Ir para conteúdo

Alemanha, Republica Tcheca, Austria e Hungria - 22 dias (com fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 1 – 10/9/2010 - Rio

Peguei de milha com a TAM o vôo direto Rio-Frankfurt-Rio e paguei de taxa R$ 135. Saída as 21h48. Adorei a experiencia de voo internacional com a TAM! Recomendo...

 

OBS: o dinheiro a que me refiro é sempre euro... quando falar em outra moeda, vou detalhar. Na época da minha viagem, a conversao era $1 = $2,38

 

Dia 2 – Frankfurt

Chegada em Frankfurt as 14h50 (por causa das 5h de fuso).

O metro conecta o aeroporto à Hauptbahnhof (HBF = estaçao principal) e a passagem foi $3,8. Cheguei em menos de 20min e fui direto pro albergue Five Elements. Reserve esse hostel com 3 ou menos dias de antecedência que ele sai por $18. Fica bem pertinho da hbf, no “Red Light District” de Frankfurt. Eu não gostei da regiao, principalmente porque estava viajando sozinha, mas durante o dia não tem perigo, só a noite, que preferi não me arriscar do lado de fora. O albergue em si é bem legal, fiquei num dorm de 3 pessoas, com banheiro. O café é por fora e custou $4, mas é bem farto. Sempre ouvi falar que não tinha nada em Frankfurt, mas dá pra gastar umas 5h andando por la...

Principais atraçoes:

Römer (casinhas bonitinhas), Paulskirche, Dom, Rathaus (prefeitura), Eisener Steg (ponte), Kaiserstrasse (rua principal) e Galeria Kaukhof (loja gigante que tem em toda a Alemanha) pra ver a vista panoramica da cidade.

20101031210549.JPG

 

 

Dia 3 – Berlin

Frankfurt-Berlin - trem: saída 8h13 – chegada 12h21. Comprei todos os meus bilhetes de trem de/para Alemanha no http://www.bahn.de. Consegui todos por $19, menos Frankfurt-Berlin, que paguei $29 por ser uma viagem mais longa também. Fiquei no Circus Hostel que recomendo demais!!!!! Adorei o albergue, super limpo, organizado, bem localizado (2 estaçoes da Alexanderplatz mas dá pra ir a pe tranquilo!). Paguei $23 por noite num dorm de 4 pessoas, sem banheiro. O café não está incluido e sai por $5 um buffet bem servido.

Nesse dia fiz o free walking tour (http://www.newberlintours.com/nbt/ ) que tem em varias cidades da Europa e eu já conhecia do meu outro mochilao. Acho otimo começar por ele porque se tem um bom panorama da cidade, eles indicam o que é legal pra fazer e você consegue se planejar melhor pros outros dias, fora o fato de ser “de graça” (você dá gorjeta pro guia) e pra quem está sozinho, como era o meu caso, dá pra conhecer outros mochileiros.

Nesse dia visitei:

Alexanderplatz/Torre de TV, andei pela Unter den Linden (Champs Elisees de Berlin) até a Bradenburger Tor/Pariser Platz (de onde sai o walking tour). No tour, entre outros, passamos pelo Reichstag, Memorial do Holocausto, Checkpoint Charlie, Gendarmenmarkt, Bebelplatz, uma partezinha do muro que ainda está de pé, regado de histórias e curiosidades que os guias contam. De noite, fui jantar com duas brasileiras que conheci no tour no Hackescher Markt, no restaurante/cervejaria da Weihenstephan, que é uma cerveja que eu amo!!!

