Ir para conteúdo

Nova York!! Andança + Compras em 5 dias!!


Posts Recomendados

  • Membros

Depois de uma semana no México (uma-semana-entre-cancun-e-playa-del-carmen-t45709.html), fomos de Cancun pra NY de tarde e pousamos em La Guardia as 23h. No desembarque tem um quiosque de informaçoes turísticas e nele me passaram um telefone pra que eu pedisse um shuttle (van). Tinha pensado em reservar pela internet pq acho que pagaria um pouco mais barato, mas como nao sabia se o voo iria atrasar e a alfandega tb, preferi arriscar e nao tive problemas! A van custou $15 e demorou 1h pra nos levar ao hostel. Pelo menos foi bom pelo tour noturno pela cidade. Chegamos no Broadway Hotel & Hostel e fomos super bem atendidas!!! Na 1a noite até conseguimos um upgrade do quarto, sem pagar mais por isso! A diária lá é $38/noite em quarto duplo (beliche e banheiro compartilhado), bem simples, mas suficiente pra mim e minha amiga e muuuuuito barato pro padrão de NY! Ele fica na altura da rua 100th no Upper West Side, que é um bairro bem tranquilo, residencial, cheio de opçoes baratas pra comer e com um metro a 3 quadras, o que fez com que nao tivessemos nenhum problema para rodar pela cidade. Nesse dia, fomos dormir direto porque já estava tarde e precisariamos de mta disposicao no dia seguinte...

 

2a feira - 31/05/2010 - Woodbury Premium Outlet

Acordamos as 9h e fomos pra Port Authority. Compramos o MetroCard de 1 semana na maquininha do metro ($27). Em Port Authority pegamos o onibus pra Woodbur. Custou $42 ida e volta e demora 1h pra chegar lá. O outlet abre as 10h e chegamos la umas 11h30. Comemos num chinês na praça de alimentaçao porque era rápido e poderiamos ir logo pras compras!!! hehehe O outlet é enorme!!!Ficamos até fechar (21h) e nao conseguimos ver tudo... Como era feriado (Memorial Day) o outlet tava com mais promoçao do que o normal, do tipo, compre $100 e ganhei $50 de desconto!! Eu e minha amiga compravamos juntas e conseguimos otimos preços!! Antes de irmos, pegamos um ticket no hotel que você troca por um caderninho de descontos no outlet (dá pra se cadastrar no site deles tb pra conseguir o livretinho...). Em várias lojas, alem dos descontos do feriado, eles ainda davam o desconto do caderninho... SURREAL!!! O outlet tem muitas marcas famosas (Tommy, Polo, CK, Armani, Prada, Levi's) nao so de roupa mas de acessórios (Fossil), esportes (Nike, Puma, Reebok, Adidas) e eletronicos (Sony - que foi a que eu achei que vale menos a pena pq na cidade vc encontra preços tao bom quanto os de la...). Antes de ir, é bom dar uma estudada no site pra ver as lojas que se quer visitar, pegar o mapa e ver se tem feriado no periodo em que vai estar por la... Muita gente leva uma mala pra carregar as coisas, eu nao levei, mas saimos bem entulhadas!!! Achei que valeu muito a pena ir pra la, depois quase nao comprei mais nada em NY, mas se a viagem inclui Orlando/Miami, nao acho que ir pro Woodbury valha a pena... Nesse dia, voltamos pro albergue e nem saimos porque estavamos mortas!

 

3a f – 01/06

Hoje era dia de Free Walking Tour no albergue e como eu ja conhecia esse esquema das mochiladas na Europa, resolvemos ver como era... Fomos num grupo de 5 pessoas mais o guia que era mexicano (falava ingles e espanhol). Foi bom porque o grupo se integrou bem e conseguimos aproveitar bem o dia. Começamos pela Brooklyn Bridge e seus arredores. Depois pegamos o ferry (de graça) pra Staten Island (sem descer na ilha!), andamos pelo Financial District, Marco Zero, Trinity Church e depois de umas 4h ele encerrou o passeio. (nesse esquema free, é só dar uma gorjeta no final que tá tudo certo!). Estavamos no sul da ilha, entao fomos na Century 21, uma multimarcas gigantesca com tudo o que se pode imaginar, pras ultimas compras e de la fomos pra Times Square. Jantamos no Tony di Napoli, que fica na 43rd, entre a 6th e a 7th ave. O custo benefício é otimo, a conta pra 2 pessoas que comem bastante, saiu por uns $20 pra cada, num ambiente super legal e familiar. Parece que é concorrente do Carmine's, mas li melhores críticas sobre o TdN. Mais uma vez, como voltamos tarde pro albergue, não saimos...

