Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Finlândia Geral - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

E aí pessoal, tudo bem?

Eu sempre tive um desejo imenso de conhecer a Finlândia, especialmente por estudar o idioma e saber incrivelmente tão pouco de uma fascinante cultura que para nós brasileiros se resume a Nokia, terra do Papai Noel, sauna e gelo.

Eu gostaria de saber se alguém daqui já foi, ou gostaria de visitar tal país. Além disso, se alguém daqui já foi, qual a melhor época pra ir?: nos longos dias de verão, ou nas frías noites de inverno?

Obrigado.

Chico :)

• Respostas 48
  • Visualizações 23.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Haaa fala sério mochileiro reservando resort?? :lol: Brincadeira, tem gosto pra tudo mas vc precisa entrar no clima dos mochileiros europeus. Aqui na Finlândia onde moro por exemplo, se faz surf de safá ou hostel e roupas... todo mundo, mochileiro ou não, compra de segunda mão. Aqui no país da reciclagem não existem desperdício com nada! Quando estiver por aqui dá um toque através do blog da rádio http://domingobrasil.blogspot.com/ assim ti mantenho informado dos eventos que rolam e mando um aló pra vc :) O povo aqui gosta muito de brasileiros, vc vai se sentir super em casa! Abração.

Eu tô indo pra Itália em novembro, dicas são bem vindas!! ::otemo::

Postado
  • Membros

Haaa fala sério mochileiro reservando resort?? :lol: Brincadeira, tem gosto pra tudo mas vc precisa entrar no clima dos mochileiros europeus. Aqui na Finlândia onde moro por exemplo, se faz surf de safá ou hostel e roupas... todo mundo, mochileiro ou não, compra de segunda mão. Aqui no país da reciclagem não existem desperdício com nada! Quando estiver por aqui dá um toque através do blog da rádio http://domingobrasil.blogspot.com/ assim ti mantenho informado dos eventos que rolam e mando um aló pra vc :) O povo aqui gosta muito de brasileiros, vc vai se sentir super em casa! Abração.

Eu tô indo pra Itália em novembro, dicas são bem vindas!! ::otemo::

Postado
  • Membros

Meu comentário não poderia ser mais atrazado hahaha Bom, quem mandou não ler até o fim né? hahaha ::putz::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

ACHo que depende da época!

Mas não é caro não! Se for pra lá tem que fazer! Inclusive FIN-EST!

Quando fui pra lá perdi essa chance por motivos legais e tal, mas vale a pena ::cool:::'>

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

O resort Kakslauttanen é uma experiência única.

E apesar de ter ficado 2 dias em um resort, aposto que me aventurei tanto quanto qualquer mochileiro.

Valew LeneBR! Da próxima vez que for, te procuro.

obs. Desculpem por nunca ter postado o relato de viagem que parei de escrever na metade.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, vou fazer um tour pela Escandinávia + Rússia e ainda estou com algumas duvidas ... alguém poderia me ajudar??

Falando da Finlândia, as minhas principais duvidas são:

- Qual outra cidade alem de Helsinque vale a pena conhecer? Tenho apenas 4 dias na Finlândia ...

- Queria muito fazer um bate-volta em Tallinn, alguém sabe me dizer o valor do passeio? E se vale a pena fazer um bate-volta?

- A ultima e mais importante pergunta... como eu chego de Helsinque ate St. Petersburgo? E qual o custo disso?

Valeu pessoal ... depois eu volto pra contar como foi!

(ps.: Eu procurei o tal resort que o Aloysio comentou, cara, coisa de loco isso heim !!! Putzz muito loco!!!Mais infelizmente acho que fica fora do meu orçamento previsto!! ::hahaha:: )

Postado
  • Membros
Pessoal, vou fazer um tour pela Escandinávia + Rússia e ainda estou com algumas duvidas ... alguém poderia me ajudar??

Falando da Finlândia, as minhas principais duvidas são:

- Qual outra cidade alem de Helsinque vale a pena conhecer? Tenho apenas 4 dias na Finlândia ...

- Queria muito fazer um bate-volta em Tallinn, alguém sabe me dizer o valor do passeio? E se vale a pena fazer um bate-volta?

- A ultima e mais importante pergunta... como eu chego de Helsinque ate St. Petersburgo? E qual o custo disso?

Valeu pessoal ... depois eu volto pra contar como foi!

(ps.: Eu procurei o tal resort que o Aloysio comentou, cara, coisa de loco isso heim !!! Putzz muito loco!!!Mais infelizmente acho que fica fora do meu orçamento previsto!! ::hahaha:: )

Eu iria para Porvoo, que é uma cidadezinha bem perto de Hki, iria passar o dia lá. Ela é bem bonitinha, várias lojinhas, lugares pra comer..

De Helsinki da pra pegar um onibus (do centro mesmo, Kamppi) que vai para Porvoo. Acho que da no máximo 1hr, não lembro direito. Mas seria bacana ir num dia bonito, e domingo também tudo fechado, não compensa.

http://www.porvoo.fi/en

A outra que eu acho que vale conhecer é Turku. http://www.google.com.br/images?hl=pt-br&q=turku&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1440&bih=813

Essa fica um pouco mais longe de Helsinki, mas da pra ir de trêm, saindo do centro também, da estação central, rautatientori.

Como eu não tinha onde ficar em Turku passei o dia lá mas foi suficiente para pegar o "espírito" da cidade. Tem o Castelo de Turku também que é bem bonito e a cidade em si é bem bonita!

Eu dividiria então 2 dias em Helsinki (se bem que nem acho que precise de tanto hehe), Porvoo e Turku!

Queria muito fazer um bate-volta em Tallinn, alguém sabe me dizer o valor do passeio? E se vale a pena fazer um bate-volta?

Hum, o pessoal de lá costuma fazer esse bate volta tranquilamente, não sei se é suficiente pra conhecer. Eu passei um final de semana lá, outra cidade bacana, mas Tallin tem um ar medieval, muito legal e diferente de Hki! Vários restaurantes, lojas, cafés..se você pudesse passar 2 dias acho que seria legal!

A ultima e mais importante pergunta... como eu chego de Helsinque ate St. Petersburgo? E qual o custo disso?

Hum, essa já não sei muito, mas acho que da pra ir de trem e avião (claro). Mas outra pessoa vai ter que responder isso :P

Espero que tenha ajudado em algo ::otemo::

Quando você vai?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.