20101031210859.JPG

 

Dia 4 - Berlin

Depois de pegar bastante calor em Frankfurt e Berlin ontem, hoje o dia amanheceu chuvoso, o que ninguém merece!!! Depois do café, comprei a Tageskarte que é o passe diário pro transporte público de Berlin. Quem vai ficar mais de 4 dias vale mais a pena comprar o passe semanal. Fui até a Alexanderplatz pegar o onibus #100 (o #200 também serve), que parece aqueles onibus turisticos de 2 andares, cujo trajeto são os principais pontos turisticos de Berlin. Debaixo de chuva essa era a melhor/unica soluçao... Fui até o ponto final que fica no Jardim Zoológico. De lá, visitei: Kaiser-Wilhelm Gedachtniskirche (igreja que foi destruida na guerra), KaDeWe (loja de departamentos gigantesca e no ultimo andar tem uma praça de alimentacao, cheia de opções pra almoçar – fui no stand da Franziskaner, outra cerveja que eu acho o maximo!!!), que fica na Kurfurstendamn, uma rua cheia de lojas famosas praquelas comprinhas básicas (H&M, Spirit, C&A...).

De volta com sol, fui na East Side Gallery que é outro pedaço do muro que fizeram de galeria de arte; na Potsdamer Platz/Sony Center e de noite fui no Reichstag (Parlamento) pra fazer a visita guiada grátis, mas tem que enfrentar uma filazinha de mais de 1h... Nessa hora estava um frio absurdo!!!!!!

20101031211142.JPG

 

 

Dia 5 – Berlin

Se ontem eu estava achando ruim a chuva, hoje foi muito pior!!! não parou 1 segundo! Soluçao, fazer o maximo de passeios em lugares cobertos, por isso fui para o Estadio Olimpico (entrada $4), passei na frente do palacio de Charlottenburg mas não me animei de entrar, fui pro museu Pergamon (entrada $ 10), que fica na ilha dos museus, que em dia de sol é otima pra sentar e ficar vendo o dia passar, fazendo um piquenique ou num restaurante a beira do rio e fiquei entrando nas lojas (Galeria Lafayette, Galeria Kaukhof...) pra não ficar passando frio na rua. De noite, minha amiga chegou e fomos pro Pub Crawl organizado pelo mesmo pessoal do Free Walking Tour. É aquele esquema que você paga x (no caso $12), tem 1h de bebida liberada e te levam em 5bares/boates, com direito a um shot em todos eles... Achamos que estaria vazio por ser 3a feira e pelo tempo ruim, mas fomos surpreendidas ao entrarmos no primeiro bar e vermos que tinha mais de 100 pessoas fazendo o pub crawl. Foi divertidissimo!!! só lembro do nome do primeiro e do ultimo bar: Zapata e Matrix, respectivamente. Conhecemos mais um monte de brasileiro e voltamos pro albergue umas 6h da manha...

 

Dia 6 – Berlin/Potsdam

Dormi umas 4h e fui pra Potsdam. Pra isso, tem que comprar o Tageskarte A+B+C que custa $6,5. Chegando em Potsdam tive que comprar um mapinha ($1) pra me localizar. La, o principal é visitar o Palacio Sanssouci e seus jardins lindos e passear pelo centro historico. A cidade é pequenininha, mas um bate-volta vale bastante a pena.

De volta a Berlin, dei uma volta pelo Tiergarten e fui encontrar com minha amiga para jantarmos, de novo no Hackescher Markt.

Obs.: não fui em nenhum biergarten, mas tem o Prater que é bastante recomendado em Berlin...

20101031211533.JPG

 

 

Dia 7 – Dresden

Berlin/Dresden - trem: saída 8h36 – chegada 11h30(comprei a passagem de trem pra descer na estaçao Neustadt que fica bem mais perto do que a Hbf)

Fiquei no Lollis Homestay ($17 a diária + $3 café da manha) que é bem aconchegante e fica no Neustadt, que é a parte boemia de Dresden. Todos os pontos turisticos ficam no Altstadt e a dica de Dresden é andar, andar e andar... Comece tomando uma cerveja artesanal no Altmarkt, passe na Frauenkirche/Neumarkt, ande pelo jardim do Zwinger, que fica perto da Theaterplatz, veja o Furstenzug, um paredao de mais de 100m decorado, atravesse a Augustusbrucke (ponte) e tire umas fotos da cidade, visite a loja mais bonita do mundo a Pfunds Dairy, que vende uns queijos e doces lindos... Nas 5as (por acaso o dia que eu estava la!) o albergue tem um jantar de graça, legal pra interagir com os outros mochileiros e depois, por $5, eles fazem um night walk, que passeia pelo Neustadt, mostrando uns points legais dessa parte da cidade e levando pra uns bares bem diferentes, frequentados pelos locais. A noitada de Dresden é um pouco alternativa demais pro meu gosto, mas é legal de conhecer...