 

4a f – 02/06

Nesse dia fomos até a Times Square e de lá até a 5a Avenida. É bem legal ver todas aquelas lojas enormes e eu, particularmente, sugiro que se visite as seguintes lojas: Fao Schwartz (piano gigante do filme e onde eles fazem a sua barbie), a loja da Apple (pros aficcionados) e a Abercrombie & Fitch (que mais parece uma festa de modelos!! luz baixa, musica alta e só vendedor lindo!! hahaha). Passamos também pela St Patrick's Cathedral, varias outras igrejinhas e pelo Rockeffeler Center. Lá fica o Top of the Rock, que eu não fui dessa vez porque já conhecia de uma outra viagem a NY, mas super recomendo, principalmente um pouco antes do anoitecer, quando se ve a cidade de dia e de noite. Aproveitamos pra comprar os eletronicos nesse dia e a dica é: pesquise porque o preço varia mesmo! As 3 principais lojas são: Best Buy, J&R e BH Photo. Almoçamos no Eisenberg's Sandwich Shop que é tão tradicional quanto a Katz Deli mas cobra bem menos. Os garçons são suuuper gente boa!! O nosso ficou nos dando várias provinhas pra decidirmos o que iriamos pedir e trazendo acompanhamentos sem que pedissemos e não cobrou por eles. Dividimos um sanduiche de pastrami com corned beef, que foi mais do que suficiente pra nós 2! Outro lugar que comemos foi na Magnolia Bakery, pros clássicos cupcakes... Fica bem pertinho do Rockefeller Center e vale a pena uma passadinha!

Nos planejamos pra voltar cedo pro albergue porque queriamos ir pra noitada. Fomos pro Meatpacking District, onde fica a maioria dos bares/boates estilosos e bem frequentados de NY. O problema é chegar la sem nenhuma indicaçao de onde ir porque a política de entrada é bem babaca: se o segurança vai com sua cara, deixa entrar, senao diz que é festa fechada ou que a entrada é $200. Nesse dia demos muita sorte porque um promoter veio falar conosco e nos levou pra Griffin, com bebida liberada e sem pagar pra entrar. A boate é linda mas não estava muito cheia por ser 4a feira. Conhecemos uns brasileiros la que pagaram $250 de consumaçao e falaram que no final de semana lá é otimo! Ficamos até umas 5h...

 

5a f – 03/06

Fomos pro Central Park de manha, depois de umas 3h de sono e andamos quase tudo aquilo!! Tem vários pontos legais! Pegue um mapinha para não perder nada (castelo, Alice no Pais das Maravilhas, “Veneza”...). De la fomos pra Chinatown e Soho, bairro super estiloso!! Perto de la fica Little Italy que não fomos porque já conhecia, mas é um bom lugar pra jantar! A refeiçao principal foi um burrito do Chipotle, cadeia de lojas mexicana que tem em vários lugares de NY e que serviu pra matar a saudade de Cancun!! Mais uma vez queriamos ir pra noitada e dessa vez fomos pro East Village, onde entramos (no esquema cara de pau pra falar com o segurança) na 102. Foi de graça e só paga o que consumir, mas prepare-se porque é caro! Uma cerveja uns $8, um drink uns $14 e por ai vai.... Foi legal mas nada demais, então voltamos logo pro albergue.

