Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Construindo um Kit Paneleiro

Postado
  • Membros

pessoal,eu estou com umas dúvidas aki,pra fazer um kit de panelas complementar ao que eu tenho de acampamento,sem gastar nada...pensei em usar uma lata de nescau como panela,e uma de leite itambé,mais fechada na ponta,como uma leiteira...mas ai começam os problemas:

1-as latas,ao contrário do que dizem,não são de inox...mal lavei e oxidaram por dentro,bem nas junções de solda do fundo (não é uma oxidação pesada,é de um marrom bem claro,da cor de creme de amendoim)

2-tentei fazer uma secagem na lata de nescau,usando a espiriteira...em pouco tempo,a lata começou a soltar uma fumaça forte,e a pretejar ,e como sei que o vapor de cromo é toxico,tirei do fogo.não fiz isto com a lata de itambé,por medo de perder a lata

então ai vão as minhas dúvidas:

1-teria alguma maneira de tratar as latas para evitar a oxidação,tendo em vista que estes pontos de solda não são faceis de se limpar?

2-com outras latas,como as de pessego e as de feijoada,tb ocorre isto?!

3-a minha lata de nescau,que pretejou,não serve mais para cozinhar!?

4-existem outras latas aqui no mercado nacional,que possam servir pra cozinhar grandes quantidades de água (mínimo de 1 litro)?

ficarei agradecido com as sugestões que me forem feitas!

abraços!

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Marmitas de loja 1,99. Vai por essas que é muito mais em conta...

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu já tinha noção da presença de elementos tóxicos nas latas (motivo pelo qual não se deve comprar qualquer alimento enlatado caso a lata esteja amassada), mas não sabia que eram tão voláteis com a temperatura.

Isso me trouxe uma dúvida: e quando cozinhamos a lata de leite condensado para fazer doce de leite? Isso não geraria calor o suficiente para volatilizar os elementos da lata tornando o seu conteúdo (doce de leite) nocivo? Até onde eu saiba não tem problema fazer isso, tanto que se tivesse eu provavelmente não estaria aqui perguntando, já que na minha vida eu comi bastante leite condensado cozido diretamente na lata.

Por acaso o fato de estar imerso em água altera alguma coisa?

• 1 mês depois...
  • 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Opa Denis,

Vi o seu tutorial.

Muito bom!

Aliás, muito bom o site. Gosto de gambiarras! Inclusive já fiz ocarinastambém... ::hahaha::

• 4 anos depois...
Postado
  • Membros
Pessoal, pretendo compartilhar com vocês meus momentos ócio criativo, construindo um kit de de panelas com duas marmitas de alumínio que se encontra em qualquer 1,99 aqui em Assis.

Muito bacana!

• 6 anos depois...
Postado
  • Membros

Não é bem uma dica de DIY mas ajuda..

No Aliexpress tá de 58 reais esse kit de panelinhas da foto, sem frete para o Brasil (31/03/2023).
Eu até ia montar o "kit marmitex" mas hj em dia ia sair quase o preço do kit comprado, então valeu a pena investir no produto: 

https://pt.aliexpress.com/item/1005004776416859.html?gatewayAdapt=glo2bra

download.jpg

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros
Em 31/03/2023 em 11:38, shadezinha disse:

Não é bem uma dica de DIY mas ajuda..

No Aliexpress tá de 58 reais esse kit de panelinhas da foto, sem frete para o Brasil (31/03/2023).
Eu até ia montar o "kit marmitex" mas hj em dia ia sair quase o preço do kit comprado, então valeu a pena investir no produto: 

https://pt.aliexpress.com/item/1005004776416859.html?gatewayAdapt=glo2bra

download.jpg

Com esses marketplaces ficou bem mais fácil e barato conseguir esses kit's, apesar de alguns terem baixa qualidade.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.