Ir para conteúdo

Finlândia Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Belladonna, eu e meu marido estamos querendo ir pra Finlândia em fevereiro de 2008, tb para ver, entre outras coisas claro, a aurora boreal!! Se tu pudesse nos dar umas dicas, tipo qualquer coisa, pois estamos meio perdidos. Estou garimpando umas informações sobre albergues ou hóteis, transporte, custos...mas é difícil! Beijo e obrigada, Tanara:roll:

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Gente, eu conheço um pouquinho da Finlândia. Bom, Helsinki é linda! A arquitetura deles têm influência russa, então, dá para imaginar, né? Uma dica ótima e ficar no albergue eurohostel www.eurohostel.fl Eles só têm (pelos menos há três anos era assim) quartos duplos, então pude ficar sozinha com o meu marido. Não deixem de pegar o navio até a Suécia para conhecerem Estolcomo. Não sei ao certo qt custou, mas peguei uma cabine dupla em classe econômica e não paguei mais de 50 euros (só ida). Tb lá na FL, se tiverem tempo, vale a visita até Tallin, na Estônia.

 

Como estava em Hensinque com dias sobrando, fui até Rovaniemi, a cidade do papai Noel onde passa a linha imaginária do círculo polar ártico. Se vc estiver de passagem ou estiver com dias e passagem de trem sobrando, ok, mas não vale ir para lá só para isso. Eu gostei pq sabia que só veria o papai Noel e a linha. Não tive muitas esperanças. Bom se eu puder ajudar em algo é só me procurar.

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Galera, estava na Suécia e resolvi visitar a finlândia. A melhor forma é ir de barco, quem tiver o Europass(passe de trem) pode procurar o a empresas Vinking Lines, na estaçao central de trem de Estocolbo, fica no terceiro piso.

O melhor quem tem Europass a viagem sai de graça( 0800, free). É um barco de cruzeiro com 8 andares, 5 restaurantes, cassino.

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Vou para a Finlandia em Janeiro/09, nao quero ter de gastar com hostels/hoteis, pensei em acampar por la (no inerno? SIM!), e ir fazendo os trajetos de bicicleta por la.

Alguem que foi para la pode me informar, se existe alguma proibicao quanto a acampar em parques ou bosques, etc..? Se sim, que tipo ?

E sobre regras de transito de bicicletas, alguem sabe me dizer o que pode e o que nao pode ? (e o que deve ? )

 

Um abraco.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Hum...Isso é que é aventura!

 

A maioria dos acampamentos no inverno estão fechados porém se vc achar algum aberto também terá que pagar , para vc acampar em espaço particular terá que solicitar ao dono da terra e para acampar em local público dentro de cidades vc terá que arriscar pois não é permitido e muito menos em reservas naturais. Arriscar é uma atitude que não recomendaria! Alces e outros animais têm seu habitat preservado!Mas existem nas estradas principais(fora das cidades) vários pontos de parada que é facultado acampar tem banheiros mas não chuveiros!

Qto a bicicleta vai depender muito de onde irá , se for somente dentro de cidade ok sem problemas , é obrigatório o uso do capacete existem ciclovias e qdo não houver usar a mão normal do trânsito e não trafegar no meio da rua, farol e buzina na magrela e colete "chama atenção"no ciclista.

Mas se vai para o norte do país no inverno de bicicleta vai depender também do quanto estará nevando pois certos lugares só dá pra passar trator.O inverno pode passar de 30º negativos no norte do país.

 

 

6_14_13.gif

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Estarei iniciando minha vida de mochileiro agora no final do ano, no auge de meus 29 anos.

Jamais saí do Brasil e tenho coletado informações obsessivamente há mais de 1 mês. Creio que encontrei um site realmente afortunado em informações, este. Espero que possam me ajudar e após esta viagem terei prazer em compartilhar minha experiência com todos que precisarem.

