Ir para conteúdo

Entrei sem passar pela imigração


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal, quando entrei na Europa cheguei no aeroporto de Barcelona saindo de São Paulo e imaginei que lá deveria passar pelo controle de passaporte, mas não encontrei nenhuma sinalização, estava na parte de trânsito(conexões) do aeroporto pois o destino final era Genebra. Ao procurar o meu portão cheguei a solicitar ajuda de um policial que me levou ao portão, mas em nenhum lugar tive que passar por imigração ou alguém olhou o meu passaporte, achei estranho e imaginei que aconteceria em Genebra. Porém, ao chegar em Genebra somente peguei as malas e fui embora! Sem nenhuma sinalização ou solicitação do meu passaporte, passei 20 dias na Suíça e irei voltar para o Brasil amanhã, estou muito preocupada pois não tenho nenhum documento de entrada nem carimbo no passaporte. Alguém passou por uma situação parecida e sabe como proceder? Guardei as passagens de chegada na Europa (SP -> Barcelona -> Genebra), para caso algum problema acontecer. Estou com medo de acharem que eu estava ilegal na Europa e me darem uma multa, mas a falha foi do aeroporto! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As vezes isto acontece na Espanha, o pessoal lá é meio desorganizado e bagunçado mesmo.

Mas agora que já aconteceu, não tem muito o que fazer alem de torcer para não implicarem na saída.

Para evitar levar uma multa e entrar na lista de pessoas que entraram ilegalmente, apresente o comprovante da passagem de ida, onde conste o dia da sua chegada na Espanha, se você ainda tiver o cartão de embarque do voo de ida, melhor ainda, apresente ele também.

Apresentando o comprovante da ida, e explicando o que aconteceu, acredito que não deve ter maiores problemas na saída.

Mas em todo caso, eu chegaria com bastante antecedência no aeroporto e imigração, pois esta confusão toda pode lhe consumir algum tempo, e se chegar muito em cima da hora, acabar perdendo o voo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, poiuy disse:

As vezes isto acontece na Espanha, o pessoal lá é meio desorganizado e bagunçado mesmo.

Mas agora que já aconteceu, não tem muito o que fazer alem de torcer para não implicarem na saída.

Para evitar levar uma multa e entrar na lista de pessoas que entraram ilegalmente, apresente o comprovante da passagem de ida, onde conste o dia da sua chegada na Espanha, se você ainda tiver o cartão de embarque do voo de ida, melhor ainda, apresente ele também.

Apresentando o comprovante da ida, e explicando o que aconteceu, acredito que não deve ter maiores problemas na saída.

Mas em todo caso, eu chegaria com bastante antecedência no aeroporto e imigração, pois esta confusão toda pode lhe consumir algum tempo, e se chegar muito em cima da hora, acabar perdendo o voo. 

 

É o que vou fazer, obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...