20101031212012.jpg

 

Dia 8 – Dresden/Saxon Switzerland/Konigstein

Eu e minhas amigas fomos pra um passeio natureba hoje. Pegamos um trem para Rathen, a partir da estacao principal e fomos pra Saxonia Suiça, um parque natural que fica a 45 min de Dresden. O lugar é lindo, tem varias trilhas e dá pra ficar dias la, mas infelizmente só tinhamos algumas horas então fizemos a trilha principal, que é bem tranquila e vale muito a pena pelo visual. De la, seguimos passeio até Konigstein, um forte que fica a uns 15 min the Rathen. A entrada custou $4, acho que pelo horário que chegamos la, umas 2h antes de fechar. O lugar é bem bonito, mas não está preparado pra turistas não-alemaes, porque não tinha nem uma plaquinha sequer com as explicacoes em inglês, tudo em alemao!! E como eu não falo NADA de alemao, serviu só pra curtir o visual e não entender nada da historia, mas mesmo assim foi bem legal!!!Esqueci de comentar: compramos na estacao de trem o passe de grupo pro trem, que saiu por $15 e permite andar, se não me engano, até 4 pessoas, o dia inteiro pela região. De volta a Dresden, comi a melhor sopa da minha vida num restaurante perto do albergue, chamado Hot Spoon.

20101031212039.jpg

20101031213905.jpg

 

Dia 9 – Praga

Dresden/Praga – trem: saída 10h/ chegada 12h15.

Fiquei hospedada no St Christopher Inn e paguei $10 a noite num quarto de 6 pessoas com banheiro porque, num belo dia, achei uma promocao maluca no site deles... O preco normal é $24, fora o café que sai por $5, comprando com antecedência. Super recomendo esse albergue, que mais parece um hotel 4 estrelas, limpissimo, moderno, com staff super solícito e um bar ótimo! Quando fui, $1 = CZK 21

Fui andando pela beira do rio, passei pela Dancing House, Teatro Nacional até chegar na Charles Bridge. Dei uma olhada rapida e fui pra Old Town Square, de onde sai o Free Walking Tour (mesmo esquema de Berlin). Os principais pontos visitados, alem da praça com seu relogio astronômico: o bairro judeu, Wenceslas Square, Rudolfinum, Powder Gate... Praga é linda, mas insuportavelmente lotada de turistas, o que irrita e deixa o preço das coisas um pouco mais inflacionado. Mas aguente a lotaçao e se perca pelas ruazinhas que você sempre vai achar alguma coisa legal!

Como era sábado, resolvi encarar o Pub Crawl, que não chegou nem perto do de Berlin, mas foi bom pra ver um pouco a noitada de Praga....

Obs.: Se entender alemao era dificil, em Praga eu me senti totalmente analfabeta!!! Mas como a linguagem dos sinais é infalivel, é possível sobreviver tranquilo la, até porque em todos os lugares mais turisticos todo mundo fala um pouco de ingles!!

 

Dia 10 – Praga

Depois do café da manhã, fui encontrar um amigo que também estaria pela cidade e fomos pro Castelo de Praga. Lá dá pra perder uma manhã inteira, mas preferimos dar uma volta mais rápida... Estava tendo um festival de vinho do lado do Castelo e então, decidimos variar um pouco na bebida, já que até esse dia o único liquido ingerido na viagem era cerveja! Demos uma volta pelos arredores do castelo e voltamos pro lado de cá do rio. Almoçamos na feirinha que estava tendo em frente ao Rudolfinum (acho que por ser domingo) e ficamos andando sem rumo pela cidade. Dicas de compras em Praga: cerveja tcheca (menos de $2 por 500 ml), pashminas e cristais!!

