Postado Agosto 12, 2019 6 anos Membros Olá, tenho 15 dias para fazer Viena, Bratislava, Budapeste, Zabrev e Viena de carro com minha esposa e filho de 6 anos. Achas que os 15 dias se faz bem no periodo de 2 ate 17 de Abril saindo de Portugal!?
Postado Agosto 12, 2019 6 anos Membros Olá, seja bem vindo. Eu entendi direto, você está pensando em dirigir de Portugal até Viena? É isto mesmo ou você vai pegar um voo de Portugal até Viena e só pegar o carro em Viena? Se a ideia for dirigir desde Portugal, faça isto não, é longe demais!!! Você vai gastar 3 dias na estrada, dirigindo 10 ou 12 horas por dia só para chegar em Viena, e depois outros 3 dias para voltar até Lisboa. Mas pessoalmente eu não pegaria um carro para um roteiro destes, você tem só cidades grandes, onde um carro mais atrapalha do que ajuda, pois o transito é horrível, as ruas estreitas e de mão única, é super difícil achar um local para estacionar, etc... Você acaba deixando o carro parado o dia todo num estacionamento, pegando diárias de 15 ou 20 euros e explorando a cidade a pé ou de bonde/metrô, que é excelente nestas cidades. Depende dos seus interesses, mas a maioria das pessoas acha que 3 dias inteiros em Viena e 3 dias em Budapeste é uma boa quantidade de tempo para visitar as principais coisas com calma. Bratislava é um local que divide opiniões, algumas pessoas gostam, mas a grande maioria das pessoas não vê nada de muito especial em Bratislava, principalmente se for comparar com Viena e Budapeste. Quando eu visitei, sai de manhã cedo de Viena, passei o dia em Bratislava e a noite fui a Budapeste, pessoalmente eu achei que foi suficiente para ver o que me interessava, e pessoalmente eu não ficaria muito mais que isto, no máximo dormir uma noite em Bratislava para sair para Budapeste na manhã seguinte. Para muitas pessoas, e também na minha opinião, Zagreb é a cidade mais sem graça da Croácia, a cidade é uma cópia menor e piorada de Viena e Budapeste, sem nada de muito interessante, a parte legal e interessante da Croácia fica no litoral, em Split, Dubrovnik, Hvar, Zadar, Pula, etc, e não na capital Zagreb. Na minha opinião, só valeria a pena incluir Zagreb se o seu roteiro já fizesse você passar por Zagreb por causa de outros destinos do seu roteiro, o que não é o caso. Se for passar em Zagreb, não precisa de mais de 1 ou 2 dias lá. Mas pessoalmente, se não puder incluir o litoral Croata, eu trocaria Zagreb por Ljubljana e Bled na Eslovênia sem pensar duas vezes, é bem mais bonito e interessante que Zagreb, 2 ou 3 dias em Ljubljana/Bled são suficientes. Ou então também trocaria Zagreb por Praga, sem pensar 2 vezes... Então seria algo mais ou menos assim: 02/04: Deslocamento para Viena de avião 03/04: Viena 04/04: Viena 05/04: Viena 06/04: Bratislava 07/04: Bratislava - Deslocamento para Budapeste no período da tarde. 08/04: Budapeste 09/04: Budapeste 10/04: Budapeste 11/04: Deslocamento até Zagreb 12/04: Zagreb 13/04: Deslocamento Zagreb x Ljubljana 14/04: Ljubljana 15/04: Bled 16/04: Deslocamento até Viena 17/04: Deslocamento de volta a Viena
Olá, tenho 15 dias para fazer Viena, Bratislava, Budapeste, Zabrev e Viena de carro com minha esposa e filho de 6 anos.
Achas que os 15 dias se faz bem no periodo de 2 ate 17 de Abril saindo de Portugal!?