Ir para conteúdo

Europa Jul-Ago/2011 - Em busca do roteiro perfeito


Posts Recomendados

  • Membros

Oi mochileiros,

 

Em julho do ano que vem vou finalmente realizar meu sonho de mochilar na Europa por 25 a 30 dias. Já tenho um roteiro pré definido, mas queria a opnião de vcs se são lugares que de fato valem a pena. Meu perfil é o seguinte: eu amo natureza, mar e montanhas, e quero incluir isso no meu roteiro, e não ficar só nas grandes capitais. Não sou baladeira, não faço questão do agito noturno na viagem. E vou viajar sozinha, provavelmente. Eu também não quero fazer nada muito corrido, com muitos países e longos deslocamentos. E queria usar o Eurail Pass da melhor maneira possível.

 

O último roteiro que pensei foi o seguinte:

 

São Paulo-Londres - 4 dias e 1/2

Paris - 5 dias

Bern - 1 dia e 1/2

Interlaken - 3 dias com Lauterbrunnen e Jungfrau

Trajeto: Milano-La Spezia-Cinque Terre

Cinque Terre - 3 dias

Firenze - 4 dias com 1 dia para Siena e outro para San Gimignano

Roma - 4 dias

Veneza - 1 dia

Veneza-Paris (trem noturno)

Paris-Londres-São Paulo

 

As principais capitais que quero conhecer sem falta são Paris, Londres e Roma. Fico com dó de abrir mão de Barcelona, ainda mais no verão, mas faço isso pra privilegiar as regiões de natureza que eu amo, como os Alpes Suiços e Cinque Terre, queria a opnião de vcs nesse ponto tbm.

 

Ah! Fiquei apaixonada pela Croácia, as praias e os Plitvice Lakes, mas achei muito complicado o deslocamento, então optei pela Suiça. Mas ainda estou sonhando com a Croácia...

 

Desde já obrigada!

 

Ana.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ana,

 

Nada a declarar quanto a Paris, Londres e Roma. Os dias previstas estão razoáveis.

 

Agora, não seria melhor ir da Suiça para Veneza, depois Firenze e por último Roma e depois voltar para o Brasil? Acho que você ganha um dia de viagem para curtir. Acho que vale, mesmo que a passagem fique um pouco mais cara.

 

Pelo seu perfil, você também gostaria de Chamonix e Annecy (ambos na França, mas perto de Geneve)

 

Na minha próxima também passarei pela Suiça. Veja o meu planejamento abaixo (os números entre parenteses correspondem a quilometragem percorrida desde o início da viagem, a partir de Paris)

 

04/09/11 Saída de Colmar (1870) Brugg – Kloster Konigsfelden (1995) Baden (2005) Regensberg (2019) Schaffhausen/Rheinfall (2056) Steinam Rhein Zurique (2130)

05/09/11 Zurique (2130 Kloster Einsiedeln (2169) Zug (2197) Vitznau (2231)

06/09/11 Vitznau (2231) Lucerna (2257)

07/09/11 Pilatus (2269) Engelberg (2299) Meiringen (2363) Interlaken (2392)

08/09/11 Jungfrau – Wengen - Murren (2409)Interlaken (2426)

09/09/11 Lago Thunersee – Thun (2455) Emmental (2478) Berna (2501)

10/09/11 Fribourg (2514) Gruyères (2564) Montreux (2604) Lausanne (2647)

 

Abraços,

 

David

Link para o comentário
  • Membros

Oi David,

 

Pesquisei os preços de passagens com destino múltiplo e tá dentro da média, R$2200. Valeu a dica! Só se eu conseguir uma promoção muito boa é que vale a pena voltar por Londres.

 

E quanto ao seu roteiro, que delícia, hein? Emmental e Gruyere!!! Hmmm... Realmente não posso deixar de passar pela terra do queijo e do chocolate.

Estou pesquisando os lugares que não conheço do seu roteiro... Mas acho que vou ficar pela região de Bern mesmo, e vou dar uma olhadinha no que tá por perto dentre esses lugares do seu roteiro que eu não conhecia.

 

E Chamonix estava no meu roteiro antigo, mas troquei pela Suiça...Escolhas que a gnt tem que fazer =/

 

Bom,

Obrigada!!!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Puxa que legal! tambem vou viajar em agosto de 2011. É a terceira vez que vou pra europa e decidi visitar Paris e Viena novamente Pois são fora de série esses 2 lugares,fora tantos outros.Eu fiquei viciada na Europa rs, então meu roteiro ficou assim:

 

BH-PARIS (1º DE AGOSTO).

 

-PARIS 3 noites (tirando 1 dia para ir a Versalhes)

-Strasbourg (França) 1 noite

-Basel (Suiça) 1 noite

-Bern (Suiça) 2 noite

-Interlake (Suiça) 2 noites

-Lucern (Suiça) 1 noite

-Zurich (Suiça) 2 noites

-Innsbruck (áustria) 2 noites

-Viena (Áustria) 2 noites

-Praga (R. Tcheca) 3 noites

- volta a paris fico + 2 dias e volto pro Brasil.

 

Todos os trechos pensei em trem ou ônibus. Apenas Praga - Paris que será Low Cost.

 

Gostei muito do seu roteiro, Londres e Paris não pode faltar mesmo vc vai amar eu amo. Quanto a roma nunca fui. Milão eu detestei,mas gosto é gosto...E em relação a Interlake eu li muitas coisas boas a respeito por isso tambem inclui.

Boa sorte pra gente rsrs eu vou com um amigo, caso ele desista vou sozinha mesmo.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Ei pessoal, sou nova aqui e em julho farei meu primeiro michilão!!=D queria pedir algumas dicas a vcs em relação à semana que ficarei na Itália...

Estamos em dúvida entre começar do Norte e seguir em direção ao sul ou vice-versa, sendo que as cidades que queremos visitar são:

Veneza(máximo 1 dia sem pernoitar)

Florença(pelo menos 2 dias, pra ir tb em Pisa e SG)

Roma(2 dias)

Nápoles( 1 dia com pernoite, com intenção de ir a Pompéia durante a tarde)

 

Vcs acham que a qtdd de dias em cada cidade está boa?? é mais fácil/viável começar pelo norte, pelo sul ou dos dois jeitos é tranquilo?

e é tranquilo viajar de nápoles a milão em qto tempo?(estavamos pensando em ficar em nápoles até a véspera do nosso retorno, q será num domingo de manhã em milão)??

Muito obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Valeu a dica Sandman!! decidimos tirar Nápoles/Pompeia do roteiro pra nao ficar mto apertado!!um dia a mais em roma e agora sim um dia tdo em Veneza!! ;D

Vc sabe se tem mesmo poucos trens entre Roma/Florença/Veneza?? Estou tentando olhar no site e só aparece um horario...além de que diz não ter entre Milão/turin e turin/florença...

isso é normal??? =/

 

desde ja obrigada!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...