20101031212143.jpg

 

Dia 11 – Praga/Kutna Hora

Dois dias é o suficiente pra conhecer Praga toda, então decidimos fazer um bate-volta em Kutna Hora. Pegamos um trem na estacao principal (CZK 135 ida e volta) e 1h30 depois estavamos la. Compramos o ticket que dava direito a visitar o Sedlec Ossuary, a igreja de St Barbara e a Catedral P. Marie, por CZK 115 e andamos pela cidadezinha que é micro e bem bonitinha também. O ossuário é uma das coisas mais bizarras que eu já vi na vida... Achei muito legal!!!! =))

De volta a Praga, ficamos no albergue bebendo e jogando conversa fora...

20101031212529.jpg

 

Dia 12 – Cesky Krumlov

Praga/C.Krumlov – bus (student agency) – saída: 9h / chegada: 12h30. Paguei $6,4 nessa passagem que comprei pela internet. O onibus é super confortavel, tem internet, passa filme e tem wi-fi. Chegando em CK, fui pro Hostel 99, que paguei $15 e fui andar pela cidade inteira! CK é Patrimonio da Unesco e é muito gracinha e bem pequena! Um dia é mais do que suficiente pra conhecer tudo. Os pontos principais são o castelo, com seus ursos na entrada e sua torre (pra subir CZK 50) e a cervejaria Eggenberg, que infelizmente já estava fechada quando eu cheguei. Se eu pudesse voltar no tempo, teria feito um bate-volta, ao inves de dormir la, porque no dia seguinte foi meio perrengue pra ir embora, mas por outro lado, foi otimo pra eu comer bem, ficar sossegada, lavar roupa e dar aquela descansada pré-Oktoberfest. Almocei no Mastal e comi tanto que nem precisei jantar. Restaurante otimo, bem-servido e bom atendimento. Fica na praça principal e custou CZK 180 por um pratao com uma Budvar (melhor cerveja tcheca na minha opiniao!) de 500ml.

20101031212725.jpg

 

Dia 13 – Munique

Eu tinha visto pela internet que havia shuttle de CK pra Munich e tinha tentado reservar com antecedência. Na véspera recebi um e-mail dizendo que naquele dia que eu queria não tinha pra Munich só pra Salzburg... Em CK rodei por todas as agencias pra ver se alguém iria pra Munich, sem sucesso!! então resolvi ir pra Salzburg e de la eu pegaria um trem.... O shuttle saiu por CZK 900 e demorou 2h30 até a hbf de Salzburg. La comprei um trem pra Munich ($33) que saia 5 minutos depois, só que quando estava chegando na plataforma o maldito começou a andar e eu tive que ficar esperando o trem seguinte, que saiu 1h depois. Passada a raiva de ter perdido 1h da Oktober, cheguei em Munich e fui pro Wombats, albergue que minha amiga reservou no dia 1o de junho, quando abriu a agenda pra Oktoberfest. Pagamos o absurdo de $60 (4a e 5a)/$70 (6a) por noite num quarto de 6 pessoas com banheiro, mas tudo bem.... Nesse época, a cidade inflaciona horrores, mas acho que podiamos ter encontrado um hotel já que estavamos em 3 pessoas por menos do que isso! O albergue fica do lado da hbf e dá pra ir a pé pra Oktober. Ele é bem organizado, quarto amplo e tem um bar bem animado onde rolava a noitada quando a Oktober acabava. O café da manha era por fora e custava $3,7.

Eu e minha amiga fomos direto pra Oktober e nesse dia passamos por todas as tendas, pra reconhecer o ambiente: Pschorr, Schotenhammel, Hacker, Lowenbrau, Paulaner.... Achamos a da Hacker a mais animada e ficamos por lá. Para beber nas tendas, você precisa ter uma mesa e por isso tem que chegar cedo la. Só que chegamos umas 17h e já estava tudo lotado! Demos sorte e conhecemos umas brasileiras muuuito gente boa que moram em Munich, que tinham uma mesa e conseguimos nos agregar a elas. A Oktober é muito divertida, junta pessoas de todas as idades, todo mundo feliz, dançando em cima das mesas... Começa 12h e termina 22h/23h e por incrivel que pareça, mesmo depois de 10h bebendo, você não ve muito bebado sem noçao.... 1 litro de cerveja custava $8,6 (que virava $10 com gorjeta pra garçonete) e eu não achei quente como o pessoal fala...

