil ! Citar
Membros Rodrigo Klein Postado Outubro 28, 2010 Autor Membros Postado Outubro 28, 2010 Entendi. Bom, vou rever todos os trajetos então, o rápido e barato pode sair mais caro e demorado pelo jeito! Talvez só em trajetos longos, como Paris->Amsterdam que o avião realmente valha a pena! Você conhece Budapeste?? não achei muitas informações aqui sobre lá. Estou vendo se vale a pena mesmo, ou se Praga/Litoral da Croácia seriam melhores opções. Citar
Membros falcao007 Postado Outubro 28, 2010 Membros Postado Outubro 28, 2010 Não conheço não, talvez o ano que vem, esse ano vou fazer uma viagem curta apenas 3 cidades, de lua de mel, mas como inventei de casar, gastei um $$$ preta (festa, Buffet.....) Mas o ano que vem quero ficar 1 mês ! Citar
Colaboradores fabiopixies Postado Outubro 28, 2010 Colaboradores Postado Outubro 28, 2010 Opa, tambem tem voos para Barcelona por el Prat (o aeroporto mais perto da cidade) eu vooei pela Easyjet ja nessa rota. Abs! Citar
Membros Rodrigo Klein Postado Outubro 28, 2010 Autor Membros Postado Outubro 28, 2010 Fabio, Você diz de Roma para Barcelona? Citar
Colaboradores davlav Postado Outubro 30, 2010 Colaboradores Postado Outubro 30, 2010 Rodrigo, Veja abaixo: budapest-relato-de-viagem-t41435.html Eu achei uma cidade imperdível, mas procure mais informações por aí. Agora, já que você não vai a Viena vai ficar meio contra-mão. Praga não seria mais prático? Ou então Munique e deixar para uma próxima fazer as cidades imperiais? Abraços, David. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.