Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão pela Europa nov/dez/jan - dúvidas

Postado
  • Membros

Pessoal, boa tarde.

Meu próximo mochilão está para começar e ainda possuo algumas dúvidas, já que não conheço nada do novo local e dúvidas são normais aparecerem. Para isso resolvi recorrer a este site e pessoas que tanto me ajudaram em outros mochilões, como por exemplo, Torres del Paine.

Bom, vamos lá: eu estou indo para a Europa no próximo dia 26 de novembro, no qual irei mochilar até o dia 04 de janeiro (data em que meu visto começará a valer em Londres). Meu roteiro pré-definido até o momento, envolve: Munich, Berlin, Praga, Viena, Bratislava, Budapeste, Roma, Barcelona, Madrid, Paris, Amsterdã, Bruxelas e finalmente Londres.

Como o meu visto só irá iniciar em 04 de janeiro de 2011, estarei nesse período viajando como turista. Consequentemente, algumas dúvidas surgiram:

1) Eu preciso comprar antecipadamente todas as passagens entre os países? Pois até agora só estou pensando em comprar os trechos de avião, devido ao preço. Eu estou pensando em comprar o global pass (trem), que me dá direito a 1 mês a vontade de trem. Porém, não teria como reservar as passagens antes. O que me aconselham?

2) Todos os países fazem parte da UE, e consequentemente não preciso de visto, certo?

3) É necessário antes de entrar nos países, além das passagens (dúvida 1), ter a reserva dos albergues?

Bom, por enquanto é só. Desculpe o tamanho da mensagem e agradeço todos aqueles que puderem me ajudar.

Um grande abraço a todos.

ON THE ROAD

Featured Replies

Postado
  • Membros

Depois de comprar as passagens aereas, compre tb o Seguro saude pelo tempo que vc permanecer na Europa. Isso evitará uma serie de aborrecimentos com os oficiais de imigração

Postado
  • Membros

Rafa Pacharoni

As regras de entrada na Europa Schengen , sao simples , pare de complicar.

Leia o que precisa apresentar e tenha em mãos caso te peçam.

Vc é controlado no primeiro país que coloca os pés, os outro não.

As regras estão no link:

http://www.mochileiros.com/europa-schengen-formalidades-de-entrada-guia-de-informacoes-t30814.html

Em caso de dúvida consulte o FAQ

http://www.mochileiros.com/europa-schengen-formalidades-de-entrada-t48089.html

E não tem o que temer! :mrgreen:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.