Ir para conteúdo

Mochilão em casal Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

Seguindo um plano de viagem aqui postado, comprei uma passagem de BH para POA e para dez dias depois, de Montevideo para BH. O resto deixamos fluir. Sem hostel pre agendado pra ficar bem a vontade quanto aos dias nos lugares escolhidos. A idéia inicial era POA/Punta del Diablo/ Cabo Polônio/ Punta del Leste/ Montevideo/ Colônia del Sacramento/ Montevideo/ BH. Mas em POA, no Rock n' Hostel (muito bom inclusive) conhecemos um maluco uruguaio que por lá trabalhava, o TONY. Ao falar com ele dos planos de viagem, ele tirou Punta del leste de cabeça. Por ser um lugar onde tudo é muito caro e sugeriu Piriapolis. Piriapolis é muito massa, clima de cidade européia, arquitetura, friozinho... bom pra namorar! Outra coisa que saiu do plano pelo dinamismo da viagem foi esticar de Colonia del Sacramento para Buenos Aires, tinha esquecido o quanto esses argentinos são sem educação e cagam pra turista brasileiro. Então, no final das contas ficou assim:

BH / Porto Alegre 

Hostel Rock n' Hostel, passeio naqueles onibus sem teto pra conhecer a cidade, passeio no parque da redenção (no domingo é melhor), passeio no Guaiba, rodízio de churrasco.

Porto Alegre / Chuí

Onibus Planalto saí às 23:30 e chega às 7:30, vai dormindo que nem dói. Em Chuí troca a grana por pesos Uruguaios. Lá todo mundo já começa a falar espanhol se vc não tem a manha, fale em portugues mesmo e faça mimica. tb funciona e vcs se divertem.

Chuí/ Punta del Diablo

hostel Casa de las boias, Punta é bonito pracaramba. praias lindas. Meio isolado. O Topless é liberado então pras mulheres que querem pegar um bronze é massa! Ninguém vai ficar te berando! O povo lá num é olho pelado não.

Punta del Diablo / Castilhos/ Cabo Polônio

Não me lembro bem de Cabo Polônio... ficamos no Hostel Las cores. Tinha um farol, bolinhos marley, leoes marinhos, bolinhos marley, planctons deixando a água do mar iluminada, bolinhos marley e estava na época da colheita do camarão verde, segundo o cara que nos atendeu em um bar.

Cabo Polônio / Castilhos/ Piriapolis

Hotel casa branca, frio, arquitetura bacana, cassinos, frio, porto bacana, tem o castelo de Pira tb, bacana. Pra voltar de lá pegamos carona. Inclusive se tiver disposição a galera dá carona mesmo.

Piriápoles/ Montevideo/ Colônia del Sacramento

Colônia é massa, alugue bike e vá aos pontos turísticos da cidade em duas horas. muito bom.  Mas não vá no final de semana sem reserva. pode ter que dormir na rua kkkkkk. quase! Achamos um quarto lá mas para um dia só num lugar que pretendíamos ficar dois. mas tinha a péssima opcção de ir pra Argentina no outro dia.

Colônia / Buenos Aires

tem um catamarã que faz esse trajeto. Não é muito barato. fomos para Buenos Aires. Sem reserva. estava fechando no Booking um quatro no Hostel Milhouse tinha um quarto pelo aplicativo mas como estavamos perto fomos lá fechar pessoalmente e disseram que não tinha. que tinha só um quarto com seis camas que sairia por 600 reais a diária. (não recomendo pelo tratamento foi horrivel, pessoas achando que tinham o rei na barriga), fomos pra outro e a mesma coisa aconteceu. Até fecharmos pelo aplicativo um quarto de hotel. chegamos lá e falamos com o recepcionista que tinhamos uma reserva. O filha da puta surtou ( como, mas ninguém me disse nada! não tem nada reservado! cinco minuto e: Áh... mas vcs fizeram a reserva agora!) pau no c, algum problema?  Argentina é um ótimo lugar... pra passar raiva! Tinha nada na cidade. Inauguraram uma rua e tinha um povo lá. No mais Mac Donalds, carros quase atropelando todo mundo, um cara veio falar pra gente tomar cuidado com assalto. Me senti aqui no centro de BH. Mesmo desespero....

Buenos Aires / Cabo Polônio/ Montevideo (graças à Deus!)

Depois de deixarmos a Babilônia sinistra que é a Argentina fomos para montevideo e ficamos no Hostel Tche Lagarto ( recomendo), alugamos bike tb, se tivessemos mais tempo teriamos aproveitado mais esse lugar. rendeu comprar umas lembranças.

Saldo

4 aviões/13 ônibus/ 3 caronas/ 4 bicicletas/ 3 catamarãs/ muitos km à pé/ muita disosição/ pra argentina muito saco/ e no mais uma excelente viagem!

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...