Ir para conteúdo

Trechos de trem (preciso de orientações, por gentileza)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal. Tudo bem?

Minha esposa e eu faremos os seguintes trechos de trem:

1. Paris - Bruxelas - Paris (bate e volta) 21/09/2019;

2. Paris - Londres 23/09/2019;

3. Londres - Madrid 27/09/2019;

4. Madrid - Lisboa 01/10/2019.

Não temos experiência alguma com viagem de trem e confesso que estou um pouco aflito rsrs. Qualquer informação sobre isso será bem-vinda. Estamos lendo bastante para compreender como funciona. Por gentileza, precisamos de orientações sobre onde comprar as passagens, como funciona a questão da bagagem e quaisquer outras dicas/recomendações que possam nos ajudar a ter sucesso nesses trechos de trem. Muito obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Irmão, desses trechos eu fiz apenas Paris - Bruxelas. 

Neste trecho vc compra as passagens com dois meses de antecedencia q vc irá conseguir a melhor tarifa, se não me engano 30 euros por pessoa a ida. Se deixar pra comprar mais perto os preços aumentam.

Sobre os outros trechos eu sugiro q fique monitorando no site da omio e vá percebendo as oscilações dos preços para saber qual a melhor época pra comprar.

Iremos fazer uma viagem em janeiro e faremos vários trechos de trem e já estou fazendo estas sondagens.

No mais não tem segredo. Compre os bilhetes e imprima e chegue nas estações no horário certo q vai dar tudo certo.

P.S. Qdo tiver saindo de Londres chegue mais cedo pq tem imigração antes de entrar no trem.

Link para o comentário
  • Membros
Em 17/05/2019 em 11:00, Gregório Pereira disse:

1. Paris - Bruxelas - Paris (bate e volta) 21/09/2019;

Olá, seja bem vindo.

Já pensou que pode chover neste dia? E vocês gastarem um monte de dinheiro indo a Bruxelas para ter um dia horrível, debaixo de frio e chuva?

Bate-volta é uma coisa que você escolhe o melhor dia para fazer lá na hora, de acordo com o clima, pois num bate-volta a grande atração é a cidade em si, com você passeando pela cidade, e não ficar enfurnado dentro de um museu, palácio ou igreja se escondendo da chuva ou frio.

O grande problema de fazer um bate-volta até Bruxelas saindo de Paris, é que é longe pra caramba!! Para ser viável, você tem que ir no trem de alta-velocidade, mas é justo ai que está o grande problema, passagens no trem de alta-velocidade são bem caras se compradas no dia, você tem que comprar elas 3 meses antes para que não custem uma fortuna.

Mas comprando 2 ou 3 meses antes, você fica refém daquele dia, não pode mudar os planos e ir em outro dia, por a passagem vale só para aquele dia e horário comprados.

Então se realmente quiser fazer este bate-volta, sem problema, só torça para que seja um dia de clima bom, por que se for um dia chuvoso, o bate-volta poderá ser uma m..., e teria sido melhor ter ficado em Paris e ter visitado o Museu Louvre com calma do que ficar tomando chuva e passando frio em Bruxelas...

Trem entre Paris e Bruxelas você compra no site da Thalys (www.thalys.com), a venda abre 90 dias antes, e depois que abriu, a cada semana que passar, mais caras as passagens.

Trem entre Paris e Londres ou entre Bruxelas e Londres você compra na www.eurostar.com, as vendas iniciam 120 dias antes, e os preços também aumentam a cada semana que passar.

Nos trens não há limite de bagagem, o limite é o que voce conseguir carregar sozinho por 2 andares de escada acima.

De Londres para Madrid, e de Madrid para Lisboa é longe demais para se ir de trem, tem que ir de avião, procure um voo que lhe agrade no www.skyscanner.com, só não esqueça de incluir a bagagem despachada, por que se for deixar para comprar bagagem despachada lá no aeroporto, vai lhe custar um rim!  

Também não esqueça de imprimir o cartão de embarque antes de ir para o aeroporto por que se for deixar para fazer o check-in e imprimir o cartão de embarque lá no aeroporto, vai lhe custar o outro rim! rsss 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...