Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

MOCHILÃO - CHILE / PERU / BOLÍVIA - SET2019

Postado
  • Membros

Olá boa noite a todos.

Estou programando meu primeiro mochilão e não menos diferente quero começar pela América do Sul. Estou viajando com minha namorada e partiremos na 1º semana de Setembro/2019 com duração de 15 dias de viagem.

Queria entender um pouco mais do que devo me atentar, por onde começar a viajem (qual país escolher primeiro), dicas de hospedagem e sobre os passeios.

Vale a pena economicamente ir de avião de um país para o outro ou ônibus sai mais em conta? Pretendo ficar em média 5 dias por país para conhecer os principais pontos turísticos e o Festival Gastronômico que acontece em Lima.

Numa pesquisa bem superficial os valores de Avião SP CNG x Chile estão melhores, mas é o ideal começar por esse país?

Enfim, se alguém puder ajudar fico imensamente grato e faço um relato detalhado de como foi essa experiência, para assim facilitar a vida de outros que assim como, eu estão com muitas dúvidas nessa trip. 

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Felipe De Lima Casarini ninguem melhor do que voce mesmo pra decidir pra onde ir. Nao existe um destino ideal por ser a primeira, o viagem, o destino ideal é aquele que vc tem vontade de conhecer.

Pelo fato de voce ter pouco tempo disponivel, aconselho focar a viagem em um único país. É bobagem querer incluir muitos destinos numa viagem curta, fazendo isso voce so vai gastar tempo e dinheiro indo de um canto pra outro. Saiba que mesmo em deslocamentos proximos na melhor das hipóteses voce perderá a metade de um dia ou mais, pelo tempo que gasta pra voce arrumar suas coisas, fazer o checkout, ir até estaçao de trem/onibus ou aeroporto, fazer o deslocamento em si, achar seu endereço no destino e poder fazer o checkin.

Faça um esboço do seu roteiro colocando as cidades e quantos dias pretende ficar em cada uma, com isso ficará melhor para as pessoas sugerirem algo. Aqui no fórum também voce vai encontrar muitos relatos, dê uma pesquisada e uma lida tambem no tópico abaixo: 

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Ola, eu e meu esposo faremos um mochilão em outubro 2-25 Bolívia Chile e Peru. Começaremos por Santa cruz de la Sidera, para se acostumar com a altitude. Peguei várias dicas na pág do@rodrigovix e com o blog vida mochileira. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.