Ir para conteúdo

MACHU PICHU - ROTEIRO PRONTO


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Vedder, também estou planejando um roteiro desses, mas só posso mesmo ir em agosto.

Seria legal se pudéssemos combinar uma galera maior, mas no meu trabalho, ter férias é um luxo, querer escolher a data é um milagre.

 

Então, caso vocês possam adiar um pouquinho só, a gente combina.

 

bjs

 

Oi Naira, estou indo pra Machu Picchu em agosto,provavelmente entre 14 e 30/ago. Por enquanto estou sozinho, se tiver afim, vamos conversar a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Vedder e turma de mochileiros e mochileiras.

 

Moro em Floripa também.

 

E em agosto irei até MP, passando pela Bolívia. 25 dias de viagem.

 

Estou sozinho nessa trip, mas gostaria de encontrar uma turma bacana para trocar experiências.

 

Tenho quase tudo programado, só ainda não comprei o pacote de Trilha Clássica. Alguém recomenda uma agência ?

 

E ainda, espero contatos de quem quiser caminhar ao lado.

 

Abraço

 

Gustavo

 

 

Ola pessoal.

No meio desse ano pretendo ir para machu pichu. Ainda não tenho data definida, pois ainda tenho que ver minhas férias do meio do ano.

 

Moro em floripa e tenho 2 amigos que estão interessados em ir, se mais algúem quiser é só dar um toque.

 

Roteiro:

Curitiba / Campo Grande

Campo Grande / Corumbá

Corumbá/ Fronteira (Puerto Quijarro)

Puerto Quijjaro / Santa Cruz de La Sierra (trem da morte)

S. Cruz / Cochabamba

Cochabamba/La Paz

La Paz/Copacabana

Copacabana/Puno (peru)

Puno/Cuzco

Machu Picchu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu vou para Machu Picchu em Julho de 2008 somente. Quem quiser programar, é só avisar. Boa sorte para vocês ae!

o/

 

Olá, Leandro... tbem irei para Machu Pichu em julho/2008.

 

Vc pretende fazer a trilha??

 

Vamos manter contato ... e qm sabe até podemos fazer o mesmo roteiro!?!

 

Aguardo resposta!

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Antes de falar sobre meu roteiro, aos que estao indo sozinho nao se preocupe, se vc tem medo mesmod e ir sozinho, eu conheço uma mega grupo q vao se reunir em Corumba no dia 04 de Julho, sao aproximadamente 400pessoas, isso mesmo 400 Pessoas...

o Meu ROTEIRO É O SEGUINTE:

IDA:

P.Prudente/Tres Lagoas (Carro 30R$)

Tres Lagoas/P. Quijjarro (carona 0R$)

P.quijarro/Sta Cruz (Trem 60R$)

Sta Cruz/La Paz (20R$)

La Paz/Uyuni (Trem 30R$)

VOLTA: só inverter

a DATA ainda nao tenho certeza mais algo por voltado dia 10, 15 de Julho no maximo...

to vendo se consigo mais patrocinio pra conseguir fazer MP, mais acho dificil...

to indo sozinho...

se alguem quiser mais detalhes a respeito do trecho Uyuni, entrar em contato: msn: junior_valpa@hotmail.com

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa,

 

Estou indo para MP em junho, pois dia 18 tem a festa do sol em Cuzco. Até então estou só, mas tenho dois amigos que tentarão tirar férias neste periodo.

 

Meu roteiro é o classico, entrando por Corumba

 

Corumba-Puerto Suarez

Puerto Suarez-Puerto Quijana

Puerto Quijana-Sta. Cruz de la Sierra

Sta. Cruz de la Sierra-Cochabamba

Cochabamba-La Paz

La Paz-Copacabana

Copacabana-Puno

Puno-Cuzco

Cuzco-MP

MP-Cuzco

Cuzco-Lima

Lima-SP

 

Caso alguém se interesse pelo roteiro, é só dar um alo.

 

fellipeg@hotmail.com

 

Abx

 

Fellipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi Vedder, também estou planejando um roteiro desses, mas só posso mesmo ir em agosto.

Seria legal se pudéssemos combinar uma galera maior, mas no meu trabalho, ter férias é um luxo, querer escolher a data é um milagre.

 

Então, caso vocês possam adiar um pouquinho só, a gente combina.

 

bjs

 

Oi Naira, estou indo pra Machu Picchu em agosto,provavelmente entre 14 e 30/ago. Por enquanto estou sozinho, se tiver afim, vamos conversar a respeito.

Marcos!

não sei se já completastes a tropa, do contrário estou me organizando com um cia. de um carioca camaradão, para agosto setembro, se completar-mos quatro iremos provavelmente de POA a MP de carro, por noroeste da Arg. se tiveres interesse contate-nos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Primeiro, vc tem que viajar de dupla, geralmente um homem e uma mulher. Ai vc vem pela 060 de BH ao Acre de carona com caminhoneiros. Os caminhoneiros te dao carona de boa e vc ainda faz amizades com eles. Traga barraca para dormir nos postos de gasolina que é de boa tb, e comer come-se nos postos, mas traga sempre bolachas água e sal, granola e etc. te ajudam nas estradas até chegar ao próximo posto. O roteiro de caronas até o Acre segue abaixo:

060: BH/Brasília

070: Brasília/goiás

BR 364: Goiás/Mato Grosso

BR 364Mato Grosso/Rondönia

Br 364: Rondönia/Acre

Acre/porto maldonado (peru)

Porto maldonado/cusco

 

Chegando no Acre vc pode pegar um onibus na rodoviária de Rio Branco direto para cusco, que sai por 114 reais.

Ou pegar um onibus até porto maldonado que fica 70 reais e da rodoviária de porto maldonado até cusco (que fica 40 solis, ou seja 27 reais). essa segunda opcao sai um pouco mais em conta.

vc sai dez hras da manha de Rio Branco e chega as 7 da manha em cuzco.

Por terra, há a vantagem de fazer o cambio numa boa nas paradas dos onibus, o visto sai muito rápido, dentro do onibus eles já te dao o formulário para vc prencher, entao quando chega na alfandega de assis brasil, ultima cidade brasileira, o camarada apenas carimba seu formulário e olha pro seu rg. É importante ter o cartao de vacina internacional, é um amarelhinho que se consegue em qualquer aeroporto do brasil, num posto da anvisa. Em iñampari (primeira cidade peruana) vc dá entrada no formulário/visto e já faz o cambio. O onibus para e te espera fazer tudo isso.

Chegando em porto maldonado vc atravessa o rio num barquinho a 1 solis (0,35 centavos) e do outro lado pega uma motoneta para a rodoviária. Isto vai custar 20 solis. Na rodovbiária de porto vc pega um onibus para cusco por 40 solis. E pronto, vc chega em cusco em mais ou menos 20 hras saindo de rio branco e ainda curte a cordilheira.

Nao se esqueca de levar um cobertor, na subida da cordilheira é muito friooooooooo

vania

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...