Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Nome sujo na Europa??

Postado
  • Membros

Bom dia.

Em 2017 fiz uma viagem para a Europa e aluguei um carro em Portugal. Tudo correu conforme planejado (aluguel, pagamento e devolução).

Porém, questionei como seria feito o pagamento dos pedágios em Portugal (mais ou menos 90 euros de pedágio) e a empresa de aluguel me disse que eu receberia um e-mail com um link que iria direcionar para um boleto e eu faria o pagamento. Ok. Fizeram a devolução do bloqueio do cartão e tudo mais.

Passados mais de 20 dias do retorno ao Brasil foi feita uma tentativa de cobrança em meu cartão no valor de aprox 500 reais. Automaticamente meu cartão bloqueou a compra e me perguntou se eu tinha feito alguma compra naquele dia. Respondi que não.

Resumindo: Era a empresa tentando cobrar o valor dos pedágios (mas o combinado era e-mail+link+boleto).

Enviei 08 (OITO) e-mails para a empresa contando o ocorrido e me disponibilizando a pagar o que eu devia. Não responderam NENHUM e-mail.

Pergunta: em uma próxima viagem à EUROPA (qualquer país), posso ser barrado por estar possivelmente com o NOME SUJO EM PORTUGAL? 

Obrigado.

Featured Replies

Postado
  • Membros
1 hora atrás, gmand10 disse:

Bom dia.

Em 2017 fiz uma viagem para a Europa e aluguei um carro em Portugal. Tudo correu conforme planejado (aluguel, pagamento e devolução).

Porém, questionei como seria feito o pagamento dos pedágios em Portugal (mais ou menos 90 euros de pedágio) e a empresa de aluguel me disse que eu receberia um e-mail com um link que iria direcionar para um boleto e eu faria o pagamento. Ok. Fizeram a devolução do bloqueio do cartão e tudo mais.

Passados mais de 20 dias do retorno ao Brasil foi feita uma tentativa de cobrança em meu cartão no valor de aprox 500 reais. Automaticamente meu cartão bloqueou a compra e me perguntou se eu tinha feito alguma compra naquele dia. Respondi que não.

Resumindo: Era a empresa tentando cobrar o valor dos pedágios (mas o combinado era e-mail+link+boleto).

Enviei 08 (OITO) e-mails para a empresa contando o ocorrido e me disponibilizando a pagar o que eu devia. Não responderam NENHUM e-mail.

Pergunta: em uma próxima viagem à EUROPA (qualquer país), posso ser barrado por estar possivelmente com o NOME SUJO EM PORTUGAL? 

Obrigado.

Não, o sistema de imigração não verifica se a pessoa tem dividendos na Europa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.