Ir para conteúdo

Mochilão pela Europa nov/dez/jan - dúvidas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, boa tarde.

Meu próximo mochilão está para começar e ainda possuo algumas dúvidas, já que não conheço nada do novo local e dúvidas são normais aparecerem. Para isso resolvi recorrer a este site e pessoas que tanto me ajudaram em outros mochilões, como por exemplo, Torres del Paine.

Bom, vamos lá: eu estou indo para a Europa no próximo dia 26 de novembro, no qual irei mochilar até o dia 04 de janeiro (data em que meu visto começará a valer em Londres). Meu roteiro pré-definido até o momento, envolve: Munich, Berlin, Praga, Viena, Bratislava, Budapeste, Roma, Barcelona, Madrid, Paris, Amsterdã, Bruxelas e finalmente Londres.

Como o meu visto só irá iniciar em 04 de janeiro de 2011, estarei nesse período viajando como turista. Consequentemente, algumas dúvidas surgiram:

1) Eu preciso comprar antecipadamente todas as passagens entre os países? Pois até agora só estou pensando em comprar os trechos de avião, devido ao preço. Eu estou pensando em comprar o global pass (trem), que me dá direito a 1 mês a vontade de trem. Porém, não teria como reservar as passagens antes. O que me aconselham?

2) Todos os países fazem parte da UE, e consequentemente não preciso de visto, certo?

3) É necessário antes de entrar nos países, além das passagens (dúvida 1), ter a reserva dos albergues?

Bom, por enquanto é só. Desculpe o tamanho da mensagem e agradeço todos aqueles que puderem me ajudar.

Um grande abraço a todos.

ON THE ROAD

• Membros
Postado

Fala brother, blza?

Bem, não acho q seja tão necessário vc comprar todas as passagens antes, ainda mais se você for comprar o global pass (só que se forem as aéreas, comprando antes você paga mais barato e, se você for fazer os trechos de trem é melhor reservar logo que chegar lá, para garantir uma vaga nos vagões) entretanto, se você já sabe em quais países você vai passar, seria melhor você já ter reservado albergues/hoteis, até mesmo como forma de garantir q você vai ter onde dormir e uma forma tranquila de passar pela imigração.

Agora, com relação à necessidade de visto, para os países da Europa Ocidental, no país que você chegar pega um carimbo e não precisa mais de nenhum outro, já para a oriental, não tenho certeza.

De qqer forma, espero ter esclarecido algo.

• Membros
Postado

Rafael,

Se vc pretende comprar o passe é bom correr pq tem um prazo p/ a entrega dele... no site tem 3 opções, uma gratuita que leva acho que 1 mês mais ou menos p/ chegar, uma outra que custa 9 Euros e chega um pouco antes e a expressa que custa 29 Euros! Dá uma entrada no site da Eurail e simula a compra logo p/ ver qual opção de remessa vc vai ter que usar.

Estou indo no final de dezembro e fico até meado de fevereiro tb e já devo comprar meu passe semana que vem p/ usufrui da entrega gratuita... aliás, vou passar por Londres e estarei chegando no dia 4 de janeiro por lá tb.

Espero ter ajudado!

Fabiana

• Membros
Postado

Obrigado Fabi e Rafael.

Algumas dúvidas ainda:

1) Eu não posso adquirir o global pass após chegar em Munich? Não sai na hora?

2) Eu preciso em todos países que for visitar ter albergues reservados e as passagens de saída compradas? Lembro-lhes que eu tenho o visto para 4 de janeiro em Londres. Minha dúvida é justamente em relação a imigração, ou não há imigração quado eu venho de outros países da UE?

Hehehe...obrigado pela paciência!

Abraços!

• Membros
Postado

Rafael,

Não vou tentar responder sobre as questões da imigração pq como eu tenho passaporte europeu nem me preocupei muito em pesquisar a respeito. Aqui no site tem tópicos sobre vistos e formalidades, posta sua dúvida lá que o pessoal procura orientar.

