Ir para conteúdo

Sea to Summit: desconforto com isolante inflável


Posts Recomendados

  • Membros

Caro(a)s,
Recentemente, comprei o isolante inflável Sea to Summit Comfort Light Insulated. Neste último feriado, utilizei-o pela primeira vez durante um leve trekking. Entretanto, ele apresentou incômodo no joelho...
Ao dormir de lado (um pouco na posição fetal), acordava com dor no joelho que estava em contato com o isolante inflável.
Ao virar ao outro lado, o joelho deixava de doer após alguns instantes, e voltava a pegar no sono. Por sua vez, o joelho oposto, em contato com o isolante, passava a apresentar a mesma dor após algum tempo. 
Isso ocorreu durante todas as noites da suave trilha.
Qual será o problema? Alguém já passou por algo similar? Alguma dica para enfrentar este desagradável incômodo??
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ele é bem fino 5cm se não me engano logo é ruim para quem dorme de lado. Ele  não é indicado para isso. Devia ter investigado um pouco mais antes.

Para reduzir esse desconforto tente inflar mais ele deixando mais duro ou coloque alguma roupa debaixo do isolante na altura dos joelhos.

Para quem dorme de lado ideal é ter 6,5cm de espessura no mínimo.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse como é muito fino não sei se da certo. Mas eu no meu thermarest neoair uberlite faço o seguinte.

Encho ele até ficar relativamente duro. Deito em cima de costas já com o saco de dormir e espero ele esquentar um pouco. O ar esquenta e dilata um pouco e fica mais duro. Aí viro de lado e testo o conforto. No geral abro a válvula um mínimo até esvaziar um pouquinho e chegar no conforto pleno.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De acordo com o site do fabricante, o Sea to Summit tem duas modalidades de infláveis: o ultralight (5,0cm) e o comfort (6,3cm). Escolhi o segundo modelo.
Na real, estava de olho no sleeping pad da NatureHike, de 9cm. Entretanto, não o achava em nenhum site pra comprar, e queria fazer o trekking no Corpus Christi já com um inflável.
Nas trilhas anteriores, não contava com um inflável. Como durmo de lado (um pouco na posição fetal), ao usar o tradicional de EVA, sentia desconforto nas costelas em contato com o chão. Por isso resolvi investir neste da Sea to Summit.
Entretanto, ao invés de ter uma noite de sono completa, acordava várias vezes com uma dor intensa em toda a estrutura do joelho. O curioso é que, ao virar para o outro lado, deixava de doer após alguns instantes. Mas o ciclo recomeçava com o outro joelho que passava a ficar em contato com o isolante. Isso se repetiu durante os quatro dias da travessia...
Minha impressão é que o peso do tronco torna a parte debaixo do isolante mais rígida, tensionando a perna e refletindo no joelho. 
Enfim, vou colocar em prática estas tuas dicas em meu próximo camping. E atualizarei meu relato por aqui.
Mais uma vez, super obrigado pelas respostas e orientações.
Um forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...