Ir para conteúdo

AJUDA TRANSLATOS TAILANDIA


Posts Recomendados

  • Membros

Bom Dia!

Estou preparando para ir para a Tailândia!

E estou com roteiro da seguinte forma, logo abaixo. Gostaria de saber as sequencia de ir para as ilhas.

e como faço para ir. Sites que indiquem onde posso ta comprando esses passeios de ilha em ilha.

Pois li muita coisa e não achei nada que possa me ajudar. Se alguém tiver algum post também sobre isso, pode colocar aqui

Agradeço!

 

  • Bangkok - 2 DIAS

  • Ayutthaya -  1 DIA

  • Chiang Mai - 2 DIAS

  • Chiang Rai -  (Bate & volta) 1 dia

  • Koh Tao - 3 DIAS

  • Krabi (Railay Beach) - 3 DIAS

  • Koh Phi Phi - 3 DIAS 

  • Maya Bay - 1 DIA

O que vocês acham, me deem dicas, de ordem a seguir, e como ir de lugar para outro!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A ordem sua até que está certinha. Pode ter alterações como deixar Koh Tao para o final.

Os passeios você compra num preço legal nos próprios hostels e os translados em casas de turismo locais (geralmente são pequenas, procure comprar de manhã ou no dia anterior pra ter certeza que conseguirá as passagens). Com exceção de Maya Bay (reservar em https://www.mayabaytours.com/). Me arrependo muito de não ter dormido na areia da praia, hoje não pode mais dormir na areia, então a empresa fez um bote.

 

1. A pequena ilha de Koh Tao ficou meio sozinho, é um "empenho" grande ir até lá para depois descer pra Krabi, veja se os interesses da sua viagem vale esse empenho. Ali perto tem a ilha de Koh Paghan (da Full Moon Party), mas fora do período de festas ela é deserta. Se o seu foco for mergulho, é um dos locais mais barato. Mas o melhor mergulho que fiz foi o em Koh Phi Phi (em questão de vida marinha, eram cardumes gigantes de peixes).

2. Preveja tempo para translados, de Koh Tao para Koh Phi Phi (não passei por Krabi) eram 13h de barco até terra firme + ônibus + barco. Caso fique apertado o tempo, veja alternativa de avião saindo de Koh Samui (mais caro) ou diminua estadia.

3. De Chiang Mai, pegue um voo para Koh Samui (por terra você perderá mais de 1 dia) e um barco para Koh Tao.

4. Sua viagem está um pouco corrida, a não ser que um dos focos da tua viagem seja mergulho ou que tenha interesse em algo específico de Koh Tao, você pode diminuir 1 dia lá pra ganhar em outro local.

5. Existem 2 trens de Ayutthaya para Chiang Mai: 1 normal (classe animal) e 1 com camas. Compre passagem para um com camas assim que chegar em Bangkok para o dia que for sair de Ayutthaya. Em cima da hora não consegui comprar passagem e passei sufoco 13h sentado, apertado e passando frio.

6. Sempre que tiver disponível e precisar (sei que tem em Bangkok e Chiang Mai), use Uber, é MUITO mais barato que tuk-tuk.

7. Se tiver disposição, coragem e tempo, visite Pai (saindo de Chiang Mai, dirigindo uma scooter). É pouco conhecida mas tem uma vibe muito boa.

 

Por enquanto era isso que eu consegui lembrar. É uma viagem emocionante. Fique aberto para a cultura deles e será uma viagem que te marcará pra sempre.

Se tiver interesse grande em mergulho, me manda uma mensagem que poso a diferença da água de Koh Tao pra Koh Phi Phi.

Se tiver qualquer outra dúvida, pode me procurar.

PS.: minha foto de perfil é em Ayutthaya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...