Membros Verônica Gomes Postado Novembro 21, 2010 Membros Postado Novembro 21, 2010 Olá todos ! Eu e meu marido estamos planejando viajar do dia 15/04/2011 até o dia 29/05/2011...são 44 dias em um mochilão pela europa. Li vários tópicos aqui do mochileiros, pegamos as dicas e começamos a montar o nosso roteiro. Pensamos em fazer alguns trechos de avião, e para os demais usar o Global Pass 15 dias em 2 meses. Nunca viajamos juntos para o exterior (eu já fui à argentina, não sei se conta, rs...e meu esposo já foi à Flórida), então essa será nossa primeira grande viajem de casal para fora do país! Com as dicas e algumas idéias chegamos ao seguinte roteiro: São Paulo – Madri no dia 15/04 Madri – 04 dias (com 1 dia bate-volta em Toledo) Lisboa - 20/04 - 03 dias (com 1 dia bate-volta em Sintra) Londres (VOO) - 23/04 - 04 dias Paris (Eurostar ou voo) - 27/04 - 06 dias (com visita à Versailles) Bruxelas - 03/05 - 03 dias (com 1 dia bate-volta em Gent) Amsterdam - 06/05 - 03 dias Berlim - 09/05 - 03 dias Praga - 12/05 - 02 dias Viena - 14/05 - 03 dias Veneza - 17/05 - 02 dias Florença - 19/05 - 02 dias Roma - 21/05 - 04 dias Barcelona (VOO) - 25/05 - 03 dias Madri – São Paulo - 29/05 A entrada por Madri foi escolhida pelo preço das passagens. Estamos pensando em ir de Iberia, mas vi comentários horríveis sobre a companhia. Se alguem tiver experiência com esta aviação e puder deixar comentários agradeceriamos muito, pois estamos com um pouco de receio!! Escolhemos fazer a maior parte dos trechos de trem pelos relatos aqui dos mochileiros, que, apesar de sair um pouco mais caro que fazer tudo de Low cost, me pareceu que nos dará um outro tipo de experiência. Gostaria muito que opinassem sobre o roteiro, se acham que está muito corrido, se dá pra ser feito, e etc !! Obrigada, Verônica. Citar
Membros eduardjoseph Postado Dezembro 5, 2010 Membros Postado Dezembro 5, 2010 Olá Verônica, sobre seu roteiro, acho que a quantidade de dias nas cidades está muito bom, porém sabes que vai ser cansativo esses seus 44 dias. Não sei se já comprastes algumas passagens internas na europa, mas vai a dica de algumas companias que operam aqui e são boas e baratas de viajar: www.easyjet.com www.ryanair.com www.smartwings.com www.wizzair.com a maioria das cidades que você vai é bem servida por essas companias, porém vai recomendo utilizar ônibus ou trem entre Berlin - Prague - Vienna, existe uma compania Tcheca que é muito barata nesses trajetos em onibus, cerca de 20 euros por cada trecho, aqui vai a dica dela: http://jizdenky.studentagency.cz/ sobre o global pass, não sei se ele sai muito em conta não, por exemplo o trajeto AMS - Berlin comprei uma passagem aérea por 15 euros uns 2 meses atrás... vale apena dar uma conferida nessas empresas acima. Qualquer dúvida extra, por favor, só falar... Espero ter ajudo, abraços... Citar
Membros Verônica Gomes Postado Dezembro 8, 2010 Autor Membros Postado Dezembro 8, 2010 Oi eduardo ! Obrigada pela dica! Estavamos mesmo repensando se o Global Euro pass seria a melhor opção. Você já voo com estas low cost ? brasileiros podem comprar as passagens normalmente ? Pois tive uma experiencia a argentina , onde comprei uma passagem em promoção por uma companhia argentina (voo nacional deles) e na hora do Check in a moça informou que teriamos que completar o valor da viagem pois a promoção era somente para naturais da argentina. Você acha que existe alguma chance disso acontecer com alguma low cost? Valew pela atenção! Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Dezembro 8, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 8, 2010 Oi Verônica, Isso não acontece não... pode comprar sossegada! So atente para a necessidade de realizar Check-in online ou não. Citar
Membros chiquinhomed71 Postado Dezembro 20, 2010 Membros Postado Dezembro 20, 2010 Veronica ,... to indo dia 15/04 para Madrid... To indo pela KLM... me add... chiquinhomed71@hotmail.com Citar
Colaboradores MarcosDM Postado Dezembro 25, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 25, 2010 Verônica, Só passei para dar um apoio moral e falar que 44 não é muito tempo não! E tb acredito que voces nao ficaram cansados! Seu tópico me chamou a atenção pq a minha viagem também durou 44 dias e todos me falavam que seria cansativo... Nada... Depois de 8hrs de sono voces estão novos! Se tiveres curiosidade, dá uma olhada: amsterda-berlim-paris-nice-italia-toda-atenas-44-dias-t37066.html Boa sorte! Citar
Membros Francisco Leite Postado Dezembro 26, 2010 Membros Postado Dezembro 26, 2010 Oi Verônica, Estou indo na mesma data, já sabes onde vais ficar em Madrid???? Beijos Citar
Membros Verônica Gomes Postado Janeiro 2, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 2, 2011 Então...ainda não sabemos ao certo não...se vc tiver alguma dica será bem vinda ^^' Citar
Membros Verônica Gomes Postado Janeiro 2, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 2, 2011 Verônica, Só passei para dar um apoio moral e falar que 44 não é muito tempo não! E tb acredito que voces nao ficaram cansados! Seu tópico me chamou a atenção pq a minha viagem também durou 44 dias e todos me falavam que seria cansativo... Nada... Depois de 8hrs de sono voces estão novos! Se tiveres curiosidade, dá uma olhada: amsterda-berlim-paris-nice-italia-toda-atenas-44-dias-t37066.html Boa sorte! Thanks !! vou dar uma lida no seu relato!! Feliz Ano Novo... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.