Ir para conteúdo

Passar a noite no aeroporto de Praga


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, vale a pena passar a noite no aeroporto de Praga ou é confiável pegar táxi de madrugada? Geralmente os vôos para o Brasil saem às 6 / 7 da manhã. Vi pela internet que existem duas cias. que fazem traslados: AAA Taxi e Fix Taxi. Vale a pena arriscar? Do contrário eu teria que fazer check-out no hotel ainda pela manhã, perambular pela cidade o resto do dia e só então ir para o aeroporto, que vai estar muito frio em outubro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A área pública de um aeroporto não é o lugar mais seguro do mundo para você ficar dormindo, os casos de pessoas furtadas enquanto cochilavam no aeroporto são muitos, eu mesmo conheço duas pessoas que tiveram carteira furtada enquanto cochilavam no aeroporto durante a madrugada.

Se você conseguisse entrar na sala de embarque, ou se estivesse dentro da sada de embarque proveniente de uma conexão de voos, seria mais seguro, mas geralmente você não consegue entrar na sala de embarque com mais de 3 ou 4 horas de antecedência, e tem que ficar esperando na área pública do aeroporto (praça de alimentação, saguão de check-in, etc...)

Quanto a ir de táxi de madrugada, pessoalmente eu acho isto mais seguro do que dormir na praça de alimentação do aeroporto, você só tem que agendar isto na noite anterior, por que se for procurar táxi as 3 ou 4 da manhã, ai sim seria perigoso e você ainda corre o risco de não conseguir táxi.

13 horas atrás, Jose Antonio Resende disse:

Geralmente os vôos para o Brasil saem às 6 / 7 da manhã

Na verdade, a maioria dos voos para o Brasil sai a noite, são poucos voos que saem de manhã.

Mas estes voos que saem de manhã geralmente são os mais baratos, por que as pessoas não gostam de pegar estes horários pelas complicações que você está tendo.

Então faça as contas, as vezes somando o preço da passagem mais o custo do táxi de madrugada que facilmente lhe custa uns 100 a 200 Reais e eventualmente colocando uns R$ 50 em cima, você pega um voo num horário muito melhor, onde pode ir de ônibus para o aeroporto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, poiuy disse:

A área pública de um aeroporto não é o lugar mais seguro do mundo para você ficar dormindo, os casos de pessoas furtadas enquanto cochilavam no aeroporto são muitos, eu mesmo conheço duas pessoas que tiveram carteira furtada enquanto cochilavam no aeroporto durante a madrugada.

Se você conseguisse entrar na sala de embarque, ou se estivesse dentro da sada de embarque proveniente de uma conexão de voos, seria mais seguro, mas geralmente você não consegue entrar na sala de embarque com mais de 3 ou 4 horas de antecedência, e tem que ficar esperando na área pública do aeroporto (praça de alimentação, saguão de check-in, etc...)

Quanto a ir de táxi de madrugada, pessoalmente eu acho isto mais seguro do que dormir na praça de alimentação do aeroporto, você só tem que agendar isto na noite anterior, por que se for procurar táxi as 3 ou 4 da manhã, ai sim seria perigoso e você ainda corre o risco de não conseguir táxi.

Na verdade, a maioria dos voos para o Brasil sai a noite, são poucos voos que saem de manhã.

Mas estes voos que saem de manhã geralmente são os mais baratos, por que as pessoas não gostam de pegar estes horários pelas complicações que você está tendo.

Então faça as contas, as vezes somando o preço da passagem mais o custo do táxi de madrugada que facilmente lhe custa uns 100 a 200 Reais e eventualmente colocando uns R$ 50 em cima, você pega um voo num horário muito melhor, onde pode ir de ônibus para o aeroporto.

Ok. Valeu a dica. Me deixa mais tranquilo. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu prefiro pagar outra diária e ficar no hotel ate 3 horas antes do meu voo, acabei de chegar de viagem e tive 2 voos de madrugada, um saindo 3,10 da manha e outro saindo 2,40,falei com a recepcionista do hotel e paguei apenas metade da diária,dai peguei um taxi meia-noite e fui pro aeroporto, vc descansa muito melhor assim, sem  dizer que toma banho na hora de sair pro aeroporto, dai nao chega com aquele cheiro de azedo que a gente ve muito na europa,pois muita gente sae do hotel 12.00pm e ficam rodando pela cidade o dia todo dai vao  pro aeroporto suados e azedos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 11/06/2019 em 19:29, Jose Antonio Resende disse:

Pessoal, vale a pena passar a noite no aeroporto de Praga ou é confiável pegar táxi de madrugada? Geralmente os vôos para o Brasil saem às 6 / 7 da manhã. Vi pela internet que existem duas cias. que fazem traslados: AAA Taxi e Fix Taxi. Vale a pena arriscar? Do contrário eu teria que fazer check-out no hotel ainda pela manhã, perambular pela cidade o resto do dia e só então ir para o aeroporto, que vai estar muito frio em outubro. 

Tem um site gringo sobre esse tema:

https://www.sleepinginairports.net/guides/prague-airport-guide.htm#hotels

Esse link é do aeroporto de Praga, mas tem mais centenas de aeroportos do mundo, é bom porque tem outras diversas informações sobre os aeroportos, eu sempre consulto.

Mas no seu caso é o que o colega falou... é melhor pegar uma diária a mais do que fazer esse rolê vida loka... a não ser que a grana esteja muito curta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...