Ir para conteúdo

Dicas/ajuda roteiro Europa 44 dias - Abril/Maio 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Olá todos !

 

Eu e meu marido estamos planejando viajar do dia 15/04/2011 até o dia 29/05/2011...são 44 dias em um mochilão pela europa. Li vários tópicos aqui do mochileiros, pegamos as

dicas e começamos a montar o nosso roteiro. Pensamos em fazer alguns trechos de avião, e para os demais usar o Global Pass 15 dias em 2 meses. Nunca viajamos juntos para o exterior (eu já fui à argentina, não sei se conta, rs...e meu esposo já foi à Flórida), então essa será nossa primeira grande viajem de casal para fora do país! Com as dicas e algumas

idéias chegamos ao seguinte roteiro:

 

São Paulo – Madri no dia 15/04

Madri – 04 dias (com 1 dia bate-volta em Toledo)

Lisboa - 20/04 - 03 dias (com 1 dia bate-volta em Sintra)

Londres (VOO) - 23/04 - 04 dias

Paris (Eurostar ou voo) - 27/04 - 06 dias (com visita à Versailles)

Bruxelas - 03/05 - 03 dias (com 1 dia bate-volta em Gent)

Amsterdam - 06/05 - 03 dias

Berlim - 09/05 - 03 dias

Praga - 12/05 - 02 dias

Viena - 14/05 - 03 dias

Veneza - 17/05 - 02 dias

Florença - 19/05 - 02 dias

Roma - 21/05 - 04 dias

Barcelona (VOO) - 25/05 - 03 dias

Madri – São Paulo - 29/05

 

A entrada por Madri foi escolhida pelo preço das passagens. Estamos pensando em ir de Iberia, mas vi comentários horríveis sobre a companhia. Se alguem tiver experiência com

esta aviação e puder deixar comentários agradeceriamos muito, pois estamos com um pouco de receio!!

 

Escolhemos fazer a maior parte dos trechos de trem pelos relatos aqui dos mochileiros, que, apesar de sair um pouco mais caro que fazer tudo de Low cost, me pareceu que nos dará

um outro tipo de experiência.

 

Gostaria muito que opinassem sobre o roteiro, se acham que está muito corrido, se dá pra ser feito, e etc !!

 

Obrigada,

Verônica.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Verônica, sobre seu roteiro, acho que a quantidade de dias nas cidades está muito bom, porém sabes que vai ser cansativo esses seus 44 dias.

 

Não sei se já comprastes algumas passagens internas na europa, mas vai a dica de algumas companias que operam aqui e são boas e baratas de viajar:

 

www.easyjet.com

www.ryanair.com

www.smartwings.com

www.wizzair.com

 

a maioria das cidades que você vai é bem servida por essas companias, porém vai recomendo utilizar ônibus ou trem entre Berlin - Prague - Vienna, existe uma compania Tcheca que é muito barata nesses trajetos em onibus, cerca de 20 euros por cada trecho, aqui vai a dica dela:

 

http://jizdenky.studentagency.cz/

 

sobre o global pass, não sei se ele sai muito em conta não, por exemplo o trajeto AMS - Berlin comprei uma passagem aérea por 15 euros uns 2 meses atrás... vale apena dar uma conferida nessas empresas acima.

 

Qualquer dúvida extra, por favor, só falar...

 

Espero ter ajudo, abraços...

Link para o comentário
  • Membros

Oi eduardo !

 

Obrigada pela dica! Estavamos mesmo repensando se o Global Euro pass seria a melhor opção. Você já voo com estas low cost ? brasileiros podem comprar as passagens normalmente ? Pois tive uma experiencia a argentina , onde comprei uma passagem em promoção por uma companhia argentina (voo nacional deles) e na hora do Check in a moça informou que teriamos que completar o valor da viagem pois a promoção era somente para naturais da argentina. Você acha que existe alguma chance disso acontecer com alguma low cost?

 

Valew pela atenção!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Verônica,

 

Só passei para dar um apoio moral e falar que 44 não é muito tempo não! E tb acredito que voces nao ficaram cansados! Seu tópico me chamou a atenção pq a minha viagem também durou 44 dias e todos me falavam que seria cansativo... Nada... Depois de 8hrs de sono voces estão novos!

 

Se tiveres curiosidade, dá uma olhada: amsterda-berlim-paris-nice-italia-toda-atenas-44-dias-t37066.html

 

Boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros
Verônica,

 

Só passei para dar um apoio moral e falar que 44 não é muito tempo não! E tb acredito que voces nao ficaram cansados! Seu tópico me chamou a atenção pq a minha viagem também durou 44 dias e todos me falavam que seria cansativo... Nada... Depois de 8hrs de sono voces estão novos!

 

Se tiveres curiosidade, dá uma olhada: amsterda-berlim-paris-nice-italia-toda-atenas-44-dias-t37066.html

 

Boa sorte!

 

Thanks !! vou dar uma lida no seu relato!!

 

Feliz Ano Novo...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...