 

Dia 14 – Munique

Acordamos cedo pra fazer o free walking tour, já que tinhamos que pelo menos conhecer um pouquinho da cidade e não só ficar indo do albergue pra oktober e da oktober pro albergue. O tour durou pouco mais de 2h30 e começou na Marienplatz, onde vimos o Glockenspiel (decepcionante mas muito engraçado com a zoaçao do nosso guia), Frauenkirche e outras igrejas, Rathaus, paramos pra um pit-stop na Augustinerbrau (cerveja favorita do Papa!) e terminamos perto do Viktualenmarkt, o mercadao de rua onde almoçamos e tomamos mais uma cervejinha, pra aquecer pra Oktober! A cidade é bem pequena e sem Oktober não tem muito o que fazer la... só faltou ir no Deutsche Museum e na Allianz Arena....

Voltamos pro albergue, trocamos de roupa e fomos pra Oktober, dessa vez pra ficar na HB, onde combinamos de encontrar o pessoal que tinhamos conhecido em Berlin e Praga, que por coincidencia também estaria na Oktober nesse dia. A HB é o único lugar que as garçonetes atendem quem não tem mesa e é bem animada também!!

 

Dia 15 – Munique.

Dia dedicado a Oktober! Almoçamos numa Augustiner que tinha no caminho pra lá e recomendo muito! Os garçons eram uns fofos, tentavam conversar com a gente mesmo sem falar inglês, que ficaram nos dando licor pra provarmos, sem falar que a comida era muito boa e barata! Saiu por $15 um prato enorme com uma cerveja.

Na Oktober, fomos pra tenda de vinhos, onde achamos lugar pra sentar e ficamos la vendo o showzinho e tomando umas Paulaner até a hora de ir pra HB encontrar o pessoal. Nesse dia, começava o final de semana da invasao italiana, então estava bem insuportavel, cheia de italiano velho, se achando galã, chegando em todas as mulheres... Pelo menos, como estavamos com um grupo grande de homens, eles não incomodaram tanto.... Ficamos até sermos expulsas, já morrendo de vontade de voltar outras vezes porque foi muuuuito divertido!! Os alemaes são muito simpáticos, apesar de sempre ter ouvido o contrario por aqui... Mesmo sem falar alemao, no final, já cantavamos todas aquelas musiquinhas típicas (do nosso jeito, claro! Hahahah)

20101031212806.jpg

 

Dia 16 – Salzburg

Munique/Salzburg – trem: saída 10h45 / chegada 12h20

Depois de só ter pego tempo bom depois da chuva non-stop de Berlin, sai de Munich debaixo de muita chuva e cheguei em Salzburg do mesmo jeito. Fui pro Youth Hostel (Yoho) que saiu por $20 a noite em dorm de 6, sem banheiro e o café custava $3. Albergue bem limpinho também, o banheiro parecia um vestiario e tinha até secador de cabelo! Nesse dia, andei pela cidade toda, praticamente: Mirabell Gardens, Altmarkt, Dom e estava tendo um festival típico na regiao da Residenz / Kapitelplatz. De la fui no Hohensalzburg, um forte bem legal, que pra chegar você pega um bondinho a partir da Festungbahn. O ingresso inclui o bondinho e sai por $10,5, com direito a audio guide. Jantei no Indigo, uma rede de comida saudavel com varias lojas espalhadas por Salzburg. Como era sábado, tentamos ir a noitada e fomos no Shamrock, um pub irlandes, que estava bem lotado, mas como estava infestado de fumaça de cigarro, não aguentamos ficar muito tempo e acabamos voltando pro albergue.

