Ir para conteúdo

MOCHILÃO - CHILE / PERU / BOLÍVIA - SET2019


Posts Recomendados

  • Membros

Olá boa noite a todos.

Estou programando meu primeiro mochilão e não menos diferente quero começar pela América do Sul. Estou viajando com minha namorada e partiremos na 1º semana de Setembro/2019 com duração de 15 dias de viagem.

Queria entender um pouco mais do que devo me atentar, por onde começar a viajem (qual país escolher primeiro), dicas de hospedagem e sobre os passeios.

Vale a pena economicamente ir de avião de um país para o outro ou ônibus sai mais em conta? Pretendo ficar em média 5 dias por país para conhecer os principais pontos turísticos e o Festival Gastronômico que acontece em Lima.

Numa pesquisa bem superficial os valores de Avião SP CNG x Chile estão melhores, mas é o ideal começar por esse país?

Enfim, se alguém puder ajudar fico imensamente grato e faço um relato detalhado de como foi essa experiência, para assim facilitar a vida de outros que assim como, eu estão com muitas dúvidas nessa trip. 

 

 

 

 

Link para o comentário
  • Membros

@Felipe De Lima Casarini ninguem melhor do que voce mesmo pra decidir pra onde ir. Nao existe um destino ideal por ser a primeira, o viagem, o destino ideal é aquele que vc tem vontade de conhecer.

Pelo fato de voce ter pouco tempo disponivel, aconselho focar a viagem em um único país. É bobagem querer incluir muitos destinos numa viagem curta, fazendo isso voce so vai gastar tempo e dinheiro indo de um canto pra outro. Saiba que mesmo em deslocamentos proximos na melhor das hipóteses voce perderá a metade de um dia ou mais, pelo tempo que gasta pra voce arrumar suas coisas, fazer o checkout, ir até estaçao de trem/onibus ou aeroporto, fazer o deslocamento em si, achar seu endereço no destino e poder fazer o checkin.

Faça um esboço do seu roteiro colocando as cidades e quantos dias pretende ficar em cada uma, com isso ficará melhor para as pessoas sugerirem algo. Aqui no fórum também voce vai encontrar muitos relatos, dê uma pesquisada e uma lida tambem no tópico abaixo: 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...