Ir para conteúdo

Lima Nazca Cusco MP Lago Titicaca Copacabana Arequipa La Paz 20 dias dá?


Posts Recomendados

  • Membros

Oie gente,

Esse é meu primeiro post aqui no forum então desculpe os erros de iniciante.

Eu to querendo ir pro Peru nas ferias. Eu vou ter no máximo uns 20 dias porque eu queria passar o Natal com a família e preciso estar em Campinas no dia 17 de Janeiro. Eu vi muitos roteiros Lima-Cusco-Machu Picchu mas eu queria extender isso incluindo Nazca, Lago Titicaca e então aproveitando pra ir pra La Paz. Lendo aqui no forum acho que deveria ir para Arequipa e Ilhas Ballestras também mas não queria deixar tudo muito corrido. Eu tava vendo os preços da passagem e final de dezembro está muito caro, então talvez eu reduza os dias e saia no comecinho de janeiro (dia 2 ou 3) para aproveitar uma passagem da TAM que sai 1000 reais ida e volta. Uma outra opção bem mais barata seria ir por Santa Cruz de la Sierra (R$500,00 pela gol mesmo em dezembro) mas eu não sei bem se compensa e como adaptar o roteiro. Bem, como vocês perceberam eu estou bem perdida e qualquer ajuda é bem vinda.

Obrigada!

 

1º dia SP -Lima

2º dia Lima

3º dia Lima – a noite Ica

4º dia Ica – Paracas (ônibus a noite)

Em Ica -> sobrevôo Nazca + Cemiterio Chauchilla

5º dia Paracas – Illhas Ballestras – Arequipa (é possível?)

6º dia Arequipa – Canion del Coca I

7º dia Arequipa – Canion Del Coca II

8º dia Cusco

9º dia Cusco

10º dia Cusco -> Vale Sagrado (descer em Ollantaytambo pra ir direto pra água calientes de trem)

11º dia Aguas Calientes- Machu Picchu (acordar de madrugada pra subir na trilha Huayna Picchu cedo as 7h ou as 10h - 200 pessoas apenas) voltar para Cusco ou ir direto pra Puno ?

12º dia Puno - Copacabana - Lago Titicaca – Ilha do sol

13º dia Ilha do Sol – La paz (durante a noite)

14º dia La Paz

15º dia La Paz – Lima – São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi!

 

eu morei em Lima 11 meses e achei bem legal seu tour... acho que dá certo sim... Peru é lindo e vale muito a pena ir.

 

Um lugar que eue achei bem legal mas não é comum o pessoal ir é Iquitos, selva amazônica.

 

Se quiser mais infos manda aqui pelo fórum ou por msn...

 

Saludos!

 

JR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Beatriz,

Seu roteiro tá um pouco vai e vem.

Se vc quer deixá-lo mas funcional, sugiro que faça alguma alteração. Arequipa e Puno são relativamente perto. Então vc quebrando os dois pra incluir Cuzco no meio, fica bastante fora de mão.

Sugeriria que vc fizesse ou Cuzco primeiro ou Cuzco logo após Nazca. Daí ir pra Arequipa e depois Puno.

 

Só uma sugestão.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Do jeito que está o seu roteiro fica complicado pegar ida e volta por Santa Cruz, seria melhor só a volta, se compensar financeiramente.

De La Paz pra Santa Cruz é uma noite de ônibus, e você tem obrigatóriamente que passar o dia em Santa Cruz porque o vôo só sai de madrugada.

 

Acho que seu roteiro está bom.

Cusco fica meio fora de mão mesmo, como a Mipocione falou, mas mesmo assim que como você colocou é a melhor maneira.

Sugiro você trocar de ordem os dias 4 e 5, porque Nazca já é caminho pra Arequipa. Você vai de manhã de Ica para Nazca levando todas as suas coisas, e deixa tudo guardado na agência com quem você vai fazer o sobrevôo. Faz o vôo, faz o passeio do cemitério, depois volta no aeroporto pra pegar suas coisas e vai embora pra Arequipa. Tem ônibus da Cial que sai de Nazca para Arequipa às 22h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...