20101031213931.jpg

 

Dia 17 – Salzburg / Werfen

Em Salzburg, só ficou faltando visitar o Hellbrun e suas Trick Fountains, por isso fizemos isso logo pela manhã. (Entrada: $9,5) Dica: em Salzburg, existe o Salzburg Card, que dá direito a entrar em vários lugares e andar de onibus, ilimitadamente. Tem 24/48/72h. Eu acho que só vale a pena de 48h pra cima, porque não é tao baratinho assim. Eu não comprei e gastei exatamente o mesmo que minha amiga que comprou o de 24h.

Depois, fomos pra Werfen, conhecer a caverna de gelo que eu tinha ouvido falar que é muito legal! Pegamos um trem até la ($14 ida e volta) e depois pegamos um onibus ($6 ida e volta) que deixa na “entrada” da caverna ($19). De la, anda-se mais 20 minutos, pega um bondinho, sobe mais 20 min e chega-se na caverna. O visual é incrível e o passeio é bem diferente de tudo o que eu já tinha visto também! Pena que não se pode tirar foto... Ah, se for pra la, vá preparado pra um frio bem grande la dentro, mesmo se a temperatura ambiente estiver agradavel!! É bom dar uma olhada no site deles (http://www.eisriesenwelt.at) pra ver se vai estar aberto na época em que estiver por la, porque fecha em determinadas epocas do ano. De volta a Salzburg, estava tendo o fechamento do festival típico e rolou uma queima de fogos no castelo, que não é nenhum reveillon de Copacabana, mas até que foi legalzinho no final....

20101031214021.jpg

 

Dia 18 – Viena

Salzburg/Viena – trem: saída 10h22 / chegada 13h. Esse foi o único trem que não achei promocao na intenet então comprei na hora mesmo... Custou $47,50 (caroooo demais!!!! e não descobri outro jeito de fazer esse percurso...)

Em Viena fiquei no Hostel Ruthensteiner, que custou $18 pelo quarto de 6, sem banheiro. O staff é legal, mas no geral, foi o pior albergue que fiquei. A cama era meio desconfortável e tinha pouco banheiro. O bar não era muito legal, mas pelo menos eu dei sorte porque as meninas do meu quarto eram muito legais e faziamos os nossos happy-hour no quarto mesmo...

Em Viena, comprei um passe de 48h por $10 e visitei neste dia: Stephandom (sem ir na torre) andar pela Graben até a Plague Column / Kohlmarkt, Palacio Hofburg, Museumquartier, Parlamento/Rathaus, Opera, Naschmarkt, Karskirche (onde rolou uma opera na hora que eu estava visitando) e andar de tram #1 ou 2 no Ringstrasse.

 

Dia 19 – Viena

Tomamos café no Coffee Company que fica na Mariahilferstrasse, principal rua de compras de Viena e fomos no Prater, parque de diversoes que tem a roda-gigante famosa e custa $10 (não andamos nela porque achei muito caro pro que era.....). De la, fomos andando ate a Kunsthaus e pra Hundertwasserhaus, que são duas casinhas coloridas, que guardam galerias de arte. Pra mim foi um dos lugares mais legais de Viena! Passamos pelos jardins de Belvedere, Albertina, Hotel Sacher (onde tem a famosa torta Sacher, que eu não provei porque preferi encarar uma apfelstruddel!). Jantei uma sopinha bem gostosa no Mr. Lee do Naschmarkt e voltei pro albergue.

20101031214131.jpg

 

Dia 20 – Viena / Budapest

De manha fui de metro pro Schloss Schonbrunn e achei um passeio bem legal! Fiquei umas 3h la, passeando pelo castelo, jardins, fontes, subindo até Gloriette pra ver Viena do alto. Almocei num restaurante vietnamita que achei no caminho e voltei pro albergue pra pegar minhas coisas e ir pra estacao de trem, pra ir pra Budapeste.

20101031214151.jpg

Saída: 16h05 – Chegada 18:50

Em Budapest, preferi sacar dinheiro ao inves de trocar na estaçao de trem, que normalmente tem umas taxas bem desfavoraveis...na época estava, aproximadamente $1 = HUF 300.

