Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Viajar sozinho é maravilhoso, mas também pode ser intimidador, ainda mais quando o destino tem um idioma ou cultura completamente diferente da sua.

Além disso, fazer amigos viajando pode ser difícil e sempre existe aquele medo da solidão. Por isso, uma boa solução para quem quer começar a se aventurar pelo mundo sozinho é usar uma empresa de excursões para focada em jovens turistas/viajantes.

Esse estilo de viagem em grupos de jovens é o que se chama de viagem social. Obviamente você está viajando para conhecer o lugar e ver atrações, mas uma das principais partes da viagem é conhecer outras pessoas.

Continue lendo: 5 Melhores Empresas de Excursão para Grupos de Jovens Solteiros

backlit-clouds-friends-853168.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Fora da Zona de Conforto
      Gosta de viajar com luxo, conforto, e estilo? Quer ficar nos melhores hotéis? Não quer estressar organizando passeios, atrações, e atividades? Quer ter um guia de viagens te acompanhando e ajudando em tudo o que for preciso? Então dê uma olha aqui nas mais famosas empresas de excursão de luxo do mundo! 
      Saber qual é o tipo de viagem que você gosta de fazer é fundamental para que a sua experiência seja boa. Para isso, algumas questões podem ajudar muito.
      O que você não abre mão na sua viagem? Você gosta de viajar com conforto, se hospedar em bons hotéis e não precisar se preocupar com nada? Essas são algumas características das viagens e excursões de luxo.
      Se esse tipo de viagem te atrai, tenho certeza que vai gostar de conhecer as 5 melhores empresas internacionais que oferecem excursões de luxo pelo mundo. 
      Nesses passeios você não paga apenas pela viagem, mas também pelas experiências únicas, pelo atendimento personalizado e todas as comodidades que estão à sua disposição. 
      Ficou interessado e quer saber mais? Então continue por aqui! 
       
      Vantagens de fazer uma excursão de luxo com guias
      Quem opta por uma excursão de luxo quase nunca se arrepende. Isso porque existem diversas vantagens nesse tipo de viagem, como por exemplo você pode: 
      Viajar com total conforto e segurança Contar com consultores especializados para planejar a sua excursão Viver experiências únicas Continue lendo em: 5 Melhores Empresas Internacionais de Excursão de Luxo pelo Mundo
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Você não precisa viajar de uma forma independente para ser sustentável. Há também empresas que oferecem excursões com guias que são extremamente sustentáveis e com um foco na natureza. Conheça pessoas e lugares que você nunca imaginou e viva novas experiências com as empresas de excursões e expedições mais sustentáveis do mundo! 
      Pra você, o que é uma viagem sustentável? Um destino no meio da natureza e a realização de atividades que visam a preservação do meio ambiente é o que a maioria diria. Porém, uma viagem sustentável vai muito além disso.  
      Viajar de forma sustentável é ter consciência do seu impacto não só no meio ambiente, mas também na comunidade e na economia local. 
      Óbvio que você pode fazer muito disso fazendo uma viagem independente. Nesse caso, eu aconselho você a ler o meu artigo com 10 Dicas Simples para Fazer uma Viagem Mais Sustentável.
      Porém, esse artigo aqui será focado em viagens sustentáveis e experiências feitas com empresas de excursão com guias. Por isso que eu vou falar aqui das 3 empresas de excursões e expedições com guias mais sustentáveis do mundo.
      Conheça mais sobre cada uma delas, seus serviços, principais destinos e os benefícios desse tipo de viagem! 
       
      Por que viajar de forma sustentável? 
      Essa é uma questão que acaba levando para várias outras: será que as suas escolhas realmente fazem a diferença? Será que viajar de forma sustentável vale a pena? Preciso fazer um mochilão super barato para ser sustentável? 
      Essas respostas não são perfeitas, mas geralmente eu diria sim, sim e não.
      Para ajudar a expandir essas ideias e ajudá-lo a decidir por si mesmo, aqui estão três dos maiores motivos para escolher uma viagem sustentável:
      Ajudar a preservar o destino que escolheu  Colaborar positivamente para a economia local Viver experiências de viagem totalmente diferentes  
      Ajudar a preservar o destino que escolheu 
      Sim, ao viajar de forma sustentável você ajuda na preservação e manutenção do local escolhido. Você provavelmente já ouviu (ou viu) alguns destinos que de tão turísticos já não tem mais a mesma beleza de antes. Parece besteira, mas principalmente destinos litorâneos acabam por sofrer com a chegada excessiva dos turistas.
      Por exemplo, o governo da Tailândia fechou a ilha de Ko Phi Phi e o das Filipinas fechou a ilha de Boracay por causa que a natureza nesses dois destinos foi afetada de mais pelo “hiper” turismo.  
      Por isso, você pode começar com atitudes simples, como escolher um destino não tão disputado, viajar fora da alta temporada, priorizar os passeios a pé ou de transporte público e evitar turismo com animais.
       
