Ir para conteúdo

Mochilão partindo de Ushuaia, subindo pela Patagônia, Bariloche, Atacama até Uiuny - Novembro 2019


Posts Recomendados

  • Membros

Estou programando mochilar de Ushuaia até o Uiuny partindo 27 de outubro para Ushuaia e retornando 7 de dezembro de Santa Cruz de La Sierra. O percurso prévio será esse:

SP - Ushuaia

-  Puerto Natales

- Torres del Paine -  Circuito W

- El Chalten 

- El Calafate

- Bariloche 

- Pucon 

- San Pedro de Atacama

Bolívia

- Uyuni

Estou procurando quem tenha principalmente interesse e informações sobre o circuito W de Torres del Paine, pois pretendo fazer da forma mais econômica porém não tenho muita habilidade em acampar, penso em talvez contratar um guia que possa agilizar o mais complicado de acampamento, e alugar por lá os itens, barraca, fogareiro, pois como vou fazer uma viagem longa, em torno de 40 dias e pretendo ficar em albergue na maioria dos lugares não vale a pena levar barraca e fogareiro, gostaria de dicas, se consigo alugar por lá esses itens e se acho facilmente grupos para fazer o trekking em agências, se vale a pena com guia ou faço facilmente sozinho. Obrigado!!! 😁😉

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
  • Membros

Você pode contratar direto pelas empresas dentro de torres del paine o aluguel da barraca, que já estará montada para você quando vc chegar nos campings. E realmente precisa ser be, montada, porque o vento na região é muito forte, chegando a mais de 100 km/h. Veja estas opções diretamente no site da fantastic sur e da vertice patagonia. Pode alugar deles também os demais itens, mas é meio caro. A vantagem de alugar deles é que vc não precisa carregar durante a trilha. Eu estive lá em novembro de 2018, mas só acampei um dia. Se tiver alguma pergunta específica e eu puder ajudar, é só falar.

 

Christian

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 06/05/2019 em 08:58, schitini disse:

Você pode contratar direto pelas empresas dentro de torres del paine o aluguel da barraca, que já estará montada para você quando vc chegar nos campings. E realmente precisa ser be, montada, porque o vento na região é muito forte, chegando a mais de 100 km/h. Veja estas opções diretamente no site da fantastic sur e da vertice patagonia. Pode alugar deles também os demais itens, mas é meio caro. A vantagem de alugar deles é que vc não precisa carregar durante a trilha. Eu estive lá em novembro de 2018, mas só acampei um dia. Se tiver alguma pergunta específica e eu puder ajudar, é só falar.

 

Christian

Oi, obrigado pelas dicas, eu estava pensando em fazer o circuito W aí no caso eu me comunico com eles uns 2,3 meses antes da viagem e faço essa reserva dos dias que estarei lá e do circuito que irei fazer e quando eu chegar lá eu vou na agência e pego as últimas informaçoes...?

Eu acredito que alugaria a barraca e o fogareiro talvez adicionasse alguma alimentação a janta talvez...

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra

@gbucci Se você quer fazer o W de forma econômica, te aconselho alugar equipamentos em Puerto Natales. Pra ficar ainda mais barato tem como fazer esse circuito sem pagar camping, ficando no campamento base das torres/italiano...Não precisa de guia para te acompanhar,  pois quando alugar os equipamentos vão te ensinar montá los, e na portaria o mapa que fornecem dá as informações que precisa. 

Aluguel de barraca e saco de dormir em Torres del Paine deve tá quase 100 reais por noite

Link para o comentário
  • Membros

@casal100 massa!! Pretendo fazer econômica porque minha viagem será razoavelmente longa, então tentarei economizar ao máximo, acredito que o principal seria aprender a montar a barraca pois fogareiro é mais fácil, no caso eu alugaria a barraca e o fogareiro, o saco de dormir eu estou levando, tenho roupas de neve e impermeável, fleece, corta vento, bota impermeável, bastões, acredito que o principal mesmo será programar a comida... Obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

@gbucci Quando você aluga eles te explicam como montá-lá(eles montam na sua frente),  não é complicado(verifique se ela não está rasgada ou faltando  algo). Não esqueça que quando for devolver a barraca eles vão conferir se não estragou,  então tem que tomar cuidado ok. Uma dica é filmar a montagem e se tiver dúvida quando for montar é só ver o filme.

Veja esse ótimo relato sobre fazer bem econômico:

https://www.mochileiros.com/topic/34049-circuito-w-torres-del-paine-quase-de-graca/

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...