Quanto ao passe pelo que eu já pesquisei ele é feito p/ turistas então a compra deve realmente ser feita pela internet no seu país de origem. Existe um passe para residentes na Europa mas parece que sai mais caro. Já li tb em algum lugar sobre custar 20% mais caro comprar o passe já na Europa. Dá uma pesquisada a respeito no site da Eurail. Tb existe tópico sobre o assunto aqui no forum, pergunta lá pq o pessoal já usou o passe, então vai poder te esclarecer melhor!

Bjs

• Membros de Honra
Postado
Pessoal, boa tarde.

Meu próximo mochilão está para começar e ainda possuo algumas dúvidas, já que não conheço nada do novo local e dúvidas são normais aparecerem. Para isso resolvi recorrer a este site e pessoas que tanto me ajudaram em outros mochilões, como por exemplo, Torres del Paine.

Bom, vamos lá: eu estou indo para a Europa no próximo dia 26 de novembro, no qual irei mochilar até o dia 04 de janeiro (data em que meu visto começará a valer em Londres). Meu roteiro pré-definido até o momento, envolve: Munich, Berlin, Praga, Viena, Bratislava, Budapeste, Roma, Barcelona, Madrid, Paris, Amsterdã, Bruxelas e finalmente Londres.

Como o meu visto só irá iniciar em 04 de janeiro de 2011, estarei nesse período viajando como turista. Consequentemente, algumas dúvidas surgiram:

1) Eu preciso comprar antecipadamente todas as passagens entre os países? Não Pois até agora só estou pensando em comprar os trechos de avião, devido ao preço. Eu estou pensando em comprar o global pass (trem), que me dá direito a 1 mês a vontade de trem. Porém, não teria como reservar as passagens antes. O que me aconselham? Não entendi , sua dúvida , se que ser saber se é sussa viajar sem reserva? sim é . Ou se su adúvida é ser preferível viajar de aviao.Em caso de nevasca qqer uma das opções estará ferrado , portanto tanto faz o meio de transporta no inverno.

2) Todos os países fazem parte da UE, e consequentemente não preciso de visto, certo? Sim

3) É necessário antes de entrar nos países, além das passagens (dúvida 1), ter a reserva dos albergues? Vc deverá , se solicitado , apresentar as reservas PAGAS, do período em que estará no país

Bom, por enquanto é só. Desculpe o tamanho da mensagem e agradeço todos aqueles que puderem me ajudar.

Um grande abraço a todos.

ON THE ROAD

• Membros
Postado

Joyce, obrigado pela atenção.

Vamos lá:

1) A minha primeira dúvida era em relação a necessidade de reservar os albergues antes de entrar no país. Ok. Eu tenho de reservar. Isto está claro para mim.

2) Em Munich vou ficar na casa de um amigo. Preciso de uma carta dele confirmando a minha hospedagem?

3) Antes de entrar nos países, preciso ter a passagem de saída já comprada? Ex: Estou indo de Berlin para Praga. Ao chegar em Praga, além de já possuir a reserva do albergue, preciso ter a próxima passagem já comprada, no caso a passagem para Viena?

Grato.

• Membros
Postado
Joyce, obrigado pela atenção.

Vamos lá:

1) A minha primeira dúvida era em relação a necessidade de reservar os albergues antes de entrar no país. Ok. Eu tenho de reservar. Isto está claro para mim.

2) Em Munich vou ficar na casa de um amigo. Preciso de uma carta dele confirmando a minha hospedagem? Se ele for Europeu ou tiver passaporte europeu, é sempre bom uma carta convite confirmando, caso contrário, voce pode ir com todos os contatos dele - caso a imigração queira confirmar, ou reservar um albergue e cancelar quando chegar.

3) Antes de entrar nos países, preciso ter a passagem de saída já comprada? Ex: Estou indo de Berlin para Praga. Ao chegar em Praga, além de já possuir a reserva do albergue, preciso ter a próxima passagem já comprada, no caso a passagem para Viena? Bem, não acho que seja necessário, por que depois que você passa pela imigração quando chega à Europa, todos os voos que você pegar lá são "domésticos", então você não passa novamente pela imigração quando sai e chega à países da UE- ao menos não passei. Basta que você tenha a passagem de volta para o Brasil.

Grato.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...