 

Bom, vou à Finlândia no dia 22/12 (Helsinki / Rovaniemi / Saariselka) e no dia 31 parto para a Itália (Roma / Florença / San Marino / Milão) onde fico até 11/01 e finalmente volto para São Paulo.

 

Minhas dúvidas:

Alguém que já tenha ido à Helsinki conhece alguma loja de roupas de inverno bem em conta?

Estou tentando fazer reservas em um resort em Saariselka. Me falaram de um meio em que vc fornece o número do cartão e eles descontam uma taxa caso vc não compareça. Como é isso?

Na Itália, mesmo no inverno os museus têm muita fila? O preço pegando fila é o mesmo que comprando a entrada pelo site?

Com meu inglês mediano, conseguirei conversar com garçons, atendentes, etc?

Vi em outro tópico que com o europass de trem ainda é necessário fazer reserva (paga) nas estações. Com o Eurail é a mesma coisa?

 

Qualquer dica adicional será de grande ajuda.

Desde já, muito obrigado.

 

Aloysio França

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Aloysio...

 

Que legal você ter escolhido a Finlândia, é um páis muito interessante. Estive na lá no inverno passado e foi uma experiência inesquecivel. A população finlandesa é acolhedora e adora ajudar, a maioria fala inglês e você vai ser virar muito bem por lá.

Sempre a grande dúvida sobre o que vestir, não se preocupe pois a maioria dos locais tem aquecimento, entretanto, você pode ter problemas no ambiente externo.

Quando eu fui comprei várias roupas no Brasil, algumas serviram, outras não, se você for visitar mais ao norte do páis se prepare.

Em Helsink você poderá visitar a Stockmann (http://www.stockmann.fi/portal/), é uma loja de artigos em geral.

No quesito vestuario você encontrará de grandes marcas a roupas normais, com baixos preços. Fique atento com as orelhas e as mãos.

Helsink é uma cidade onde o frio se intensifica devido a umidade do ar.

Espero ter ajudado.

 

RECOMENDAÇÃO: Conheça a sauna Finlandesa e se possivel visite um spar em Naantali. Heipa!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Poxa, pena que não tive tempo de responder, mas vale para futuras pesquisas..hehhe

 

Morei um tempo em helsinki, e pra quem ta indo pra lá n inverno uma coisa boa para se fazer é pegar o metro e ir até Itäkeskus (metro sentido Vuosaari). Lá tem o segundo maior shopping da Finlandia (ok, não é muito grande comparado com os nossos!) e por la da pr aencontrar umas lojas que vendem coisas bem baratas de inverno, inclusive promoções do inverno passado! Em Itäkeskus também tem um brechó. Da pra achar casacos lá por preços menores, vale a pena dar uma olhadinha, fica do lado de fora do shopping.

 

E bom, diferente do Franklin, eu acho a Stockmann MUITO cara, pra quem ta indo pra la isitar, entrar na Stockmann pra ver roupa é a última coisa a se fazer, ehehehe.

 

Espero que possa ajudar algué :mrgreen:

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Franklin e Carolina.

Ainda que eu não tenha lido seus posts antes da viagem, agradeço por colaborarem.

Felizmente eu me virei bem por lá, com diversos contratempos é claro. Mas até isso foi proveitoso pois intensificou o lado aventura da viagem.

Conheci desde a cosmopolita Helsinki no sul da Finlândia até a isolada e congelada Saariselka nos confins do sul. Passei pela cidade de Rovaniemi onde reside o nosso querido (e capitalista) Santa Claus que cobra 30 euros por foto e por Kemi onde há um navio icebreaker turístico que navega em pleno mar báltico congelado.

Experimentei muitos restaurantes e kipurtoris (brechós) e vou detalhar tudo em breve nos relatos de viagem.

Tem algumas fotos no meu Facebook:

http://www.facebook.com/album.php?id=100000697122880&aid=6095&s=20&hash=c1b61cdb57c8b11f82953c098c03be54#!/photos.php?id=100000697122880

 

Se precisarem de informações é só entrar em contato.

 

Abraços!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...