Ir para conteúdo

Roteiro para Europa em Junho/ Julho 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Bom to pretendo viajar com meus amigos nas ferias de julho de 2011 pra aproveita o verao na Europa e fazer um roteiro que agente de uma conhecida nos locais mais importantes, alguns museus, pontos importantes da cidade, e com muitas baladas, e praias. E pela pesquisa que ue fiz pela internet com albergues em todas as cidades, o Global Pass que permite viajar o mes todo dentro da Europa por um preco mais barato, e passagem aerea, sairia algo em torno de 5000 a 5150 reais! e mais uns 5 mil la, a viagem sairia tranquilamente uns 10 mil reais

Entao alguma sugestao sobre o roteiro, excesso em alguma cidade, pouco tempo em outra, algo assim, e se o preco que eu estou me baseando seria algo real.

entao eu imaginei um roteiro mais ou menos assim

SAIDA: 29 de junho do Brasil com destino a Londres com conexao em Madrid pela Iberia

Londres 3 noites

Amsterdan 4 noites

Berlin 2 noites

Hamburgo 2 noites

Praga 2 noites

Athenas 2 noites

Ilha de mykonos 2 noites

Roma 1 noite

Milao 2 noites

Sardenha 2 noites

Barcelona 3 noites

Ibiza 3 noites

Madrid 4 noites

Chegada no Brasil dia 1 de agosto

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Pelo que tenho pesquisado aqui no fórum para o meu mochilão em jul/2011 tbm, muita gnt fala que não precisa de muito tempo para Madrid a não ser que vc vá conhecer as cidades ao redor... 4 dias é muito, acho... Divide os dias em Madrid com Roma, pois uma noite só é bem pouco. Ou vcs poderiam inverter os dias de Milão com os de Roma. Pelo que tenho lido tbm não tem muita coisa em Milão.

 

Quanto a grana, dá sim! Se vc tem 5 mil para gastar lá são 70 Euros por dia. É mais que suficiente se vc não está contando albergue nem a maior parte do transporte nesse valor.

 

Abraço,

Ana.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi,

 

primeiramente,concordo que um dia só em Roma, ou mesmo dois é muito pouco, não vai dar pra ver quase nada, vai ser só pra poder falar que foi lá,não que conheceu. Sugiro vocês pensarem se valem a pena mesmo ir até lá para ficar tão pouco tempo ou se seria melhor adicionar esse dia para conhecer melhor outro lugar e, além disso, poupar o tempo e o dinheiro do deslocamento. O mesmo vale pra qualquer cidade: reflitir se vale a pena o ônus (dinheiro-deslocamento-cansaço) pra passar um dia só.

 

Se a ordem descrita for a que vocês querem seguir, revejam-na, pois Hamburgo está no meio de caminho entre Amsterdam e Berlim, logo a ordem deve ser Amsterdam-Hamburgo-Berlim. Caso troque hamburgo por Munique, então a ordem vai ser Amsterdam-Berlim-Munique-Praga

 

Amsterdam mereceria quatro noites se o seu tempo fosse maior, porém dado o roteiro extenso, eu pensaria em ficar três dias em Amsterdam e passar um dia a mais em Londres ou Berlim.

 

Com relação ao dinheiro, se incluir o hostel, vocês terão que apertar os cintos pois alguns locais como Londres, Amsterdam e Ibiza são caros.

 

Abs,

Paulo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...