      Colaborar positivamente para a economia local
      A maioria das pessoas gosta de levar uma lembrança da viagem pra casa. Mas você já parou pra pensar se aquele souvenir foi mesmo produzido naquela região?
      Ao viajar de forma sustentável, você faz questão de participar de atividades que beneficiem a economia local.
      Por exemplo, escolhendo um restaurante ou hotel local em vez de uma grande rede internacional, ou certificando-se de que o souvenir que você comprou foi realmente feito na área.
      Por isso, na sua próxima viagem dê prioridade para o que é local, seja na compra de uma lembrancinha ou na hora de escolher um restaurante. Dessa forma você ajuda efetivamente no crescimento da economia local. 
       
      Continue lendo em: 3 Empresas de Excursões e Expedições Mais Sustentáveis do Mundo
    • Por Paulonishi
      13/03/2020
      Ek Balam é um importante sítio arqueológico nas proximidades de Valladolid e famoso pelas esculturas em estuque finamente trabalhado.

      Para chegar lá, recomendo hospedar-se em Valladolid e pegar um táxi compartilhado na parte da manhã. O custo é de $50 pesos e a saída é feita quando o táxi atinge 4 passageiros. Vá até o cruzamento das Calles 44 com a 37 e vários taxistas vão oferecer o destino e o preço é meio que tabelado. A viagem é bem rápida, pois são 27 Km em estradadas planas e com boa pavimentação.
      Ek Balam foi um dos sítios arqueológicos mais recentes a serem abertos à visitação, por isso é pouco conhecido. 

      Só achei o ingresso bem caro e isso quase me fez desistir de visitar (mochileiro é muquirana mesmo 😅). Porém, pesquisando a história e a importância vi que o sacrifício valeria a pena... E realmente, valeu mesmo!

      O ingresso custa $423,00 pesos!!!

      Mas pelo menos tem uma estrutura boa na recepção. Aproveite, pois lá no sítio arqueológico não tem banheiros e nem outra facilidade para o visitante. Recomendo levar bastante água, lanche e muita proteção solar!!!! Mosquitos nem senti... Roupas leves e sapatos confortáveis também são essenciais. No meu caso, como já estava com várias bolhas nos pés, fui de chinelo mesmo.

      Logo passando a recepção também tem a possibilidade de conhecer o Cenote X-Canche, uma ótima opção para se refrescar depois de um passeio no sol quente. Falarei da visita mais tarde.
      A lojinha de artesanatos tem várias opções, mas tudo padronizado e de fabricação em série. Os preços não eram muito convidativos e pode-se achar tudo lá em Valladolid mesmo.

      O caminho é muito bem cuidado mas a região é quente demais...

      O melhor de tudo, assim como em Cobá, é poder subir e entrar na maior parte das construções. Recomendo dar uma estudada na história (fiz um vídeo a respeito e deixarei o link ao final) ou, se tiver uma grana sobrando, contratar um guia que fica na recepção (um luxo em se tratando de mochilão...).
      Apenas uma parte da cidade foi explorada e, saindo do caminho principal, ainda podemos achar vários vestígios de grandes prédios a serem restaurados.
      Logo na chegada já podemos ver belas construções...

      Esse é o portal de entrada da cidade. A curiosidade é que ele tem 4 lados, com 2 rampas e 2 escadarias.

      E tem muita coisa para se ver! 
      O bom é que é tudo bem concentrado e não precisamos andar muito. Só folego mesmo para ficar subindo e descendo das construções... Mas isso é só diversão 😜

      A melhor coisa é que não tem muitos turistas e podemos contemplar as construções e ficar imaginando como seria nos dias de esplendor dessa cidade.

      A acrópole é uma estrutura impressionante, sendo uma das mais altas de Yucatan:

      E a atração principal, é a tumba de Ek Balam, o Jaguar Negro...

      Fiz uma pesquisa bem legal, pegando algumas publicações acadêmicas, e compilei no vídeo com a história e os detalhes das principais construções. Aqui, pelo menos, ainda tem algumas placas que ajudam a identificar e entender um pouco o local.

      Terminada a minha exploração, com direito a muitas fotos incríveis, aproveitei e fui ao Cenote que fica nas proximidades.
      Se você quiser maiores detalhes do passeio, desde a saída de Valladolid, a história da cidade, exploração do local e o retorno, pode conferir no vídeo do canal Trips & Flicks que deixarei abaixo.
      Mochilão pelo México: as ruínas de Ek Balam!
       
       
       
    • Por mairavaladares
      Alguma sugestão de Réveillon para pessoas solteiras em local que tenha hostel e camping que não custe meus rins?
       
    • Por Analu32
      Olá, vou nas rochosas em agosto, porém minhas amigas desistiram. Alguém já foi sozinha? Achei tudo tão caro dessa forma não poderei alugar carro. Gostaria de informações, se possível. Desde já agradeço. Ana Lucia
×
×
  • Criar Novo...