Reservei o Carpe Noctem Penthouse, que fica em Pest, por $17 a noite, em quarto quadruplo sem café. Ao chegar no prédio do albergue, fiquei meio assustada porque era meio antigo mas ao entrar no hostel, minha opiniao já mudou 200% e acabei achando o albergue mais legal de toda a viagem!!!! Ao chegar la, um dos staff sentou, abriu um mapa, me apresentou a cidade inteira, ficou conversando comigo, contando umas historias de Budapest, dando dicas e quando terminou, me apresentou pra todo mundo do albergue, que estava reunido na área comum e mandou eu trocar de roupa porque a galera iria começar a noitada dentro de 30 min! Eles nos levaram pra uns 4/5 bares, de graça mesmo, e todo mundo era muito animado/gente boa! Nunca me entrosei tao rapido com o pessoal do albergue como aconteceu em Budapest!!! Fora que a noitada é muito barata!!! Pra beber bem a noite toda gastei menos de $9!!

 

Dia 21 – Budapest

No albergue tinham me falado do free walking tour de la, que não é feito pelo mesmo grupo das outras cidades, mas não acordei a tempo e fiquei andando por conta própria por la. Comecei beirando o Danubio, fui até o Mercadão (Vaci Utca) onde comi um Langos (parecia uma pizza tipica de la, muito boa!!), subi até Cittadel onde se tem a vista de toda Budapest, fui pro Castle Hill, passei pelo Parlamento, Catedral, Andrassy Utca (rua de marcas la), Heroes Square, Jewish Sinagogue. Só faltou ir na Casa do Terror.... =((

De noite, de volta pro albergue, eles organizaram um jantar e depois levaram todo mundo pra outra noitada em Pest (a maioria fica desse lado!), que eu não sei o nome, mas tinha uns 6 ambientes, até videoke e o mais engraçado era ficar cantando as musicas em hungaro! O problema de la era o mesmo de Praga, ambiente completamente tomado de fumaça de cigarro, insuportavel!!!! Pelo menos tinha umas pistas com o pé-direito alto em que dava pra ficar sem morrer intoxicado.

20101031214214.jpg

 

 

Dia 22 – Budapest / Colonia

Dia de relaxamento total! Depois de tomar café num lugar perto do albergue (SMS – café + varias opções de comida por HUF 1000 / $3,5. De la fomos pra Szechenyi Baths, as termas que o pessoal do albergue recomendou, que fica perto de Heroes Square. Ficamos o dia inteiro de molho nas piscinas com agua de quase 40oC, e achei o desfecho perfeito depois de 20 dias de muita andança... Custou aproximadamente $10 e eu gostei bastante!! Voltei pro albergue, pra pegar a mala e ir pro aeroporto, pegar meu voo pra Colonia. Fui pra Colonia porque achei o voo (Germanwings = $46) +trem ($19) mais barato do que se fosse direto pra Frankfurt, alem de conhecer mais uma cidade na viagem, que fica só a 50 min de distancia do aeroporto de Frankfurt. Detalhes: nesse albergue, não tinha horario de check-out, o que foi muito bom, já que meu voo só saia as 21h30; em Budapest foi o único lugar que não comprei passe de transporte publico porque assim que cheguei la, pedi informacao pra uma hungara que disse que não precisava pagar e o pessoal do albergue também disse que não precisava pagar... então só segui o que me falaram pra fazer! na verdade, em todos os lugares eu comprei porque não achava certo dar calote e preferi não dar chance ao azar, mas não vi ninguém fiscalizando....

Em Colonia, fiquei no Pathpoint Hostel, que fica a 5 min da Hbf. Cheguei depois de meia-noite e fui direto dormir. Paguei $22 por um quarto de 4 pessoas com banheiro e sem café.

