Ir para conteúdo

Calgary - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

PESSOAL,

 

estou fechando um curso de inglês (www.omnicomstudy.com) que esta BEM barato. Tenho a opção de ir para TORONTO ou para CALGARY.

 

CALGARY esta mais barato.

 

Alguem pode me dar dicas e falar um pouquinho sobre as duas cidades?

 

(Principalmente sobre Calgary, pois sobre toronto até tem bastante aqui no FORUM)

 

Em tempo... alguem conhece alguma coisa sobre esse curso?

 

Obrigado a TODOS!!!

 

HAAAAAAAAAAAAA...

 

F.E.L.I.Z. A.N.O. N.O.V.O.

 

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem... no momento estou no interior de Ontario, vou para Toronto no dia 31 e ficarei 1 mês lá para um curso.

 

Bem... Calgary é uma das principais cidades do Canadá, depois de Toronto, Montreal e Vancouver. A província que se localiza é Alberta, onde há outra grande cidade que é Edmonton. Ou seja, pode ter certeza que encontrará uma cidade grande, não tanto quanto Toronto, mas é uma grande cidade. O time de Hockey local é o Calgary Flames, e disputou a final da NHL (Stanley Cup) tendo perdido para o Tampa Bay Lightning em 2004. Edmonton, a outra grande cidade da província possui o maior shopping do Mundo. Além disso, ouvi muito bem de Calgary de algumas pessoas que moraram lá e que também conheceram a costa leste do Canadá e disseram ser muito melhor essa parte do país... Bem, presumo que há menos estrangeiros e as pessoas são mais acolhedoras...

 

Quanto a Toronto, é uma cidade que eu conheço bem. O transporte público é muito bom, há muitos lugares para sair, é uma cidade bem grande (acho que do tamanho do Rio quanto à população) e possui metade dessa população de estrangeiros.

 

Ambas as cidades teriam que ter um inverno muito rigoroso, mas aqui em Ontario (estou a 150km de Toronto no momento) não está nem um pouco frio para o padrão canadense. A temperatura está girando em torno de 0 grau e não há NADA de neve. Sei que neva bastante em Quebec no momento e creio que deve estar nevando bastante em Alberta também (www.theweathernetwork.com é uma opção para o tempo no Canadá). Bem, é o que sei sobre, nada muito pontual mas acho que vai te ajudar pelo menos um pouco a tomar uma decisão.

 

Qualquer coisa estamos por aí, principalmente se você tiver alguma dúvida no que diz respeito a Toronto e a província de Ontario em geral e também a província de Quebec, que conheço melhor também. Nunca estive em outra província do Canadá senão essas duas.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, quanto a dar uma dica... Eu escolhi Toronto pelo fato de ser apaixonado pela cidade, o que me deixou meio cego na hora de escolher outra, tentar Calgary, Edmonton ou alguma outra cidade, ou até os EUA mesmo.

 

Agora, acho que para o desenvolvimento do seu inglês seria melhor Calgary, por ser uma cidade com menos estrangeiros, presumo eu.

 

Agora, esses cursos de inglês só têm estrangeiros, e quando falamos de estrangeiros em cursos de inglês pode-se traduzir com a palavra latinos (principalmente brasileiros), então, não há como escapar muito do português do dia a dia, a não ser que você tenha muita sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Bom dia pessoal.

 

 

 

Estou indo em novembro para Toronto e gostaria de saber mais sobre cursos de ingles no centro da cidade e homestay perto do centro também.

Agradeceria muito caso possam me informar sobre: preços, passeios, melhores escolas de ingles (com menos brasileioros hehe) e lugares para compras.

 

 

Um abraço, desde ja agradeço a ajuda.

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Fala pessoal tudo tranqüilo ?

 

Estou planejando fazer um ou dois meses de aulas de inglês em Calgary e tenho algumas dúvidas:

 

1. Serão 4 horas por dia . Será que algo me impede de procurar emprego? Distribuir currículos? E se admitido, poderei trabalhar e ficar por lá?

 

2. Sou profissional de TI. Qual seria a forma mais fácil de conseguir trabalhar no país? Já fui em palestras que falam sobre Quebec. Fiz um ano de francês mas acho que a adaptação ao francês seria muito mais demorada do que com o inglês...por isso mudei. Além de que li que Calgary é uma boa cidade para TI. Mas para estrangeiros também?

 

3. Esquiar é caro? hehehehe

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Afro

 

Olha, eu nao sei responder à maioria de suas perguntas, mas quando estive em Calgary há alguns anos achei a cidade super acolhedora e festiva. Bom, é certo que era mês de verao, em julho, quando ocorrem eventos ao ar livre e as pessoas estao contentes de deixar o rigoroso inverno pra trás. (O que nao parece ser o seu caso já que quer esquiar e ver a neve, né?). Como fui de turista também sei que a percepçao é diferente de quem vai lá pra morar. Porém te digo que os canadenses sao aquele tipo de povo que sai de casa e deixa a porta de casa literalmente aberta, pois confiam nas pessoas. Acho que os estrangeiros estao inclusos aí também. Aliás, o país todo tem muitos estrangeiros e imigrantes, portanto nao será de xenofobia que vc vai sofrer.

 

Boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala pessoal tudo tranqüilo ?

 

Estou planejando fazer um ou dois meses de aulas de inglês em Calgary e tenho algumas dúvidas:

 

1. Serão 4 horas por dia . Será que algo me impede de procurar emprego? Distribuir currículos? E se admitido, poderei trabalhar e ficar por lá?

 

2. Sou profissional de TI. Qual seria a forma mais fácil de conseguir trabalhar no país? Já fui em palestras que falam sobre Quebec. Fiz um ano de francês mas acho que a adaptação ao francês seria muito mais demorada do que com o inglês...por isso mudei. Além de que li que Calgary é uma boa cidade para TI. Mas para estrangeiros também?

 

3. Esquiar é caro? hehehehe

 

Obrigado!!!

 

Olá Afro. Morei um ano em Calgary em um intercâmbio de trabalho. Não sei se você pode trabalhar com um visto de estudante e como isso funciona, mas o contrário pode (ter um visto de trabalho e fazer curso de inglês). O que posso informar é que para empregos genéricos (trabalhar em loja, cafés, restaurantes) é bem tranquilo de conseguir e se tem muita flexibilidade, pois é pago por hora de trabalho - muita gente trabalhava ilegalmente também. É mais complicado conseguir emprego na área, você deve ir pessoalmente às empresas e definitivamente precisa de um visto de trabalho e Social Insurance Number. O ideal seria conseguir um contato com a empresa já aqui do Brasil, pegar uma carta de recomendação e tentar o visto de trabalho. Acho que é assim que funciona.

 

Esquiar é sim um pouco caro. Em Calgary você pode ir ao Olympic Park (http://www.winsportcanada.ca), que foi criado em uma dessas olimpíadas de inverno sediadas na cidade. No site você encontra os valores de ingressos. Tem também que alugar roupa adequada e esquipamentos. Outra opção é ir para as montanhas rochosas, vale a pena pelo passeio. Eu fiz em Banff, que fica a pouco mais de uma hora de viagem, se não me engano. É uma vila nas montanhas, você pode fazer o passeio para visitar o Lake Louise (congelado no inverno), as cachoeiras congeladas de Johnstons Canyons, além de esquiar ou fazer snowboarding em alguma das montanhas próximas. Se você for iniciante pode pagar por uma aula, vai ficar bem caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...