Membros Este é um post popular. Julian Lima Postado Maio 10, 2019 Membros Este é um post popular. Postado Maio 10, 2019 Fala, galera. Vou compartilhar resumidamente algumas dicas de Atacama. No total foram 4 dias no Atacama e 4 na Bolívia. Aeroporto O aeroporto mais próximo é o de Calama. De calama a San Pedro são 1h.30 de trajeto. Usei os serviços da Transfer Pampa que reservei do Brasil, mas chegando no aeroporto terão N empresas de transfers te abordando. O preço é tabelado, ida e volta CLP 20.000. Hospedagem Reservei o Hostel Pangea, é foi uma excelente escolha. Fica bem próxima a rua Caracoles e Toconao (principais ruas). O Pangea é grande, tem cozinha equipada, área comuns abertas e cobertas, quartos amplos e limpos, banheiros limpos com ducha quente e forte, tem uma galera legal. Tem café da manhã, mas é servido das 07:30 as 10. Como os tours saem antes das 07:30 eles deixam uma mesa com água quente, chás, café solúvel, cereais. Achei isso muito legal. Mercado Para economizar, compre na Carneceria Vicente, fica numa rua atrás do hostel Pangea e lá é bem barato. Os mercados que ficam na Caracoles e Toconao são mais carinhos. Eu só comprava minhas coisas lá no Vicente. Alimentação Bom, para quem quer economizar recomendo os restaurantes que chamam de Los Carritos. Fica próximo do campo de futebol. É o local mais barato para comer. Tem alguns restaurantes recomendados como: El Huerto, Pizzaria El Charrua, Emporio Andino, Franchuteria. Passeios Fechei os tours com a agência Flamingo. Foi tudo excelente. Comida, guia, van. Fechei: Valle de La Luna, Lagunas Altiplânicas + Piedras Rojas, Salar Tara (alternativo), Termas Puritama. DICA: A agência indica que você faça a reserva do tour das termas pelo site, o preço é CLP 19.500 (caro), mas eu já sabia que na hora era possível comprar, uma vez que eu estava indo no período da tarde de um sábado. O preço pago na hora foi de CLP 15.000. Acredito que no período da manhã é possível que tenha mais gente e seja necessário a reserva. Fica a critéria de cada um. Tour Astronômico Esse é muito procurado. Não tinha fechado do Brasil pois tinha receio de pegar tempo fechado e ter que adiar. Chegando no Atacama eu ia fechar com a agência Araya, pois eles incluem 2 fotos no tour, 1 grupo e 1 individual, mas é muito caro CLP 30.000. Fui até a agência e não tinha vagas e pedi uma indicação de outra agência e me disseram VULCANO. Fui até a Vulcano e fechei o tour com eles com direito a 3 fotos (incluindo 2 individuais) por CLP 18.000. O tour foi excelente, fui em 5 pessoas em uma SVU, tem snacks e chocolate quente, telescópios, uma pequana aula. Achei muito bom Mal de altitude Não sofri nada com o soroche. Bebi águas, mas não muita e passei bem. Só fui sentir algo quando eu corria e ficava mais ofegantes, mas nada demais e quando estava na fronteira do Chile indo para Bolívia que senti uma leve tontura. Indico chá de coca e beber muita água para evitar algum problema. Salar Uyuni Fechei o passeios com a agência "Do Brasil para o Mundo" é foi tudo maravilhoso. A agência operadora do tour foi a Uturunku, que é excelente. Carro 4x4 excelente, confortável, guia educado, cuidadoso, divertido, explicava as coisas. Fiquei em ótimos hoteis/hostel, as refeições servidas ao longo do tour eram muito boas, frescas. Sem dúvida foi perfeito e zero perrengue. A volta para San Pedro foi com outro motorista da Uturunku, mas foi tudo ótimo também. Qualquer dúvida me chamem pelo instagram @eujulianluciano 6 2 Citar
Membros SalgadoSJC Postado Maio 17, 2019 Membros Postado Maio 17, 2019 @Julian Lima quanto pagou no uyuni brother? Citar
Membros Julian Lima Postado Maio 17, 2019 Autor Membros Postado Maio 17, 2019 [mention=230875]Julian Lima[/mention] quanto pagou no uyuni brother?Paguei 960 pela agência "Do Brasil para o Mundo". Podoa ter pago mais barato, sim. Mas não me arrependo, pois o serviço delea foi excelente. Citar
Membros erikaquites Postado Junho 2, 2019 Membros Postado Junho 2, 2019 Você lembra os valores que pagou nos passeios com a Flamingo? Citar
Membros Julian Lima Postado Junho 7, 2019 Autor Membros Postado Junho 7, 2019 @erikaquites Fechei por 630. Fechei do BR e eles tem opção de parcelamento. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.