20101031214234.jpg

 

Dia 23 – Colonia/Frankfurt

Colonia é micro! Gira basicamente em torno da Catedral/Dom que realmente é muito impressionante! Fora isso, pra visitar tem a Rathaus, ponte cheia de cadeados, Altmarkt/Neuemarkt e as cervejarias pra provar a Kolsch, que eu experimentei na Pfaffen, onde também almocei muito bem, tudo isso por $15. De resto, aproveitei o resto do dia pras compras, já que ainda tinha ficado com uns euros na carteira... hehehehe. As 18h55 peguei o trem e cheguei em Frankfurt 19h51... As 22h40 saiu meu voo de volta pra Rio, mas antes disso aproveitei pra dar uma passadinha no free shop pras ultimas lembrancinhas (chocolate é mais barato lá do que nos free-shops daqui...) Muito triste ter que voltar.... =((((

20101031214256.jpg

 

Se precisarem de alguma ajuda ou quiserem saber de mais algum detalher, é só falar!!!

 

Bjks!

Lu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Aaaaaaiiiiiiiiii !!!!!! Quase chorei lendo seu relato e vendo as fotos! ::love:: Que saudade desses lugares!

 

Realmente o Free Walking tour em Berlin é muito bom! Qd fiz tinha um outro que era pago (algo como 15 euros com o trem incluso) para conhecer o campo de concentração que ficava proximo a Berlin. Como tinha muitas pessoas interessadas em fazer, o guia combinou conosco de irmos "por conta" com ele, e dai pagariamos metade do valor. No dia seguinte todos se encontraram na estação de metrô marcada e fomos. Ficamos o dia todo no campo de concentração que hoje é um museu/memorial, o guia manjava muito do assunto, foi realmente muito instrutivo e emocionante. Sai de lá aos prantos... é f#%@ imaginar oq aconteceu ali.

 

Munich é uma loucura e uma gracinha ao mesmo tempo, mas os alemães dizem que a "Baviera não é Alemanha", e os bávaros dizem que "Munich não é a Baviera" rsrs. Em Munich um passeio q fiz e gostei muito foi uma visita aos estudios de cinema e TV q tem na "periferia" de Munich. É uma espécide de Hollywood alemã. Lá foram rodados muitos filmes famosos alemães e outras produções mundiais, gravam-se também programas que são "patrimonio" da TV alemã (como uma novela q está no ar a 20 ANOS!!!). Oq mais amei nesse estudio foi poder ver o boneco gigante usado no filme Historia Sem Fim (quem tem mais de 20 anos vai lembrar) para fazer o personagem Falco, um cachorro/dragão branco que voava... falcor.jpg (fiquei feliz igual pinto no lixo gente, vcs nao tem noção do quanto eu abraçava aquele boneco, nem se eu visse o Bono do U2 na minha frente eu teria ficado tao feliz ::otemo:: )

 

Oktorberfet foi a festa popular que eu mais me diverti na vida! Mais do que em qq carnaval daqui e olha q eu nem curto beber. Achei o maximo as pessoas de diferentes lugares do mundo se entrosando e bebendo juntas, muita gente bebada e mesmo assim NENHUMA briga, tumulto ou confusão. Ein Prosit, Ein Prosit, der germütlichkeit!" = Um brinde ao bem estar!

 

Praga é linda, voltaria la quantas vezes pudesse na vida. Achei muito mais romântica e convidativa do que Paris.

 

Ai... várias saudades.

 

Otimo seu relato! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi meninas!

 

Fico feliz que tenham gostado!! :lol:

 

Karla, a viagem foi realmente maravilhosa!!!Como eu fui de milhas, economizei uns R$2000 de passagem e no final das contas, excluindo as compras (totalmente supérfluas!!! hehehe) gastei uns R$4700, dormindo, comendo e bebendo direitinho, sem passar perrengue!!!

 

Bjks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
amei o relato!

Pode me dizer como foi o processo de reserva desse bus de Praga p Cesky Krumlov? lembra qt pagou? se foi fácil ?

obrigada!

 

Reservei pelo site da Student Agency: http://www.studentagency.eu/

Se nao me engano, paguei uns 6,5 euros e aí é só imprimir o comprovante e apresentar na hora do embarque no bus... =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...