 

6a f -04/04

Minha despedida de NY! Fomos tomar café no Chelsea Market, lugar super gostoso e essa regiao vale muito a pena pra passear, bem como o Greenwich Village que fica pertinho e também é super legal! Só que eu já conhecia e infelizmente não tinha tempo... Antes de voltar pro albergue pra pegar a mala passei numa daquelas farmácias que vendem tudo (Duane Reade, CVS) pras últimas compras, inclusive acho que valem a pena pra comprar cremes de cabelo que só achamos em salao aqui no Brasil (Redken, Tigi, Kerastase) e também cremes para o rosto (Vichy, Avene), que são na maioria fabricados na Europa, mas ainda sai mais barato do que comprar aqui no Brasil. Corri de volta pro albergue pra pegar o shuttle pra La Guardia. Esse saiu mais caro ($21) porque o albergue que marcou e deve ter ganho uma porcentagem em cima do valor. Muito triste mas fim de viagem.... não comentei antes, mas voei pela United Airlines, que achei otima!! Serviço muito bom e pontual, o problema é que sempre faz escala em Washington então o voo acaba demorando um pouquinho mais....

 

Outros pontos:

Como disse no texto, essa não foi minha 1a vez em NYC, então acabei não indo em todos os pontos turísticos, principalmente nos museus... Os principais são: Met (bem clássico e enorme, eu gostei bastante), MoMa (arte moderna, não é muito minha praia mas pra quem gosta é o paraíso), História Natural (pra ver os esqueletos dos dinossauros, a la Ross de Friends), Madame Tussaud (museu de cera, mas se você já foi em qualquer outro pela Europa, não vale a pena repetir porque é caro!) e Guggenheim (contemporâneo, perto do Central Park). Dica! A maioria dos museus funciona no esquema preço sugerido, que você paga o que achar justo para entrar, ou tem o dia em que a entrada é gratuita, por isso, antes de ir, dê uma pesquisada na internet pra se programar. Fora isso, vale a pena subir ou no Empire States ou no Top of the Rock, como comentei no texto, sendo que eu achei o segundo melhor, passar pela Public Library, Bryant Park, fazer um brunch no domingo, ver pelo menos um espetáculo da Broadway (até quem está com um orçamento apertado e tem disposiçao consegue fazer esse programa porque vendem ingressos para assistir aos shows em pé por ¼ do preço....), e curtir o clima da cidade.

 

Se eu puder ajudar em alguma coisa, fiquem a vontade!

Bjks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi! Adorei seu roteiro! Dicas ótimas!

Vc sabe dizer a cia mais barata pra voar pra NY??

Quero ir em abril/maio do ano q vem, to pesquisando e tá tudo em torno de 2.500, é isso mesmo?

 

Valeu!

 

Oi Isis! Acho que vc encontra mais barato do que isso!! Eu uso muito o decolar.com também e acompanho pelo site do Melhores Destinos porque eles sempre dão dicas de promoção de passagens de todas as cias aéreas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Iremos (eu e a esposa) passar 5 dias inteiros e 2 meios dia, o da chegada e do retorno. Daí já tinha montado um roteiro que estava muito parecido com o seu! Você pode me ajudar (com sua opinião é claro):

 

Obs.: Pretendo ficar na 44th Str. com 8th Ave.

 

Dia 1 - Somente a tarde => Broadway + Poucas compras

Dia 2 - Times Square + Biblioteca Pública + Estação Central + ONU + Empire State

Dia 3 - Woodbury

Dia 4 - FED + Cruzeiro Estatua Liberdade + Marco Zero + Wall Street + Top of Rock

Dia 5 - Museu História Natural + Intrepid Museum + Tarde Livre

Dia 6 - Dia Livre (Bate volta em Washington - ?)

Dia 7 - Manhã Livre

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal

 

Mudei o roteiro. Alguém pode opinar?

 

Dia 1 (depois 12:00h) - Top of rock + Times Square

Dia 2 - Museu Intrepid + BH Photo + Madson Square Garden + ONU + Grand Central +

Dia 3 - Museu História Natural + Central Park + Bloomingdale's

Dia 4 - ???

Dia 5 - Jersey Gardens ou Woodbury

Dia 6 - State Island (Estatua) + Touro + FED + WTC + JR Store + Century 21

Dia 7 (até às 12:00) - ????

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...